platidora costatus


VB75

Recommended Posts

Olá,

 

Vi uma numa loja e fiquei tentada a comprar mas decidi primeiro pesquisar sobre a especie, a minha duvida é que pelo que andei a ler ela pode comer alguns peixes mas não sei bem quais, por exemplo poderão as coridoras ser um petisco.

No meu aqua tenho 9 coridoras,9 kuhlis, 1 ancistrus, 4 viuvas, 6 serpae, 3 escalares, 2 sae, casal de ramirezi, 4 olho-de-fogo, 1 rinoloricaria,1 gourami, 2 botia paquistanes,1 loricaria e 1 banjo, acham que é possivel juntar a platidora.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não tens problemas de a platidora comer os restantes companheiros. Eu tenho 2 e desde que os peixes não sejam demasiado pequenos, como guppies e assim nao tens problemas, mas tens de lhe proporcionar bastantes esconderijos, e como até já tens bastantes peixes de fundo convem teres noção que as platidoras ainda crescem bastante. O teu aquário tem que tamanho?

Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não tens problemas de a platidora comer os restantes companheiros. Eu tenho 2 e desde que os peixes não sejam demasiado pequenos, como guppies e assim nao tens problemas, mas tens de lhe proporcionar bastantes esconderijos, e como até já tens bastantes peixes de fundo convem teres noção que as platidoras ainda crescem bastante. O teu aquário tem que tamanho?

Abraços

David Lucas

 

O aquário tem 100x40x50, 200lt brutos, mas algumas das coridoras ainda são pequenas cerca de 3cm e as kuhli tem 5 ou 6cm, o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha platydora tem 17 cm e nunca fez mal a ninguem, e mantenho-a com neons, narizes vermelhos, kulhies e montes de outros peixes.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

comprei recentemente uma pequena. 5cm estou pensar comprar mais 1\2... .

tenhu corydoras pequeninas mesmo...se cumeçarem a desaparecer ja sei quem foi.. lol.)

mas ate ver come a platydora come bem e ta sempre algures refundida de dia..socializa na boa com kullis i as corys pequeninas)

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais