raia para aquario de agua doce


nunojaime

Recommended Posts

oi amigos... vi um peixe k suponho seja uma raia para aquarios de agua doce , com cerca de 10cm de diametro,mas na loja disseram-me k pode atingir ate cerca de 30 cm de comprimento incluindo o rabo, eu sou um pouko inexperiente ainda na aquariofilia , por isso a minha duvida,acerca de comprar a raia para o meu aquario, k tem cerca de 120x50x50 ...

será k alguem conhece ou sabe algo sobre isto?ajudem-me please...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem muitas espécies de raias, umas crescem bastante até mais de 30cm de diametro, sem contar com o rabo.

 

São espetaculares, no entanto precisam de um aquário pensado para quando elas forem adultas. Tenta saber qual a espécie em causa para conseguires saber quais os cuidados que deves ter nomeadamente no tamanho do aquário.

 

Atenção que certas espécies são bastante difíceis de manter pois são difíceis de alimentar tal como as reticuladas.

  • Votar - 1

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem muitas espécies de raias, umas crescem bastante até mais de 30cm de diametro, sem contar com o rabo.

 

São espetaculares, no entanto precisam de um aquário pensado para quando elas forem adultas. Tenta saber qual a espécie em causa para conseguires saber quais os cuidados que deves ter nomeadamente no tamanho do aquário.

 

Atenção que certas espécies são bastante difíceis de manter pois são difíceis de alimentar tal como as reticuladas.

oi fkessler boas... as raias k vi e atravez das informaçoes da loja foi k sao alimentadas com a mesma comida k os peixes de aguas doce(flokos,granulados) e que se adaptavam bem em qualquer aquario de agua doce temperada,k o meu aquario servia muito bem, pois como tem 120x50x50 e a aria é branca e fina , era o ideal para elas...o meu problema é k achei akilo tao fascinante k me deu vontade de trazer logo pra casa, pois elas custam 45euros e sao lindas,sao mesmo raias como tem por exemplo no AQUARIO SEA LIFE NO PORTO , só em ponto pekeno,alias eles na loja disseram me k nao cersciam mais k 30 cm de comprimento... fikei um bocado na duvida com tudo pois nao conhecia akilo para os nosos aquarios ...e para tirar duvidas tentaei obte-las aki....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As raias também precisam de um aquário largo certo? se for 30cm de diametro, fica com mais 20cm para se mexer se não tiver decoração, plantas etc etc.

 

Analisa bem primeiro.

 

Para ajuda: [faq] Como Colocar Fotos E Videos No Fórum Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só mais uma coisa... alguem me sabe como posso colocar fotos do meu aquario aki ...pois sou um bokado grande trapalhao em informatica... :alberteinstein:

 

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No cascaisshopping tambem tem e não são as reticuladas, mas não sei qual são ao certo

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia.

 

Este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61287 tem imensa iformação util para quem deseja iniciar-se na manutenção destes magnificos animais. É pena não estar mais acessivel :). Mas com uma pesquisa, quem estiver muito interessado encontra-o.

 

Bom, agora relativamente a este caso em concreto, a maior parte das raias que se encontram, neste momento, no mercado, são as Reticulatus. São adquiridas pelas lojas com tamanhos muito pequenos e só 1% delas tem a hipótese de chegar a adulta nos nossos aquários. São capturadas muito pequeninas e não suportam o tratamento que levam até chegarem a nós. Portanto muito cuidado ao adquirirem estas meninas. Geralmente é dinheiro deitado fora :bs_quesexclaim:

 

Se leres com atenção o tópico que te indiquei acima, verás que existem 3 espécies de raias que atingem tamanhos mais pequenos. Convem ler bastante e informar-se bem antes de adquirir uma raia. São animais super resistentes após estarem adaptados aos nossos aquários. Raramente têm doenças e são muito fáceis de curar. Temperaturas altas e sal, fazem milagres ;)

 

Se tiveres mais alguma duvida envia mp ou coloca aqui.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as raias k vi e atravez das informaçoes da loja foi k sao alimentadas com a mesma comida k os peixes de aguas doce(flokos,granulados)

 

Atenção que isto pode não ser verdade. Uma raia selvagem demora semanas, para não dizer meses, até começar a comer granulados. Flocos é impossivel!!!! Ainda por cima uma raia pequena.

 

Portanto o mais provável é o bicho não estar a comer absolutamente nada!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive cá duas reticuladas, e é como referem complicado manter, para teres uma ideia, elas estavam cá por casa e comiam bem e estavam a crescer, foram para casa de 1 membro e deixaram de comer e acabaram por morrer as duas.

 

A 45€ devem ser quase de certeza reticuladas. Se fosse a ti, pensava em motoro, embora fiquem maiores, são bastante mais resistentes (Embora o Mestre Severum, refira e bem que existem outras que podes tb optar, como por exemplo as Potamotrygon hystrix)

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais