Iniciação aos Killis


Noctal

Recommended Posts

Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões.

Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível.

 

Quais os melhores Killis para me iniciar?

Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter?

Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis?

 

 

Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas.

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões.

Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível.

 

Quais os melhores Killis para me iniciar?

Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter?

Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis?

 

 

Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas.

boas

os melhores Killis para iniciantes podem ser aphyosemions australe gold, fundolopanchax nigerianus Innidere, fundolp. gardneri Lafia gold, entre outros.

Quanto á alimentação é de preferencia a comida viva, mas na falta desta a congelada dá perfeitamente. Tambem podem ser habituados a granulado próprio para Killis.

Aquarios com 15 litros de agua é o suficiente , apesar de alguns usarem os cubos de acrilico de 5 litros, sendo nescessário mais mudanças de agua.

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alcaide, os unicos killis que conheço que podes manter adultos com camarões são os pseud. annulatus, mas este genero de killis é um pouco complicado devido ao seu tamanho reduzido e qualidade da água etc. mesmo assim podem os camaroes mais pequenos marcham sempre.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

F. Gardneri, sao os mais faceis de manter e reproduzir.

10 a 15 L sera o minimo por casal ou trio (1M-2F).

Os meus comem todos viva, congelada ou larvas liofillizadas. E tudo uma questao de habituacao, claro o ideal seria viva.

Mas ha especies mais relutantes do que outras.

Aphyosemion, Fundulopanchax, Rivulus e Epiplatys.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar?

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar?

 

Boas

 

dá uma vista de olhos aqui ...alguma informação adicional podes passar pelo fórum da APK(http://www.apk.pt/forum) ou então aqui mesmo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
A minha questão é mais onde obter exemplares de peixes ou ovos....

 

Boas

 

podes passar por aqui e certamente vai haver vários sócios da zona de Lisboa que te podem ajudar .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais