Ajuda de todos , calha de iluminação


Recommended Posts

Então é assim, tenho aqui esta calha (fotos em baixo) mas não tem como assentar no aquário. O que posso fazer? Posso comprar os suportes? existe algum diy para isto?

 

Outra coisa, a calha tinha um plástico que tirava potencia á frente das lâmpadas mas que acredito proteger da humidade. Eu tirei-o e estou a pensar colocar antes uma película de plástico transparente de forma a não perder energia nenhuma, o que acham?

 

Seguem fotos .

 

 

15022007570.jpg

 

15022007571.jpg

 

15022007566.jpg

 

15022007567.jpg

 

15022007568.jpg

 

15022007569.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho ideia nenhuma para como fazer os apoios...

 

Pois acrilico não sei onde arranjar.

 

mas uma folha de plástico tipo os das micas não serve para o assunto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que a Aquapor n tem apoios para essas calhas. Geralmente ficam por cima da tampa que vem nos aquarios deles.

No Aki/Leroy Merlin, costumam ter acrilico á venda. Não sei é se cortam com o formato que queres. Mas é levares o molde é perguntares. Ou fazeres em aluminio, tanto faz.

Também a podes suspender com cabos de aço. É veres como te dá mais jeito

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que a Aquapor n tem apoios para essas calhas. Geralmente ficam por cima da tampa que vem nos aquarios deles.

No Aki/Leroy Merlin, costumam ter acrilico á venda. Não sei é se cortam com o formato que queres. Mas é levares o molde é perguntares. Ou fazeres em aluminio, tanto faz.

Também a podes suspender com cabos de aço. É veres como te dá mais jeito

 

Pois, eu já ando a magicar umas formas de fazer um suporte para a calhar.

 

O acrílico terei de ver numa dessas superfícies.

 

Obrigado pelas ajudas :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não substituas plástico pela película pois pode aquecer e derreter.

O vidro/plástico serve para que a humidade não se concentre uma vez que os casquilhos, por exemplo, não são estanques.

Quanto aos apoios nada como uns pequenos apoios de acrílico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tenho uma calha igual a essa num aguario com cerca de 70cm!

so que akilo nao ilumina quase nada no aquario e em cima do vidro tenho medo que ainda se parta.

 

vou construir um suporte em madeira ou chapa ainda estou a escolher. este suporte vai ser aparafusado á calha é só fazer 2 furinhos de lado na calha.

 

entao a ideia é a seguinte vou fazer-te o meu presente de natal um desenho no paint!!!!

 

adiciona-me no msn para eu te mandar o boneco e explicar-te a minha ideia.

 

alentejano_20@hotmail.com ou entao da-me o teu mail que eu mando-te a imagem.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma calha igual a essa num aguario com cerca de 70cm!

so que akilo nao ilumina quase nada no aquario e em cima do vidro tenho medo que ainda se parta.

 

vou construir um suporte em madeira ou chapa ainda estou a escolher. este suporte vai ser aparafusado á calha é só fazer 2 furinhos de lado na calha.

 

entao a ideia é a seguinte vou fazer-te o meu presente de natal um desenho no paint!!!!

 

adiciona-me no msn para eu te mandar o boneco e explicar-te a minha ideia.

 

alentejano_20@hotmail.com ou entao da-me o teu mail que eu mando-te a imagem.

 

abraço

Por momentos pensei que o presente fosse os suportes xD

 

OLha tens MP com o mail.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou dar uma opinião

troquem o balastro por um electrónico e coloquem uma lâmpada PL muito mais luz e menos gastos ( Aquario de 60 cm ou mai PL de 55W, aquarios menores PL de 34W ou menores depende comprimento do aqua)

À, e se possível coloquem o balastro dentro do móvel fazendo seguir os fios até á calha.

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me

Quanto aos suportes:

fazes um L em madeira bonito envernizas para impermeabilizar aparafuzas na parte de traz do movel do aquario e na parte do L que fica por cima do AQUA aparafusas a calha e ficas com uma iluminaria toda XPTO

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me

Quanto aos suportes:

fazes um L em madeira bonito envernizas para impermeabilizar aparafuzas na parte de traz do movel do aquario e na parte do L que fica por cima do AQUA aparafusas a calha e ficas com uma iluminaria toda XPTO

CUMPS

 

 

pa outra coisa que fiz ontem e que aumentou para ai 1/3 da luz e que o teu nao tem, mas se fizeres notas mta diferença (eu notei)

não tens reflector logo vais improvisar um lol

 

abres a calha

tiras a lampada

folha de aluminio cortada ao comprimento da lampada e largura da calha

colocas na calha (por cima do balastro tambem) e prendes na borda interior da calha

metes a lampada

montas tudo

acendes!

voila (muito mais luz)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.