Novo Aqua do Heitor Simões


Pedro Conceição

Recommended Posts

Tive a oportunidade de ir ver o novo aquário do meu grande amigo Heitor Simões e, apesar de ainda estar no início, tem um grande potencial.

Vou deixar as fotos e esperar que ele venha falar do mesmo.

IMG_0001.jpg

IMG_0002.jpg

IMG_0003.jpg

IMG_0005.jpg

IMG_0007.jpg

IMG_0009.jpg

IMG_0029.jpg

IMG_0033.jpg

IMG_0034.jpg

IMG_0036.jpg

IMG_0038.jpg

IMG_0039.jpg

IMG_0041.jpg

IMG_0045.jpg

IMG_0066.jpg

IMG_0074.jpg

IMG_0077.jpg

IMG_0078.jpg

IMG_0079.jpg

IMG_0082.jpg

IMG_0086.jpg

IMG_0096.jpg

IMG_0101.jpg

IMG_0104.jpg

IMG_0116.jpg

IMG_0122.jpg

IMG_0127.jpg

IMG_0130.jpg

IMG_0132.jpg

IMG_0133.jpg

IMG_0134.jpg

IMG_0138.jpg

IMG_0140.jpg

IMG_0143.jpg

IMG_0156.jpg

IMG_0157.jpg

IMG_9975.jpg

IMG_9979.jpg

IMG_9982.jpg

IMG_9986.jpg

IMG_9989.jpg

IMG_9992.jpg

IMG_9994.jpg

IMG_9997.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nota-se uma selecção criteriosa de corais e peixes. Gosto particulamente da variedade de zoanhus.

 

Heitor, venha daí esse setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pedro, obrigado pelas tuas fotos, sabes que és sempre bem vindo.

 

Falando um pouco do meu aquário.

 

Inicio do projecto: Junho 2009.

 

Pressupostos:

 

Forte escumação

Forte iluminação

Consumo o mais baixo possivel.

Estabilidade... dentro do possivel lol...

 

Medidas 1100 litros Aproximadamente

 

Aquário 150cm x 100cm x 65 cm de altura.

Sump 60cm x 40cm x 40cm

 

Iluminação

 

2 - Lumenarcs originais com lampadas Coralvue 12 k

 

 

Rocha viva 100 kgs +-

Areão 4cm aproximadamente.

 

 

Equipamento

1 - Escumador Royal Exclusive Bubble King 300 Externo

2 - Bombas de Circulação Vortech MP40W

1 - Reactor de Kalk DYY

1 - Bomba de retorno Hailea 7000 litros.

1 - Reactor de Calcio Deltec 601 S

1 - Aqucedor de titanium 500 W

 

 

O que pretendo no futuro...

 

1º - Pretendo eliminar todos os ruidos que o aquário faz pois está numa sala, bem como arrumar a cablagem.

 

2º - Equaciono a substituição da bomba de retorno por uma Royal exclusive 5000 litros, com objectivo de reduzir ruido e consumo de energia.

 

3º - Equaciono ainda acrescentar umas lampadas t5 com objectivo de puxar pelas cores dos corais, e dos LPS e tridacnas. Sinceramente ainda nao estudei o assunto e claro aceito sugestões.

 

4º - Na primavera um sistema de refrigeração.

 

 

Aguardo sugestões e comentários.

 

 

Assim que tiver disponibilidade de tempo irei falar sobre:

 

1 - Como fiz o ciclo do aquário.

2 - Vivos que tenho e como introduzi.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Fiquem bem.

Editado por Heitor Simões

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gerais:

 

847ac184.jpg

 

e2bbbc56.jpg

 

ec375c65.jpg

 

 

Heitor, obrigado pela recepção e pela oportunidade de ver esse grande sistema.

Tem tudo para dar certo e espero daqui por 6 meses voltar a ver esse aquário em plena forma e mais maduro.

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heitor, obrigado pela recepção e pela oportunidade de ver esse grande sistema.

Tem tudo para dar certo e espero daqui por 6 meses voltar a ver esse aquário em plena forma e mais maduro.

 

 

 

Abraço,

André

 

Olá a todos

 

Heitor

Não vale a pena estar a gabar teu sistema, pois ja tivemos oportunidade de falar sobre e ele e claro ve-lo, pois estamos por vezes juntos nestas andanças.

Mas claro que está no bom caminho, agora é esperar e desfrutar dos crescimentos.

 

Por outro lado aproveito aqui a oportunidade de agradecer ao André Silvestre e restante comitiva que tive o previlégio de receber em minha casa, em ter tirado algumas fotos domeu pequeno sistema e termos trocado algumas opiniões acerca deste maravilhoso hobbie.

Mas claro, olhando para os sistemas do Fernando Soares e do Heitor simões, o meu nem direito teve a fotos postadas aqui no forum, mas compreende-se, até porque qualquer uma das sumps deles é maior que o meu aquário. :confused4::eusathink:8);):shock::shock::shock::shock::shock:

 

Falando agora a sério, o meu obrigadopela visita e a porta encontra-se sempre aberta para os amantes deste maravilhoso hobbie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Heitor

Não vale a pena estar a gabar teu sistema, pois ja tivemos oportunidade de falar sobre e ele e claro ve-lo, pois estamos por vezes juntos nestas andanças.

Mas claro que está no bom caminho, agora é esperar e desfrutar dos crescimentos.

 

Por outro lado aproveito aqui a oportunidade de agradecer ao André Silvestre e restante comitiva que tive o previlégio de receber em minha casa, em ter tirado algumas fotos domeu pequeno sistema e termos trocado algumas opiniões acerca deste maravilhoso hobbie.

Mas claro, olhando para os sistemas do Fernando Soares e do Heitor simões, o meu nem direito teve a fotos postadas aqui no forum, mas compreende-se, até porque qualquer uma das sumps deles é maior que o meu aquário. :):discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering:

 

Falando agora a sério, o meu obrigadopela visita e a porta encontra-se sempre aberta para os amantes deste maravilhoso hobbie.

 

o Andre ta em exames, ainda não deve ter tido tempo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Heitor

Não vale a pena estar a gabar teu sistema, pois ja tivemos oportunidade de falar sobre e ele e claro ve-lo, pois estamos por vezes juntos nestas andanças.

Mas claro que está no bom caminho, agora é esperar e desfrutar dos crescimentos.

 

Por outro lado aproveito aqui a oportunidade de agradecer ao André Silvestre e restante comitiva que tive o previlégio de receber em minha casa, em ter tirado algumas fotos domeu pequeno sistema e termos trocado algumas opiniões acerca deste maravilhoso hobbie.

Mas claro, olhando para os sistemas do Fernando Soares e do Heitor simões, o meu nem direito teve a fotos postadas aqui no forum, mas compreende-se, até porque qualquer uma das sumps deles é maior que o meu aquário. :):discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering:

 

Falando agora a sério, o meu obrigadopela visita e a porta encontra-se sempre aberta para os amantes deste maravilhoso hobbie.

 

 

Ó Oliveira

 

Não seria porque não tens nehum post do teu aquario neste forum??

Ou por a tua actividade aqui ser so numa determinada area que não é a dos setups de aquarios ? lol

 

Pensa nisso, e nas conversas que ja tivemos sobre este assunto, lol

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Oliveira

 

Não seria porque não tens nehum post do teu aquario neste forum??

Ou por a tua actividade aqui ser so numa determinada area que não é a dos setups de aquarios ? lol

 

Pensa nisso, e nas conversas que ja tivemos sobre este assunto, lol

 

 

Abraços

 

 

Olá Sr. Fernando

 

Axo esquisito essas tuas afirmações, pois poderás dar aqui uma olhadela e veres meu sistema

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95244

 

Em relação à segunda parte da tua afirmação, desejo-te umas boas festas :lol::):(

 

 

 

Paulo Oliveira

 

 

Heitor

 

Peço desculpa pelo off-topic, mas tinha de sair em minha defesa :music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill:

 

Boas Festas para ti tmabém

 

Abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sr. Fernando

 

Axo esquisito essas tuas afirmações, pois poderás dar aqui uma olhadela e veres meu sistema

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95244

 

Em relação à segunda parte da tua afirmação, desejo-te umas boas festas :coffee::discuss_gathering::discuss_gathering:

 

 

 

Paulo Oliveira

 

 

Heitor

 

Peço desculpa pelo off-topic, mas tinha de sair em minha defesa :music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::music_singguitar::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill::kissroadkill:

 

Boas Festas para ti tmabém

 

Abraço

Paulo

 

Opps!

 

É pa não me lembrava deste topico, LOL

 

Mais uma razão para pensar-mos na conversa que tivemos. hahah

 

Ganda abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paulo, de facto e como o Luís disse, esta semana tem sido bastante preenchida e com as poucas horas de dormida do fim-de-semana, ainda pior...

Mas, também não era por aí que não tirava 10-15 minutos a editar e postar as tuas fotos.

A razão pela qual ainda não o fiz foi porque no Sábado, quando fomos a casa do Fernando, passei todas as tuas fotos que tinham enchido o cartão para o portátil do P. Conceição e ainda não arranjei oportunidade de lhe levar uma pen para as recuperar.

 

Em relação ao que o Fernando apontou, concordo em absoluto.

Acho que seria uma mais valia para a Comunidade de água salgada deste fórum se aumentasses a tua actividade nesta área do Fórum pois senão tivesses apontado o link para o teu aquário, eu nem saberia onde colocar as fotos. Obviamente que isso é uma decisão tua mas não podia deixar de reforçar a ideia. Pensa nisso...

 

Assim que tiver as fotos em minha posse, coloco no link que deste.

 

 

Abraço,

André

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off topic on:

Pois é....confirmo que as fotos estão no meu PC....André, queres as fotos???? :coffee: €€€€€€€

ehehehehe

Estão bem guardas. Vou passar para o outro PC e levar para a loja, depois passa por lá com a tua pen que passo isso.

 

off topic off.

 

Heitor, para quando está planeada a entrada de Tridacnas? :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Heitor.

 

Como sempre fomos muito bem recibos em tua casa, obrigado por tudo.

 

Gostei do teu novo projecto, se bem que para mim o anterior estava mais harmonioso de layout que este. Adorei ver os peixes que tens e ai amigo estas de parabéns pela selecção feita ate ao momento, quanto aos corais tens excelentes peças é deixar crescer e tenta resistir as "drogas"..

 

Heitor mais uma coisa que me mete alguma confusão a tua ideia de estabilizares o ph no o reactor de kalw da forma que fazes.. penso que o devias ter sempre ligado.

 

OFF topic: amanha limpo os off topico no topico do Heitor: mas fica o meu Oliveira esse topico que referes e de um aquário que já não o tens montado, Silvestre ou Pedro quando colocarem as fotos comvem ser num novo topico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Hugo, Relativamente á agua de reposição de kalk podia usar dois sistemas.

 

1º Ou fazia introdução de água sempre que a boia de nível baixasse o nivel, e assim estaria sempre a repor água mal o nivel fosse a baixo.

 

2º Fazendo a reposição como estou a fazer que é:

 

Como durante o periodo diurno do aquario o ph esta sempre 8,2/8,3 que é o meu objectivo não vejo necessidade de entrar água de kalk.

 

Quuando as luzes desligam passados duas horas mais ou menos o ph vai para 8.0/8.1 e é ai que faço entrar a água de kalk de reposição porque esta vai me subir o ph para os valores que pretendo.

 

Resumindo, no meu aquario para entrar água de osmose com KalK para se fazer a reposição esta só entra verificando duas condições (boia de nivel ter baixado) (Aquario estar no seu perido nocturno).

 

Fica bem.

 

Um abraço e venham os comentários.

 

Hugo Gostaria que nao tirasses os offtopic faz parte da nossa discussão

Editado por Heitor Simões

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paulo, de facto e como o Luís disse, esta semana tem sido bastante preenchida e com as poucas horas de dormida do fim-de-semana, ainda pior...

Mas, também não era por aí que não tirava 10-15 minutos a editar e postar as tuas fotos.

A razão pela qual ainda não o fiz foi porque no Sábado, quando fomos a casa do Fernando, passei todas as tuas fotos que tinham enchido o cartão para o portátil do P. Conceição e ainda não arranjei oportunidade de lhe levar uma pen para as recuperar.

 

Assim que tiver as fotos em minha posse, coloco no link que deste.

 

 

Abraço,

André

 

 

Olá André

 

Deves ter percebido que o post que coloquei aqui foi na brincadeira, de longe estar a por em causa algo, ou a pressionar o quer que seja, pelo facto de nao teres colocado as fotos que tiraste ao meu sistema.

Reparaste de certeza que entre o pessoal dos salgados desta zona existe uma cumplicidade muito grande, que se traduz num clima de amizade, harmonia e claro de brincadeira, motivo pelo qual coloquei o post que coloquei, bem que na verdade e modestia à parte meu sistema é deveras superior aos outros que voces visitaram, mas claro não em tamanho, como é obvio ;) :disco uss_gathering: bowdownbowdown.

 

 

Em relação ao que o Fernando apontou, concordo em absoluto.

Acho que seria uma mais valia para a Comunidade de água salgada deste fórum se aumentasses a tua actividade nesta área do Fórum pois senão tivesses apontado o link para o teu aquário, eu nem saberia onde colocar as fotos. Obviamente que isso é uma decisão tua mas não podia deixar de reforçar a ideia. Pensa nisso...

Abraço,

André

 

Em relação a esta tua afirmação, claro que sei que poderia alargar um pouco mais a minha participaçao aqui neste forum, e vou faze-lo, agora se será uma mais valia para o forum, deixo a interrogação. :music_singguitar::music_singguitar:

 

 

 

Hugo Coelho

 

OFF topic: amanha limpo os off topico no topico do Heitor: mas fica o meu Oliveira esse topico que referes e de um aquário que já não o tens montado, Silvestre ou Pedro quando colocarem as fotos comvem ser num novo topico

 

 

Tudo bem?

 

Em relação aos off-topic, peço desculpa se os mesmo poderão estar descambar o topico do Heitor, mas foram unica e exlusivamente numa optica de brincadeira, nada mais,mas se realmente o dever te obriga a eliminá-los, terás toda a minha compreensão.

 

 

Heitor Simões

 

Olá!

 

Oliveira, tens razão ... eles são maus... sabes o ke chamo a isto?

 

 

Ciumeira lol. love you

 

:offtopic:

 

Tenho mesmo de concordar contigo e admito seriamente a ciumeira, pois faz parte da nossa cultura e da nossa forma de estar, e como dizia o velho ditado " quem nao se sente, não é filho de boa gente".

Fica aqui registado publicamente de que tenho ciumes do Heitor Simões, mas atenção, nada tem a ver com o aquário dele, pois até além de estar a caminhar para o sucesso, ainda tem muito que pedalar para ficar como o meu :D :D :D :D :D , mas sim assumo gostava de ser como ele, porque vista de marte é pequena e bonita. :bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim:, mas isto é codigo e só nos e que percebemos :discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering::discuss_gathering:

 

abraço a todos

 

 

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....................... , mas sim assumo gostava de ser como ele, porque vista de marte é pequena e bonita. :bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim:, mas isto é codigo e só nos e que percebemos :lol::x-mas::x-mas::discuss_gathering::discuss_gathering:

 

abraço a todos

 

 

Paulo Oliveira

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Não te conhecia esses dotes de andar por marte a espiolhar, o Heitor...... :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar:

vamos ver se é só o Heitor que vês de marte banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock starwars

Abraços

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Paulo, eu percebi e foi também nesse tom que escrevi. Só que volta e meio esqueço-me da bonecada no fim do texto e isso pode dar outro siginificado à coisa. :D

 

Heitor, esse sistema de reposição, quando há grandes evaporações durante o dia, é capaz de ser mais nocivo do que benéfico. Se tiveres evaporações na ordem dos 10L ou mais ( essa massa de água com essa luz é bem possível), são 10L que o repositor está continuamente a repor com kalk ( ao invés de repor aos poucos ao longo do dia), o que origina precipitações de carbonato de cálcio com a rápida subida do pH. Daí a coluna de água esbranquiçada como sinal visual mais óbvio.

 

Se a água evaporada for reposta com kalk ao longo do dia e em pequenas quantidades de cada vez, isso já não acontece porque há sempre trocas gasosas com entrada de CO2 atmosférico na altura do pinga-pinga do kalk que contrabalança a subida do pH pelo kalk, evitando que este dispare. Há mais estabilidade no sistema e não há subidas bruscas de 8.0/8.1 para 8.4 ou mais, que é quando o carbonto de cálcio tem maior predisposição a precipitar, um valor que facilmente se atinge na adição de água com kalk quando há grande quantidade de água a ser reposta de uma só vez.

 

Fica a sugestão. :drinking:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André!

 

Aquele caudal branco nao teve a ver com isso.

 

A água entra em pinga pinga

porque a osmose so produz em pinga pinga percebes.

 

Não há percipitação nenhuma.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bowdown

Em relação a esta tua afirmação, claro que sei que poderia alargar um pouco mais a minha participaçao aqui neste forum, e vou faze-lo, agora se será uma mais valia para o forum, deixo a interrogação.

 

Tou a ver que a minha observação ainda vai dar resultado :mrgreen:bigsmile

 

Mas é claro que és uma mais valia para o forum, com os conhecimentos e dedicação que tens demonstrado, serias uma mais valia das GRANDES.

 

O problema é que não sei se te aceitam por aqui, este forum não é para qualquer um :D :D

 

Ganda abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pedro, desulpa não vi a tua questão sobre tridacnas, como sabes sou um grande fã de tridacnas...

 

 

Previsões não tenho, irá depender do aparecimento de tridacnas no mercado o que não é facil, vamos aguardar, mas neste aquário vai haver uma entrade de vivos mais cuidadosa e mais seleccionada.

 

Obrigado.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.