camaroes


jpcr

Recommended Posts

Não sei de algum camarão do rio Amazonas.

 

Quanto a resistir a ciclídeos, é tudo uma questão de tamanho. Convém meteres camarões suficientemente grandes para não lhes caber na boca, senão temos mariscada ;)

 

Tenho um aquário com escalares, red cherries e amanos. Os camarões estão sempre escondidos, raramente os vejo. Se um escalar apanha um red, engole-o de uma vez.

 

Coloquei 5 red cherries num nano com um betta e, apesar de não conseguir comê-los inteiros, procurou-os por todos os cantos do aquário, matou-os todos e comeu-os aos bocados. Por isso, como vês, nem o tamanho é garantia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem estar a querer dizer asneiras acho que com ciclideos é capaz de não ser boa ideia meter camarões.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do rio Amazonas, o mais vulgar em Portugal é o Macrobrachium jelskii , também conhecido por camarão fantasma.

 

Os adultos são grandes, tipo 8 a 10 cm ou mais. Mas daí a resistirem aos ciclideos do Amazonas, como os escalares, penso que não.

 

Não se pode comparar as interacções entre espécies num rio e num espaço tão limitado como um aquário. Num aquário, mais cedo ou mais tarde, "marcha" tudo. Ou então os camarões estão tão escondidos que nem dá gozo ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais