Cubo


Ashwinder

Recommended Posts

Ola a todos

 

Venho apresentar o meu novo aquario. Casa nova Aquario novo

 

 

Filtro boyu 800 L/h (provisório)

Termoestato 200W

Iluminaçao 120 w

 

 

Fauna :

 

6 neons laranja

25 neons azuis

3 corydoras

2 plecostomus

 

Flora :

 

4 Anubias

as restantes plantas nao sei o nome ..

 

Entao é assim , com o que tenho aprendido aqui no forum decidi entao fazer do meu novo aquario uma montagem diferente. Vou mostrar algumas fotos da evoluçao da montagem.

 

 

 

FOTOS peço desculpa pela ma qualidade, mas é o melhor que vos posso mostrar

 

Vou começar pela iluminaçao , é assim um pouco pobre mas foi o melhor que consegui arranjar.

 

12122009003.jpg w2048.png

 

27112009h.jpg w2048.png

 

Decidi , meter estas caixas para fazer altura

 

27112009001i.jpg w2048.png

 

27112009002z.jpg w2048.png

 

Substracto fertil

 

27112009006x.jpg w2048.png

 

Visto de cima

 

27112009005q.jpg w2048.png

 

De seguida areao vulcanico (infelizmente na minha zona ha 4 lojas mas nenhuma delas sabe da existencia de outro tipo de areao)

 

27112009007.jpg w2048.png

 

27112009008q.jpg w2048.png

 

Por fim a areia

 

27112009010.jpg w2048.png

 

27112009011b.jpg w2048.png

 

 

 

Agora depois disto ja sabia que ao meter agua isto ia ceder um pouco, entao pensei que até nem me calhava mal, pois entretanto arranjei um seixo mais porreiro do qual nao tenho foto

 

Entretando com o desabamento aí está o primeiro acidente

 

03122009001s.jpg w2048.png

 

03122009b.jpg w2048.png

 

Depois deste passo ja tenho o seixo por cima do areao vulcanico e entretanto comecei a meter as plantas. A areia acabou por assentar 2 dias depois.

Aqui ainda a areia branca e a sua poeirada tambem nao tinham assentado

 

08122009.jpg w2048.png

 

08122009001c.jpg w2048.png

 

Este é o tal seixo

 

08122009002.jpg w2048.png

 

 

Até aqui meti anubias e um tronco que tinha do outro aquario

 

Agora com mais uma planta que nao sei o nome (desculpem a fraca qualidade da foto)

 

12122009001t.jpg w2048.png

 

Por fim adquiri um tronco e mais outras duas plantas e agora vou esperar até as plantas enraizarem bem.

 

14122009003.jpg w2048.png

 

14122009002.jpg w2048.png

 

14122009001n.jpg w2048.png

 

Aqui está o resultado quase final

 

14122009c.jpg w2048.png

 

Pretendo meter mais umas plantas grandes para preencher a parte de tras, se alguem me souber indicar umas porreiras agradecia. Mas parece que ainda tenho de esperar que o tronco nao flutue

 

ACTUALIZAÇAO

 

+ 10 falsos neons

+ 6 neons pretos

+ 2 dollars

+ 3 plattys 2f 1m

+ 4 plantas, mas mais uma vez nao sei o nome delas

 

Mais Fotos

 

img0693c.jpg

 

img0694t.jpg

 

img0695g.jpg w2272.png

Editado por Ashwinder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto... tá diferente....

 

Boas ideias sim senhor...

 

Espero ver mais fotos daqui a uns tempos....

 

PS: Essas anubias estão bem plantadas??? Não consigo vislumbrar os rizomas acima do areão!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto... tá diferente....

 

Boas ideias sim senhor...

 

Espero ver mais fotos daqui a uns tempos....

 

PS: Essas anubias estão bem plantadas??? Não consigo vislumbrar os rizomas acima do areão!!

 

Cumps

 

 

Boas.

 

As anubias estao apenas com a raíz enterrada , Talvez a da esquerda na altura da foto nao tivesse ainda perfeita. Sao 3 anubias do lado esquerdo que sao mais novas e tao com muito bom aspecto. A do lado direito ja tem 3 anos e como ja era mais comprida que a altura do aqua decidi cortar. Tem muitas raízes na mesma mas as folhas estao a apodrecer, acham que devo cortar as folhas e esperar que rebentem novas? Ja tem uma a rebentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Eu vou-te ser sincero, não gosto muito do layout, eu explico porque e as razões.

A altura do areao na parte trazeira vai criar gazes que te vão podrecer a agua modificando a quimica desta.

a planta mais clara que esta a frente vai crescer muito tapando tudo o que esteja a traz.

a altura da areia vai fazer com que a areia mais no fundo se torne preta por falta de circulação de oxigenio e mais uma vez apodrecendo e soltado gazes nocivos.

a parte da areia esta muito vazia ficava-lhe bem uma planta pequena que não crescesse muito ou um tronco.

A ideia é muito muito gira mas em longo termo não creio que resulte muito bem.

 

Uma ideia se me permitires...

Pegas em esponjas de filtro das rectangulares, em fetos de java ou em anubias nanas/barttery e algumas ventosas de aquario.

em seguida cozes com linha de costura os rizomas á esponja e do lado oposto as ventosas, podes fazer isto a varias esponjas e colar com as ventosas aos vidros cobrindo todo o fundo e lados, se fizeres uma altura de areia branca de cerca de 1cm/1.5cm e as rochas dispostas de uma forma a formar uma cavernas para o plecostomus e as corydoras e o tronco encostado a um canto em altura.

acho que ficava um mimo.

 

pensa no que te disse e faz algumas pequenas alterações pelo menos tenta resolver a questão da altura do areão para que este não apodreça, e a planta clara da frente põem os pés distribuidos ao longo do vidro trazeiro (ele vai-te fazer uma parece verde clara ao crescer).

 

Continuação, e espero que o teu projecto resulte.

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Eu vou-te ser sincero, não gosto muito do layout, eu explico porque e as razões.

A altura do areao na parte trazeira vai criar gazes que te vão podrecer a agua modificando a quimica desta.

a planta mais clara que esta a frente vai crescer muito tapando tudo o que esteja a traz.

a altura da areia vai fazer com que a areia mais no fundo se torne preta por falta de circulação de oxigenio e mais uma vez apodrecendo e soltado gazes nocivos.

a parte da areia esta muito vazia ficava-lhe bem uma planta pequena que não crescesse muito ou um tronco.

A ideia é muito muito gira mas em longo termo não creio que resulte muito bem.

 

Uma ideia se me permitires...

Pegas em esponjas de filtro das rectangulares, em fetos de java ou em anubias nanas/barttery e algumas ventosas de aquario.

em seguida cozes com linha de costura os rizomas á esponja e do lado oposto as ventosas, podes fazer isto a varias esponjas e colar com as ventosas aos vidros cobrindo todo o fundo e lados, se fizeres uma altura de areia branca de cerca de 1cm/1.5cm e as rochas dispostas de uma forma a formar uma cavernas para o plecostomus e as corydoras e o tronco encostado a um canto em altura.

acho que ficava um mimo.

 

pensa no que te disse e faz algumas pequenas alterações pelo menos tenta resolver a questão da altura do areão para que este não apodreça, e a planta clara da frente põem os pés distribuidos ao longo do vidro trazeiro (ele vai-te fazer uma parece verde clara ao crescer).

 

Continuação, e espero que o teu projecto resulte.

Luis Ventura

 

 

Bem tantas ideias.. lol

 

Entao é assim, eu pra ja vou esperar que as plantas estabilizem, e como sabemos estas coisas sao uma construçao a longo prazo, portanto as plantas da frente vao ficar e nao se preocupem que eu tenho uma tesoura :). Se a planta crescerem bem ainda melhor, assim passo -a para tras, visto que nao tenho um conhecimento perfect das plantas. Agradeço a tua opiniao, mas compreendo que cada um tem o seu gosto, portanto vou esperar um tempo, no entanto nao me vou esquecer dos teus conselhos, alguns deles ate ja tinha pensado , mas nao pendi para esse tipo de layout. Pretendo para ja continuar com um projecto diferente, plantas atras , espaço livre a frente.

Pretendo meter plantas maiores atras como é logico mas pra ja vou esperar um tempo, no entanto todas as criticas sao bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notas alguma instabilidade, ou barriga ?

Penso em fazer um igual, e por acaso teres aparecido aqui com o teu já feito, deu jeito... :P

 

Epa barriga nao.. lol. Este aquario foi feito acho que por um membro do forum. Nao tenho bem a certeza. Um colega meu Tinha-o com agua e 2 discos a criar, durante largos meses. Entretanto eu troquei-o pelos meus discos e resolvi começar um projecto novo. Como ja o tinha visto na casa do meu colega, montei-o directamente na minha casa sem testar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
a planta mais clara que esta a frente vai crescer muito tapando tudo o que esteja a traz.

 

Infelizmente essa planta está a morrer. Dividi em 2 , meti uma parte mais à luz do lado esquerdo e a outtra parte na areia. Parece-me que continuam a morrer e nenhuma delas se vai safar

 

a parte da areia esta muito vazia ficava-lhe bem uma planta pequena que não crescesse muito ou um tronco.

 

Ja meti uns pes encostados a pedra, infelizmente parece que tambem nao se dao muito bem na areia. Mas tenho de esperar mais um pouco para ver o que se sucede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te tinha dito ontem hoje dou-te mais umas criticas.

 

Eu reparei que tens dolars de prata (os achatados prateados) esses crecem muito e são exclusivamente vegetarianos, isto é, são começar a desaparecer plantas misteriosamente.

Segundo, tens muitos para o aquario que é, faz uma selecção mais reduzia, de resto (tirando o que te tinha dito no post mais acima esta engraçado.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te tinha dito ontem hoje dou-te mais umas criticas.

 

Eu reparei que tens dolars de prata (os achatados prateados) esses crecem muito e são exclusivamente vegetarianos, isto é, são começar a desaparecer plantas misteriosamente.

Segundo, tens muitos para o aquario que é, faz uma selecção mais reduzia, de resto (tirando o que te tinha dito no post mais acima esta engraçado.

 

 

Boas

 

Sim neste momento ta de lotaçao esgotada, mas tambem a maioria sao neons , sao peixes pequenos. Quanto aos dollars vou estar atento ao comportamento deles , se nao me agradarem devolvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te tinha dito ontem hoje dou-te mais umas criticas.

 

Eu reparei que tens dolars de prata (os achatados prateados) esses crecem muito e são exclusivamente vegetarianos, isto é, são começar a desaparecer plantas misteriosamente.

Segundo, tens muitos para o aquario que é, faz uma selecção mais reduzia, de resto (tirando o que te tinha dito no post mais acima esta engraçado.

 

 

Boas , ja me desfiz dos dollars. Principalmente porque tinham um comportamento muito diferente dos outros, e do qual eu nao gostei muito. E segundo o que disseste , prefiro as plantas :P . Enfim é daquele tipo de peixe que temos de experimentar para conhecer bem. Quanto ao resto dos habitantes , ta tudo de optima saúde e nao houve baixas. Quanto ás plantas, a da frente cresceu muito , com este andamento mais 2 dias e sai fora do aqua. Por acaso nem fica feio, o estranho é que as folhas de baixo, muitas caíram e as restantes tao esburacadas.

 

Agora pergunto, será que isto tá a acontecer porque a planta já veio para cá muito grande e as raízes ainda nao enraízaram bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.