Aquario novo 150x50x50


pedrotexa

Recommended Posts

Boas comprei uma aquario hoje de 150x50x50, com filtro tetra externo 1200, iluminaçao duas calhas de 1,50m e aquecedor 300w.Gostaria de saber se posso por na minha sala visto ter algumas janelas mas nao entra luz directa visto ter umas cortinas bem fechadas. Tambem gostaria de uma ajuda para povoar, quero discos lol mas gostaria de saber que outras especies posso colocar e plantas tambem?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não entra luz directa, não deve haver problemas. Quanto ás espécies que podes juntar com os discus, isso depende imenso daquilo que pretendes. Se um comunitário, se um amazónico. De qualquer das formas, cardinais para a coluna e umas corridoras para a limpeza do fundo, ficam sempre bem... Quanto á compra dos discus, tenta ver nos patrocinadores do fórum.

 

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas acho que vou optar por um amazonico, gostava de saber que plantas posso colocar visto a temperatura tar dentro dos 28 a 30ºc, e os peixes arco iris sera que posso colocar alguns? Quanto aos discos nao posso arranjar no forum visto eu ser de sao miguel açores :eusathink:. Terei de comprar ca.

Cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Aceito sujestões para melhoramento

 

 

boas , tb sei o que custa pois o meu tem o mesmo comprimento apesar de ser mais largo e alto,

nao queiras encher ja , arranja mais uma plantas do tipo valisneria para por por tras , e vais melhorando com o tempo

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rotalas são excelente e crescem bastante e dão para o teu ambiente.

 

Tens um aquário bastante grande já, para mim está um pouco despido, mas eu falo porque tenho um estilo holandês, mas são gostos, acima de tudo a simplicidade é uma virtude.

 

Podes ter um casal de ramirezis ou apistogramas que se dão perfeitamente com os discus.

 

Podes sempre passar na secção fotos e videos e já vês muitas ideias e podes sempre melhorar conforme o teu gosto.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel foste tu que fizeste?

Que espessura têm as placas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que material foi utilizado?

Desculpa todas estas perguntas mas ando aqui a pensar numa situação semelhante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que material foi utilizado?

Desculpa todas estas perguntas mas ando aqui a pensar numa situação semelhante...

 

Nao ha problema, estamos aqui e para nos ajudarmos uns aos outros. Eu usei contraplacado de cofragem eles vendem á chapa 2,50x1,25 que anda a volta de 30€ cada uma. Com 60€ fazes um movel igual ao meu. Podes usar varias madeiras, nao uses e daquela que quando apanha agua incha e se desfaz toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos a semana passada comprei 2 discus: um branco e vermelho e outro vermelho com umas riscas na vertical vermelhas mais vivo, nao sei os nomes ao certo.

Vou por fotos para verem, mas nao e muito facil porque eles quando vêm alguem escondem-se logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas plantas parece que não estão muito saudáveis. A que temperatura tens isso, e que iluminação tens?

 

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E verdade e tambem quero agradecer ao meu amigo carlos trabuca que tem-me ajudado imenso, tanto na aquisiçao de discus como tambem ofereceu-me plantas e um tronco. ::D:

 

 

Viva.

Espero que esteja a correr tudo bem :character0050:

Como é que esta essa coisa do PH?

Ja estabilizou?

Qualquer coisa apita

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas plantas parece que não estão muito saudáveis. A que temperatura tens isso, e que iluminação tens?

 

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

 

Pois eu sei, tenho temperatura a 29 ºc e a iluminaçao e fraca so tenho uma lampada de 1m de 36w, mas estou a espera de uma calha nova. Por acaso hoje tive a retirar as folhas velhas e a fertilizar as plantas com uns comprimidos da sera.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Espero que esteja a correr tudo bem :character0050:

Como é que esta essa coisa do PH?

Ja estabilizou?

Qualquer coisa apita

 

Abraço

Carlos Trabuco

 

O ph parou nos 7,2, os discos estao a crescer muito bem e depressa estao lindos.

 

Abraço

pedro teixeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph parou nos 7,2, os discos estao a crescer muito bem e depressa estao lindos.

 

Abraço

pedro teixeira

 

Com o tempo, vai baixando o PH para os 6.8 ou 6.9.

Procura sempre baixar o PH sem ser com quimicos.

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais