Tricogaster Leeri


JoaoDomingos

Recommended Posts

Recentemente adquiri dois Tricogasters Leeri e tenho notado que um deles anda sempre a "cascar" no outro. Nenhum deles possui aquela coloração laranja na barriga (tipica dos machos). Será que são duas femeas e por isso andam sempre às turras??

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

A cor "laranjada" aparece nos machos e intensifica-se no processo de reprodução.

A forma mais fácil de veres o sexo é pela barbatana dorsal. A do macho é mais comprida.

O comportamento que descreves é normal num casal. Tens que criar "abrigos" para a femea (se for o caso....).

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje, após longa vigia ao comportamento do peixe em questão, reparei que ele(a) ataca tudo o que mexe, ou seja, RAMs, CAE's, SAE's, Lampeye killifish, Werneris etcs....

 

O que devo fazer? Isola-lo(a) ou outra coisa?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

como peixe territorial ataca o que se atravessa no território, ainda por cima com a fêmea ai... se tiveres possibilidade coloca-o num aquário à parte para dares descanso aos restantes habitantes do aquário :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Hoje, após longa vigia ao comportamento do peixe em questão, reparei que ele(a) ataca tudo o que mexe, ou seja, RAMs, CAE's, SAE's, Lampeye killifish, Werneris etcs....

 

O que devo fazer? Isola-lo(a) ou outra coisa?

 

Obrigado

Tenho um casal num comunitário na altura da procriação as coisas ficam duras... qlguem que se chegue perto do ninho leva... é mesmo assim, õs machos sao super protectores, pelo menos até os ovos ecludirem... na altura de acasalar o macho faz longas perseguições á femea, como dito antes, deves fazer um esconderijo, no caso destes peixes deve-se comprar primeiramente a femea e deixa-la conhecer o aquario, os esconderijos, e posteriormente por o macho... eu fiz como tu até á data nunca tive problemas e estão num aquario de 80 cm só...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais