Aquadecor 2009


Kaloyo

Recommended Posts

Fotos do stand doaquariofilia.net e do corrida de karts.

 

gallery_36288_1923_120872.jpg

 

gallery_36288_1923_29096.jpg

 

gallery_36288_1923_960.jpg

 

gallery_36288_1923_99815.jpg

 

gallery_36288_1923_90675.jpg

 

gallery_36288_1923_84200.jpg

 

 

Estas são algumas das minhas fotos , a qualidade não é muita boa mas éoque se pode arranjar.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eh pah :music_singguitar:

 

Faltou esta foto doaquario gigante de 5000 litros do sr.Fernando.

 

Pedro Conceição ,tu tiraste muitas vê se pões aqui as tuas :rainbowafro:

 

gallery_36288_1923_29465.jpg

 

Um grande abraço para o sr . Fernando que nos recebeu em sua casa aquela hora da noite para nos mostrar aquele belo aqua.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, não me vou alongar porque sei que podia ter participado este ano e não o fiz, contudo, acho que também devo deixar a minha opinião.

 

Por norma critico o que acho evidente que pode ser melhorado, nesta exposição quem podia ter melhorado seriam os responsáveis pelo Salão, nunca o pessoal do Fórum, achei o espaço pequeno, não só o do Fórum, em comparação com utilizado com o das aves, cães e torneios.

Não sei de custos, mas o espaço devia ser maior, pelo mesmo preço.

Gostei mais da organização da Pet na Fil há dois anos.

 

O desempenho do Fórum não pode nem deve ser contestado, provavelmente a maior parte de nós nunca participou em feiras, a minha experiência é apenas em feiras de artesanato, muito mais simples e garanto-vos que é sempre uma dor de cabeça e uma canseira medonha.

 

Com tudo o mais que foi feito para além da exposição, os kart’s, o jantar, rifas, etc, só tenho a dar os meus parabéns a todos, eu não faria melhor!

 

Correu tudo bem, as expectativas são do critério de cada um, da experiência que detêm!

 

Creio que o mais importante não é o feedback para a administração do Fórum, mas sim para cada um dos membros, afinal o Fórum é composto e funciona com a participação de todos, não é justo que no fim só alguns é que trabalhem e a maior parte vai só ver se ficou bem, contra mim falo, mas fui com o olhar crítico de quem no futuro pode ajudar, se não gostei de algo, para a próxima compete-me a mim melhorar isso, se todos pensarmos assim facilitamo-nos uns aos outros e melhoramos os eventos!

 

Ideias há muitas, a organização do próximo evento pode começar já, com a participação de todos, pessoalmente tive pena de não ver um aquário só de corydoras… para a próxima tratarei de levar um, este ano não me foi possível de todo contribuir com ajuda nem participar em nada, limitei-me a ir ver, foi o apoio possível.

 

Os membros podiam sugerir o que gostavam de ter visto, daqui a uns tempos fazíamos uma lista (tipo lista de casamento) e cada um puxava a si um dos items, uma das responsabilidades.

 

Outra ideia seria em cada área do Fórum abrir um tópico com um concurso e o vencedor comprometia-se a participar com o seu material, por exemplo, na área dos peixes-gato o concurso era aberto, cada um montava um aquário pequeno que mais tarde pudesse ser transportado pelo próprio e o que ganhasse seria exposto por ele mesmo! igualmente poderia ser feito para a área dos plantados, invertebrados, etc, até um espaço para o Off tópic, era engraçado e podiam ser exposto pela ordem que nos aparecem no computador.

 

São apenas ideias e eu sei que sou suspeita porque fiquei de ter os quadros para a exposição prontos e não consegui, estão andando a meio gás, peço desculpas, profundas desculpas, mas a seu tempo terei tudo terminado e então poderei apostar numa participação mais activa, embora não imagine onde vão expor 16 quadros, fora tudo o que pensei ter feito em breve, mas podemos expor à vez!

 

Isto foi sem me alongar, lol, parabéns a todos, obrigada pelos bilhetes, louvo ainda a disponibilidade que tiveram de andar a entregar bilhetes, receber chamadas, sinceramente que não concordo que se critique o que quer que seja, mas claro que cada um é livre de o fazer.

 

A máquina fotográfica pifou nas melhores alturas, por isso apenas consegui 3 fotos da exposição relacionadas com a Aquariofilia, tiradas com o telemóvel, deixo-as então:

 

DSC01214.jpg

 

 

Estou convicta que a cada evento que passa poderemos sempre melhorar o futuro... é com a experiência que nos aproximamos da perfeição!

 

Mais uma vez, parabéns, por conseguirem levar avante tão grande evento e com um fim tão positivo!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poxa Pá.... eu gostava imenso de ter ido e ter participado no jantar nos karts e ter visitado a feira no geral mas o meu patrão lixou-me (com um grande F) ....

De qualquer forma tenho a dar os parabens a todos os intervenientes de forma a dar mais visibilidade a esta comunidade e a aquariofilia em geral.

 

Cumprimentos

 

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para dizer que gostei de ver o stand e de conhecer alguns dos elementos que se disponibilizaram com simpatia para esclarecerem algumas duvidas que tenho, já que frequento pouco os fóruns.

Tb gostei de contactar e ver os stands das outras duas associações de aquariofilia (uma delas tinha muitos aquarios) que têm feito todos os anos convenções, inclusivamente com a vinda cá de grandes nomes internacionais como o Ad Konings. Fiquei admirado por andar a comprar a Bioaquária e eles não divulgarem nada destas actividades nacionais, assim desisto da revista e vou mas é tentar estar mais atento ao fórum. Parabens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É pa dei um salto a feira nos três dias a ver se encontrava alguma coisa menos bem feita para poder reclamar, e pasme-se, so consegui ver um grupo de pessoas com ar cansado, mas com muito boa disposição a dar o seu melhor.

 

Só quem ja passou por estas andanças é que pode dar o merecido valor a esta equipa que tudo tem feito pela aquariofilia em Portugal.

 

Tenho uma enorme admiração pelo João Branquinho, que durante tantos anos, conseguiu sempre manter formada uma equipa de primeira.

 

A todos os meus parabens.

 

Ps

E obrigado pelo convivio que me proporcionaram na visita que me fizeram.

Editado por Fernando Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma enorme admiração pelo João Branquinho, que durante tantos anos, conseguiu sempre manter formada uma equipa de primeira.

 

A todos os meus parabens.

 

Ps

E obrigado pelo convivio que me proporcionaram na visita que me fizeram.

Fernando,

 

Obrigado pelas tuas palavras mas permite-me uma correcção de algo que eventualmente não será visível mas que deve ser destacado. O grande mestre e coordenador da participação do fórum este ano (à semelhança de um esforço incansável nos anos anteriores), foi o Pedro Conceição. Infelizmente só nos últimos dias é que pude estar mais presente para ajudar o Pedro, e ele aguentou praticamente sozinho grande parte do processo de organização do stand do fórum! Se estivémos na Aquadecor em 2009, tal deve-se em grande parte ao empenho e dedicação do Pedro :)

 

Reforço os parabéns a toda a equipa, com destaque para o Pedro e para os novos amigos que se juntaram a nós, e claro, para a já velhinha equipa ehehe :discuss_gathering:

 

E para terminar, e penso que falo por todos, obrigado nós por teres partilhado connosco mais uma vez umas horas da tua vida e a possibilidade de vermos o teu magnifico aquário!

 

Um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e agora algumas fotos!

São poucas. Como devem imaginar, o tempo para as tirar não foi muito e estas são só de sábado e só do nosso stand... Depois coloco algumas do pessoal para dar a conhecer algumas "fronhas"!

Não consegui fazer visita pela feira como devia de ser para poder tirar fotos e mostrar aos que não estiveram presentes. Felizmente por um lado, infelizmente pelo outro, no domingo não pude estar presente.

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

005.jpg

006.jpg

007.jpg

008.jpg

009.jpg

 

Workshop colagem de um aquário

010.jpg

011.jpg

012.jpg

013.jpg

014.jpg

015.jpg

016.jpg

017.jpg

018.jpg

 

sorteio da rifas

019.jpg

020.jpg

021.jpg

 

Mais logo ou amanhã, devo colocar algumas fotos do pessoal.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sara tens que me dar a marca da tua maquina,pois como foi possivel eu caber nas fotos :coffee::discuss_gathering::discuss_gathering:

ai esta a prova que quando se rema para o mesmo lado se pode fazer umas coisas giras

a toda a EQUIPA o meu obrigado por um fim de semana espetacular

de salientar o extraordinario esforço do amigo pedro conceiçao

obrigado

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

O que tu não sabes, é que depois de tanto esforço que a máquina fez em te enquadrar, deu-lhe o badagaio!! Daí ter tirado pouquíssimas fotos!! ;)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava lá ter estado no sabado, para ver e aprender a montar um aquario...

Não é que eu pense em montar um, que acho que tambem não era capaz .. mas gostava de ter visto.. :D

 

No domingo foi muito bom...

lol...

 

Adorei.. :D

 

Ah, e quero agradecer ao membro Rui Melo , as explicações que me deu de tamanhos de aquarios.. :S

Quem sabe sabe.. ;)

 

 

EDIT. Alterações...

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sai mais umas fotos, mas desta vez de algum pessoal que esteve presente no jantar.

Da esquerda para a direita: Alexandre Rodrigues, Paulo Almeida, João Branquinho.
022.jpg

Luis Rodrigues
023.jpg

Ao fundo Armando Fernandes; desfocado Miguel Marques
024.jpg

De costas Pedro Matos e Liliana (esposa)
025.jpg

Da esquerda para a direita: Joana (esposa do Luis Rodrigues), Carolina (Namorada do Miguel), Isabel (esposa do Armando), Armando.
026.jpg

Da esquerda para a direita: (Cabeça cortada) David Cabete (meu esponjo), JB, João Judicibus, André Silvestre, Paulo Almeida e Rui Melo
027.jpg

Pedro Conceição e Ana (Esposa)
028.jpg

Rui Melo
030.jpg

André Silvestre e Paulo Almeida
034gi.jpg

O brinde
031m.jpg

Ai tanto "xuninhuh" e "miminhuh"...
032xc.jpg

Pedro... O Encapuçado... scare4.gif
033fey.jpg

E por fim... Aqui o Je!
035d.jpg

Nota: os :oops: significam que não me lembro do nome das referidas pessoas, por isso peço desculpa às mesmas e peço ajuda para identificar as pessoas!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sai mais umas fotos, mas desta vez de algum pessoal que esteve presente no jantar.

 

Da esquerda para a direita: Alexandre Rodrigues, errr... pois... alguém que me ajude ;) ?, João Branquinho.

022.jpg

 

 

 

Nota: os :D significam que não me lembro do nome das referidas pessoas, por isso peço desculpa às mesmas e peço ajuda para identificar as pessoas!

 

 

Boas.

 

Esse do meio é o Paulo Almeida, Meu colega de trabalho nem sabia que ia a Batalha.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota: os :( significam que não me lembro do nome das referidas pessoas, por isso peço desculpa às mesmas e peço ajuda para identificar as pessoas!

Ajuda dada! :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah....no jantar estava a cair pro lado de tanto sono. Nos últimos dias só tinha dormido 3h a 4h por dia, nesse dia já estava de pé desde as 8h e já era tarde. O factor cansaço com poucas horas de sono estava a tentar mandar-me a baixo, mas aguentei! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah....no jantar estava a cair pro lado de tanto sono. Nos últimos dias só tinha dormido 3h a 4h por dia, nesse dia já estava de pé desde as 8h e já era tarde. O factor cansaço com poucas horas de sono estava a tentar mandar-me a baixo, mas aguentei! :(

 

 

És o maior...

 

Realmente sem ti, tudo seria muit mais dificil...

 

Obrigado Pedro..:(

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :drinking:

 

Eu este ano fui e gostei :D Para o ano, estou lá outra vez ;)

 

Deixo aqui umas fotos das poucas fotografias que tirei, havia muita gente, sempre aos encontrões e aquelas pessoas que me enervaram profundamente em que estou a tirar uma fotografia a um aquário e vão se meter na frente :D

 

Nunca tinha ido ao aquadecor e gostei :)

 

agora chega de bla bla bla e ai vem as fotos :

 

- Stand do forum:

 

IMG_0053.jpg

 

- Outras:

 

IMG_0060.jpg

 

IMG_0056.jpg

 

IMG_0052.jpg

 

IMG_0093.jpg

 

IMG_0090.jpg

 

IMG_0086.jpg

 

IMG_0079.jpg

 

IMG_0072.jpg

 

IMG_0071.jpg

 

IMG_0069.jpg

 

IMG_0068.jpg

 

IMG_0119.jpg

 

IMG_0118.jpg

 

IMG_0104.jpg

 

que peixe é este, pessoal dos salgados ? é FANTASTICOOOOOOOOOOOOOO love you :

 

IMG_0102.jpg

 

IMG_0096.jpg

 

e pronto é isto que tenho para mostrar :)

 

Queria agradecer ao Filipe Oliveira e ao Pedro Conceicao (pela simpatia e disponibilidade).

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já gostaria de agradecer os 2 bilhetes.

 

Depois estive presente no Domingo à tarde. Adoro certo tipo de comentarios como por exemplo o amigo que não gosta de pedir nada a ninguem e por isso pagou o seu bilhete, Bravo!!!

 

Fui do Porto à Batalha e o $ dos bilhetes deve ter dado para o gasóleo!

 

Em seguida concordo com os membros que referem que não devemos criticar de forma descuidada a presença do Forum na Exposição, em primeiro pelo mais que provável desconhecimento de todas as variaveis e em segundo e mais importante porque o forum somos nós e se não estava melhor só se deve, a nós...

 

 

Talvez da proxima vez consigamos que mais pessoal ajude.

 

Eu não ajudei de todo pelos seguintes motivos, do Porto à Batalha ainda é um pouco e teria que pernoitar por lá. Os meus conhecimentos de aquariofilia são muito poucos e coro de vergonha perante pessoas que realmente são verdadeiros mestres nisto e o pouco que sei devo-o ao forum, sem duvida.

 

A ideia que fiquei é que realmente o pessoal é 5 estrelas e na proxima vez concerteza que vou lá meter conversa, (tinha um pouco a ideia que mal abrisse a boca, alguem perguntaria o que estava ali a fazer visto saber tão pouco do hobbie)

 

Para terminar, resta-me como membro (recente) agradecer a todos os que foram representar o nosso forum.

 

Muito obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Estava para aqui a mandar uma mp ao Wesley quando reparei que tinha acabado de responder no tópico! bigsmile

 

Já agora aproveito para escrever algumas palavras sobre a feira. :mrgreen:

 

Independentemente de muitos dizerem que podia estar melhor, estava fraquinha, havia poucas lojas, etc... O fundamental e para quem nunca participou neste tipo de feiras, o que interessa é o convívio. Tenho muita pena de não ter ido andar de kart e jantar com a malta, mas como tinha o meu filhote doente e ainda tinha que levar 2 artistas a casa, convinha que não me demorasse muito. O pior é que depois de ter saído da feira, ainda tive que andar a alombar com um áqua de 90x50x50 para o 1º andar! Enfim há gajos com sorte!!!! 5 rifas, 3 prémios... Oh Samuel o áqua já tem água ou quê?

 

No entanto e como estive lá o fim-de-semana, deu perfeitamente para conversar com muita malta aqui do fórum.

 

Um grande abraço a todos e espero que quem esteve presente em ambos os workshops tenham gostado... pelo menos não vi ninguém a dormir LOL mas acho que foi por causa da passarada e dos gatos, mas que barulheira!!!

 

Venha a próxima!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando,

 

Obrigado pelas tuas palavras mas permite-me uma correcção de algo que eventualmente não será visível mas que deve ser destacado. O grande mestre e coordenador da participação do fórum este ano (à semelhança de um esforço incansável nos anos anteriores), foi o Pedro Conceição. Infelizmente só nos últimos dias é que pude estar mais presente para ajudar o Pedro, e ele aguentou praticamente sozinho grande parte do processo de organização do stand do fórum! Se estivémos na Aquadecor em 2009, tal deve-se em grande parte ao empenho e dedicação do Pedro :mrgreen:

 

Reforço os parabéns a toda a equipa, com destaque para o Pedro e para os novos amigos que se juntaram a nós, e claro, para a já velhinha equipa ehehe bigsmile

 

E para terminar, e penso que falo por todos, obrigado nós por teres partilhado connosco mais uma vez umas horas da tua vida e a possibilidade de vermos o teu magnifico aquário!

 

Um abraço,

JB

 

João

 

Não me exprimi da melhor maneira, o que queria dizer é que conseguis-te ir mantendo uma extraordinaria equipa ao longo dos anos, e isso não é facil.

Ainda me lembro quando o forum tinha 200 membros, e dos problemas que ja havia na altura. Imagino agora com 40.000

 

Mas fizes-te bem em salientar o Pedro Conceição, porque não me apercebi que tinha sido ele que esteve a frente de tudo. Grande abraço para o Pedro e para todos que tornaram possivel mais este evento.

 

Em elação ao aquario, são sempre bemvidos, pena é que venham ca poucas vezes.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pessoal, deixem lá o Pedro Conceição descansar! :music_singguitar:

 

Apesar do pequeno trabalho que deu derivado à impossibilidade do resto da equipe por motivos profissionais e pessoais, era capaz de fazer tudo de novo....daqui a uns meses! :medieval_mace:

Nunca deixei de acreditar que era possível, por isso fui até ao fim, sempre com a ajuda do resto do pessoal, uns dias mais, outros menos, e faço só por uma coisa....divulgar o nosso hobbie, partilhar experiências, informar e esclarecer....tudo para que a aquariofilia seja cada vez mais um hobbie crescente e acima de tudo ajudar quem necessita de ajuda.

 

Como compensação tive o divertimento, o conhecer novas pessoas e saber que tive oportunidade de ajudar algumas pessoas esclarecendo as suas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez fui à exposição e lá levei umas plantinhas e uns peixitos com todo o gosto pois não posso ajudar em mais, por motivos profissionais e pela distancia. Este ano o stand do forum estava porreiro como de costume, deu-me ideia que estava mais fraco relativamente a outros anos, no entanto tenho noção que fizeram o melhor que puderam. Em relação a anos anteriores achei que a parte dos peixinhos estava mais fraca, a de salgados nem por isso, mas a água doce muito fraquinha, os passarinhos estava bem mais forte que em anos anteriores, gatos, cães e demais animais pareceu-me de dimensão identica. Mais uma vez, acho que devemos agradecer a quem teve o trabalho e ajudou de algum modo no stand do forum, pelo que a mim diz respeito, um obrigado, força nisso pessoal.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

 

Sou novo nestas andanças, é a primeira vez que participo num forum. Mas quero

começar calma e serenamente por referir que adorei ver as fotos tanto do stand da

Aqur.net, como dos membros moderadores, que até hoje apenas conhecia os nomes.

 

Parabéns, vocês merecem todo o apoio e carinho de todos nós, pelo trabalho e dedicação

e acima de tudo compreensão pelo esforço dispendido.

 

Eu não consegui visitar o certame, mas pelo que li a maioria gostou, afinal de contas

é a nossa paixão!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais