musgo tuga


emfbe

Recommended Posts

boas

 

como o titulo indica, tou a perguntar a todos os que ja testaram colocar musgo tuga em aqua

ja li varios posts mas ainda n entendi se resula a curto prazo ou se da pra ter durante algum tempo

 

ate agora entendi que se colocar submerso para ver se altera as prop da agua ou se ele se deteriora, nada de mais acontece, mas isto em agua a temp ambiente, agora em agua com 24º/26º, o k ira acontecer, isso k ainda nao sei...

 

 

obrigado desde ja a quem me elucidar

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!

 

Li agora o topico e achei bastante util pois eu fiz essa mesma pergunta a mim mesmo mas coloquei logo o musgo no aqua.ele esta aqui a 3 diaso o aqua ainda nao esta habitado pois estou a compolo primeiro para posteriormente colocar caridinas ,estou a colocar um fertelizante da prodac, ferro a parte e co2 caseiro.confesso que esta bastante bonito e bem verdinho.quando o coloquei nao tinha termo no aqua.Hoje coloquei para ver se ha alguma evoluçao.

 

Aqui esta a foto dele.

 

IMG_0493.jpg

 

IMG_0492.jpg

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Musgo "tuga" não faço a minima que planta é essa, uma vez que não falamos "tuguês", brasuca, sms, ou MIRC cá nos forums e em Portugal......

 

Quanto ao dito musgo português, também não faço a minima ideia a que te referes uma vez que espécies endémicas ao território português são poucos e a sua maioria são insulares.

 

Agora se me falares em musgos ibéricos, aí sim, conheço neste momento várias espécies. Há umas semanas fiz a tentativa que saiu gorada, mas há pelo menos uma outra espécie que sei agora prolifera bastante bem em regime emerso e submerso, embora segundo a informação que recebi prefira temperatura inferiores a 26º que é a temperatura média dos meus tanques.

 

Sei também de um sitio onde encontrarás Erect Moss em meio selvagem cá no território nacional(mas que nãp me encontro interessado em utilizar nos meus tanques), no entanto não o irei divulgar para evitar que pessoas menos bem intencionadas, ou pelo menos ecologicamente menos bem informadas colham ou destruam as colónias que descobri há uns dias. Não que não confie no bom senso e responsabilidade dos membros, mas porque estes fóruns são lidos por muita gente exterior. Até porque as duas especies de Erect Moss endémicas do nosso território ibérico, estão altamente ameaçadas, e por isso protegidas por lei, é nossa responsabilidade civil zelar pela manutenção destas especies mesmo que isso envolva a não partilha de informação.

 

Já agora se usares o botãozinho da pesquisa encontrarás vários tópicos que falam disto, dois dos quais criados por mim, num deles verás que houve outros membros que têm experiencias semelhantes e partilharam, e onde a tua pergunta terá sido respondida. Vá lá usa lá o botão pesquisa, ele não te morde=)))) Se bem que pelo comportamento de muita gente nos vários forums que visito, pareça ser algo assustador e com dentes bem grandes=P=P=P=P=P

 

Nunca esperes que faças perguntas e o Conhecimento venha ter contigo. Espera sempre fazer as perguntas, e vai tu próprio buscar as respostas=)

 

Cumprimentos Gervas

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!

 

Li agora o topico e achei bastante util pois eu fiz essa mesma pergunta a mim mesmo mas coloquei logo o musgo no aqua.ele esta aqui a 3 diaso o aqua ainda nao esta habitado pois estou a compolo primeiro para posteriormente colocar caridinas ,estou a colocar um fertelizante da prodac, ferro a parte e co2 caseiro.confesso que esta bastante bonito e bem verdinho.quando o coloquei nao tinha termo no aqua.Hoje coloquei para ver se ha alguma evoluçao.

 

Aqui esta a foto dele.

 

IMG_0493.jpg

 

IMG_0492.jpg

 

cumps

 

 

Dúvido que isso seja musgo meu caro, parece muito mais HC-Cuba ou então Soleirolia soleirolii (também conhecida por "Não-te-metas-na-minha-vida", e que se dá bastante bem em regime submerso caso lhe seja dada bastante luz e CO2) do que uma briofíta.... onde encontraste isso?

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linda planta!

 

Adoraria arranjar umas mudas dela para colocar numa caixa vodafone a ver se se desenvolve...

 

Onde arranjaste essa planta pg_bb?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

primeiro que tudo, caro gervas, isto e um forum e toda a gente entendeu a pergunta, n e necessario falar ate de nomes cientificos, a pergunta era simples, e por tar a postar essa pergunta e pk tinha procurado bastante no forum e em nenhum dos topicos existentes indica se a experiencia foi bem sucedida

 

se existe em algum dos teus topicos que falam de musgo, indica exatamente se este se manteve submerso, em aqua quente, indica

 

ja procurei, antes de pergunta procuro

 

mas se preferires passo a falar doutra maneira pra n ferir esses olhos castos e ter de ser mais explicito ate com nomes cientificos e ate quem sabe localizaçao geografica , latitude e longitude e sei la mais o k

 

fica bem, e deixa de ser assim arrogantezinho, ó .....

 

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de arrogância, ou de te estar a implicar contigo, eu também sei falar sms, ou tuguês, mas por que o irei eu fazer?

 

Não está nas regras do forum - "Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialectos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo" (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744)? regra com a qual concordo totalmente, afinal de contas, se nós portugueses não zelarmos pela nossa lingua quem o fará? O pessoal do Brasil?

 

Se falarmos em português minimamente correcto toda a gente se irá entender, mesmo quem não pesca nada da linguagem sms. E o facto de isto ser um forúm não implica que escrevamos mal, ou usemos o sms só porque nos apetece.

 

Quanto ao search...

http://www.google.pt/custom?q=Musgo+ib%E9r...8859-1&sa=2

 

E quanto á pergunta simples que tu pediste, bem é uma pergunta que não tem uma resposta simples, porque as briófitas que encontrarás no nosso território, são de dezenas se não mesmo centenas de espécies diferentes, logo, terão comportamentos radicalmente diferentes. Além disso, informação nunca é demasiada.

 

Se te ofendi peço desculpa, mas o português, e tentar escrever de forma ser percebido o mais universalmente possivel é algo de que não abro mão. Não é por teres sido tu ou qualquer coisa, é apenas o smsês da tua mensagem.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde colegas, irei perguntar, se as fotos que irei postar será deste musgo se for tenho uma praga dele no meu jardim. e se for assim já saberei o que lhe fazer.

Alguem sabe dizer como é que ele se dá em aguas com temperatua a rondar os 27º.

 

 

cumprimentos

 

 

http://img30.imageshack.us/img30/5272/dsc03459g.jpg

http://img694.imageshack.us/img694/1105/dsc03458c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direi que isso não é musgo. =) Aparenta a meu ver ser uma planta superior, pelo menos a estrutura das folhas faz me parecer algo de ordem superior.

 

Parece ser "Não te metas na minha vida" mas não te sei dizer com segurança visto esta planta aparentar ser bem maior(pelo menos as folhas) que a "não te metas na minha vida". Se fosse "Não te metas na minha vida" talvez a conseguisses ambientar á vida aquática com CO2 e muita luz, podendo mesmo fazer tapetes semelhantes á cuba com as condições correctas, mas na possibilidade de ser outra planta mais vale nem tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direi que isso não é musgo. =) Aparenta a meu ver ser uma planta superior, pelo menos a estrutura das folhas faz me parecer algo de ordem superior.

 

Parece ser "Não te metas na minha vida" mas não te sei dizer com segurança visto esta planta aparentar ser bem maior(pelo menos as folhas) que a "não te metas na minha vida". Se fosse "Não te metas na minha vida" talvez a conseguisses ambientar á vida aquática com CO2 e muita luz, podendo mesmo fazer tapetes semelhantes á cuba com as condições correctas, mas na possibilidade de ser outra planta mais vale nem tentar.

 

 

boa noite

pelo menos a minha mae chama a isso nao te metas na minha vida..lol agora se e verdade nao sei.. mas acho que um dia ainda vou fazer a experiencia disso e colocalo dentro de água. essa flor faz mesmo um tapete no jardim junto a relva.. é uma autentica praga acredite nisso! lol

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais