lampadas 75 proprias pra aqua


Recommended Posts

ola

 

depois de ler bastante acerca de iluminaçao propria pra cada aqua cosnoante plantas surgem me algumas duvidas

aqui em alguns topicos falam em potencia watts por cada litro , 0,5 a 1 w cada litro agua

geralmente as lampadas e suas montagens que vem de fabrica nunca chegam a este racio .

as lampadas proprias pra aqua custam os olhos da cara lol compensam é verdade mas serao essenciais ?

 

por exemplo no meu aqua de 200 litros so tenho 2 lampadas e nao da pra acrescentar mais nenhuma ( 2 x 30 w ( 91 cm cada lampada )

uma da osram 30 watts e outra power-glo tb 30 w de 18 000 k ( pelo que li acima de 6000 k so difere o tom de luz mais azulado pois as plantas nem tem capacidades de usufruir de tudo isso))

portanto no meu caso aqui faltam me minimo 40 w de luz , pois pretendo manter um aqua plantado , ate aqui com plantas que aguentam e necessitam de pouca luz , mas com o ta+ete que se aproxima , fica faltando iluminaçao...

 

mas como ja esta na altura de trocar as lampadas teria de comprar 2 pra substituir as actuais logo a partida seriam a volta dos 40 euros e ficava me faltando alguns wats ( os tais 40 w )

poderei no entanto colocar 1 de 80 w

mas .....

 

havera assim tanta diferencia final nas plantas se colocar lampadas normais de 80 w da osrma ,por exemplo , ao inves das lampadas proprias tipo a power-glo ? tendo em conta sempre a potencia e tb a temperatura do calor da lampada pra um aqua plantado num racio de 0,5 w /litro....

 

ja agora que sugeriam pra substituir esats duas actuais num tampo de fabrica do aqua com 2 unicos espaços pra lampadas?

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

ou mudas a tampa para colocares 4 t5 de 39w

ou tenta colocar uma PLL de 55w e outra PLL de 36w

cumps

 

 

epa

mas mudar a tampa? o aqua é de origem lol logo a tamppa ja veio com o aqua

vou pesquisar as pll mas mesmo as normais pra ter em casa serao boas'

so encontro destas com cor modo amarelo , tipo pra casa .... e nao propriamente pra aquas

 

 

obrigado

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.