Duvida sobre alimentação dos filhotes de alevinos


mariquito

Recommended Posts

Boas

 

Antes de mais convêm que haja plantas no aquário para que haja por sua vez infusórios para os alevinos comerem nos primeiros dias de vida.

Podes alimentar durante a primeira semana com comida liquida. (compras numa loja)

Durante essa primeira semana podes e deves na minha opinião ir inserindo microvermes, artémia recém eclodida e Sera Micron.

Os microvermes pode dar até às 3 semanas.

A artémia podes dar até Às 5 a 6 semanas ou até quando achares necessário. Muitos deles às 5, 6 semanas já comem artémia adulta congelada ou viva, flocos moídos, larvas de mosquito, entre outros. Algumas pessoas optam por separar os maiores e continuar a alimentar os mais pequenos com artémia recem eclodida durante mais algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infusório duvida?

 

Olá, fiz aquele processo dos Infusórios e taz... com o alface...e tenho agumas duvidas?

 

1- a aqua do recipiente ta horrivel e eu vo dar essa agua assim mesmo pros alivinos?

2- não vejo nenhum Infusório isso é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim é normal a água estar suja e a cheirar muito mal. É normal que não os vejas, não são visíveis a olho nu.

Eu não faço nem dou infusórios preparados aos meus. Os infusórios criados pelas próprias plantas no aquário de criação são suficientes e de boa qualidade para os alevinos. Já esses que são criados através dessas misturas esquisitas, são uma incógnita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infusório duvida?

 

Olá, fiz aquele processo dos Infusórios e taz... com o alface...e tenho agumas duvidas?

 

1- a aqua do recipiente ta horrivel e eu vo dar essa agua assim mesmo pros alivinos?

2- não vejo nenhum Infusório isso é normal?

Olá

 

Para além daquilo que o diabrete já te disse, eu vou-te dizer como faço. Em primeiro lugar arranjei musgo de java que é uma planta excelente para criar infusórios. Com a ajuda de uma comida liquida que comprei, (Liquifry n.º 1), esta comida para além de os alimentar também ajuda a criar infusórios. Logo que os ovos estão no ninho começa-se logo a adicionar umas gotas, (a quantidade depende da água que está no aqua.) Depois faz como Diabrete diz quanto à alimentação quando eles já têm uns dias. Já vou na segunda criação e deixei-me dessas coisas dos infusórios de folha de alface, casca de banana, etc. Para além de deitarem mau cheiro, se não tivermos cuidado ainda poluimos a água do aqua. pelo menos comigo tem resultado, ao fim de uns cinco dias depois de eles começarem a nadar, dou-lhes microvermes, é o que estou a dar ainda há primeira criação, para além da artêmia recém-ecolodida.

 

cump.

Rogério Amorim

Editado por rogamo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais