neon´s a desaparecer


Diogo Mateus

Recommended Posts

boa tarde, já era para ter colocado aqui um topico sobre o assunto, mas passa um dia, passa outro e ainda não o fiz, o problema é o seguinte tenho um escalar, 5 tetra sepae, um plecostomus, 1 platy, um que parece tubarão em miniatura, não me recordo da raca e volta e meia desaparece me um neon, já foram 5 ou 6, lol.

Qual será o peixe que se anda a tratar com neon, será o escalar? será o plecostomus? não sei.. há ja me desapareceu tambem um serpae :/

 

os melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pah meter neons com escalares é o mesmo que meter guppies com Oscares.

Ele agradece a refeição rofl.

Tenta sempre antes de comprar novas espécies procurar informações sobre compatibilidades com as que já tens.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, eu sempre tive atenção em relação a esse genero de pormenores, mas eu sei que ouve algume numa loja que me disseram que nao ia existir grandes problemas

.. mas não deve exisitir problema de ele os comer.. certo?

 

agora em relação ao escalar,uma coisa que eu nao entendo, ele sempre teve as barbatanas um pouco "esfarrapadas" ja lhe dei vitaminas para tentar melhorar não deu em nada, penso eu de que nao existe nenhuma bactéria no aqua que faca isso pq os outros peixes estão bem, o escalar esta optimo de saúde, em relação as barbatanas não piora nem melhora esta sempre igual.. acho estranho

 

cumprimentos

 

 

 

É pah meter neons com escalares é o mesmo que meter guppies com Oscares.

Ele agradece a refeição rofl.

Tenta sempre antes de comprar novas espécies procurar informações sobre compatibilidades com as que já tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. mas não deve exisitir problema de ele os comer.. certo?

 

Problema para quem? Para os neons ou para o escalar.

 

Acho que os neons nao gostam de ser comidos. Pelo menos para a familia do defunto deve haver problemas.

Quanto ao escalar, ate agradece a comida viva :D

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, eu sempre tive atenção em relação a esse genero de pormenores, mas eu sei que ouve algume numa loja que me disseram que nao ia existir grandes problemas

.. mas não deve exisitir problema de ele os comer.. certo?

 

agora em relação ao escalar,uma coisa que eu nao entendo, ele sempre teve as barbatanas um pouco "esfarrapadas" ja lhe dei vitaminas para tentar melhorar não deu em nada, penso eu de que nao existe nenhuma bactéria no aqua que faca isso pq os outros peixes estão bem, o escalar esta optimo de saúde, em relação as barbatanas não piora nem melhora esta sempre igual.. acho estranho

 

cumprimentos

 

As barbatanas dos escalares são sensíveis à amónia, ou seja, perante a existência contínua de amónia, as barbatanas poderão começar a desfazer-se. Tens o ciclo controlado?

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vang, agora nao estou por perto, mas ja nao faco esse teste algum tempo, mas tenho quase a certeza que esta controladinha.. nao vejo outros efeitos nos outros peixes .

 

melhores cumprimentos

 

 

 

As barbatanas dos escalares são sensíveis à amónia, ou seja, perante a existência contínua de amónia, as barbatanas poderão começar a desfazer-se. Tens o ciclo controlado?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As barbatanas dos escalares são sensíveis à amónia, ou seja, perante a existência contínua de amónia, as barbatanas poderão começar a desfazer-se. Tens o ciclo controlado?

 

 

Vang, boas tarde, estive a ver o nivel de amonia ela encontra se 0.003mg para 6.5 Ph.. acho que seja inofensivo.

A falta de fosfatos só se vê nas plantas? eu estou a dizes isto pelo seguinte tenho uma cryptocoryne "petchii" ela tem as folhas castanho escuras.. presumo que seja isso

 

os melhore cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá e desculpa so ver agora o post.

 

Os serpae são peixes que vão molestando as escamas e mucosas e barbatanas dos outros peixes, tal como os barbos, as chamadas viuvas e brincalhoes afins.

 

Os escalares depende da "personalidade" (sim personalidade toda a gente que tem ou teve escalares durante muito tempo irão comcordar com Personalidade) dos escalares e do que eles tiveram habitiuados a conviver quando eram ainda juvenis.

 

o pecostomus irá apenas comer os que morrerem.

 

A questão do teu escalar estar "ratado" tenho a certeza que serão os serpae.

 

Se fores tendo atenção ao teu aquario de certeza que os iras ver a brincar com os outros, isto é, mordendo ou massacrando a paciencia dos outros peixes.

 

continuação de uma boa aquariofilia

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.