Especie para limpeza do fundo.


Rangerav

Recommended Posts

tens camaroes que te limpam as plantas principalmente o musgo de java para isso sao bons mas tens de ter no min 10 porque tem a boca mt pequena e sao comidos pelos peixes qnd sao pequenos!

 

tb tens os limpa fundos e limpa vidros va.. eles alimentam-se das algas e restos de comida mas tens de ter em atenção que se nao for para o fundo a comida eles nao comem e morrem!! portanto se és dos cuidadosos com a comida em excesso compra umas pastilhas de fundo para eles comerem!

 

mas ha uma coisa que acho que todos os membros do forum iram concordar que é o seguinte:

 

Nenhum peixe ou invertebrado te substitui em relação à limpeza do fundo! É essencial que semanalmente te dediques 20 a 30 mim para limpar uma parte do fundo! nao é preciso o fundo todo de uma vez!

 

arranja um aspirador e remeche o fundo com ele para aspirares as particulas e assim já fazes as tuas TPA's semanais! mas os peixes ajudam a manter as corys dao-se bem em grupos de 5 a 6 nao menos que isso e mais dps tambem ja sao mtas! lol 5-6 é um bom numero!

 

ahh e outra coisa nao conheço peixes que se alimentem de dejectos lol alguem conhece? lol

Editado por bitsebites
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para dejectos dos outros habitantes receio que haja algum peixe que tome conta do assunto ( eu utilizo um aspirador, quando limpo o aqua) em relação aos restos de comida podes utilizar coridoras, é um peixe que em adulto atinge o 7cm e é uma espécie muito apropriada para aquas comunitários, pois é muito viva, pacifica e fácil de cuidar. A temperatura mais indicada para a agua vai dos 22ºC aos 26ºC, com um PH neutro (7).

 

Espero que tenha ajudado

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para dejectos dos outros habitantes receio que haja algum peixe que tome conta do assunto ( eu utilizo um aspirador, quando limpo o aqua) em relação aos restos de comida podes utilizar coridoras, é um peixe que em adulto atinge o 7cm e é uma espécie muito apropriada para aquas comunitários, pois é muito viva, pacifica e fácil de cuidar. A temperatura mais indicada para a agua vai dos 22ºC aos 26ºC, com um PH neutro (7).

 

Espero que tenha ajudado

Cumps!

 

 

Limpar o fundo com um aspirador para os dejectos e restos de comida as coris dão muito geito e eu só tenho 1 o meu Bigodes tem 2 aninhos e está super.

 

Tui Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos,sou ainda noob nestas andanças e tento dar o melhor aos meus amigos marinhos,como inicio adquiri este:

http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit/e...t_eco_35cm.html

Comprei um limpafundos,tenho uma plantita,uma bomba de ar e o filtro interno que vinha no pack,os peixes são guppys,sorry se não é assim que se escreve,comprei hoje um Aspirador Biofil da Aquapor que se bem entendo devo ligar á bomba de ar e usar para aspirar o chao e desligar e tirar...agua doce á temperatura ambiente...Se estiver a fazer algo mal ou até a não fazer algo ou até faltar algum equipamento para o bem estar deles por favor agradeçia que me informassem para que possa ir tratar disso,abraço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao mundo da aquariofilia, espero que seja para ficares que isto é um vício que nos apanha a partir do momento que temos vidas a nosso cargo.

 

É assim com um aquário tão pequeno acho que o melhor que farias era apenas ter camarões... 15 litros não dá para ter peixes em condições, não sei o que te venderam como limpa fundo mas deve ter sido um SAE que em adulto chega aos 14 cm.

 

O conselho que te daria era amanha ir à loja comprar um pequeno termostato, musgo de java, red cherries e devolver o peixe que te venderam uma vez que não tens ainda aquario para ele... mais se quem te vendeu o aquario te vendeu também o peixe faz um favor ... devolve o peixe e com o dinheiro compra lá qualquer coisa e não voltes lá porque lojas dessas não interessam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.