Peixes a morrerem


mikaqua

Recommended Posts

Olá, eu tenho um aquário de 50x25x25, tinha 3 barbo tigres e um casal de molly prata.

O problema é o seguinte: há uns dias um dos meus barbos começou a ficar com umas bollas muito pequenas brancas á volta da cauda. Passado um dia ja estava coberto de bolinhas brancas e no dia seguinte ele morreu bigsmile . Hoje mais um barbo morreu com as mesmas causas que o outro e receio que o ultimo barbo que me resta também morra.

O meu pH (7,6) está muito mais alto ao ideal do dos barbos e já nao faço um tpa á 15 dias ( vou fazer amanha). E hj reparei que as mollys também estão a ficar com umas bolinhas brancas nas caudas :mrgreen:

 

Alguém me pode ajudar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAL Grosso de Cozinha. Do mais barato que tiveres.

2 colheres de sopa depois da TPA. Ajuda a matar metade dessa bicharada.

 

Ja fiz o TPA e ja coloquei 2 colheres de sopa com sal e a temperatura está a rondar os 30º.

Tenho 3 questões fazer:

 

-Preciso de repetir mais o processo do sal? Se sim com que regularidade?

-Daqui a quanto tempo é que é suposto eu notar melhorias? :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, é que esses peixes ou peixes de casca rija, tais como plecos, etc, não suportam o sal.

 

Dá 24 horas e vê se essas pintas brancas começam a desaparecer, se não começa a fazer um tratamento contra o íctio, com um produto anti-íctio que podes adquirir em qualquer loja de aquariofilia e mantem sempre a temperatura a 30ºC sem qualquer alteração.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O ictio ja me matou mais dois peixes: um barbo e o molly prata macho ;) já nao sei o que fazer.

Só me resta a molly femea e 10 filhotes, a molly parece estar bem e nao fica muito tempo parada o mesmo acontece com os alevins.

Ainda não passaram 24 horas com a temperatura a 30º e com as 2 colheres de sal grosso, mas alguem sabe mais algum método caseiro para combater esta doença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mesmo o aumento da tempretaura e o sal, doutra forma só mesmo com químicos.

 

Mesmo assim os habitantes menos resistentes poderão não sobreviver.

Sõ situações que se devem tratar assim que apareçam.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.