Noctal Posted December 6, 2009 Share Posted December 6, 2009 Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões. Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível. Quais os melhores Killis para me iniciar? Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter? Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis? Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas. Bruno Pires Link to comment Share on other sites More sharing options...
marujo Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões.Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível. Quais os melhores Killis para me iniciar? Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter? Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis? Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas. boas os melhores Killis para iniciantes podem ser aphyosemions australe gold, fundolopanchax nigerianus Innidere, fundolp. gardneri Lafia gold, entre outros. Quanto á alimentação é de preferencia a comida viva, mas na falta desta a congelada dá perfeitamente. Tambem podem ser habituados a granulado próprio para Killis. Aquarios com 15 litros de agua é o suficiente , apesar de alguns usarem os cubos de acrilico de 5 litros, sendo nescessário mais mudanças de agua. espero ter ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
alcaide Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 aproveito para colocoar uma questão, killis e camarões? fora de questão certo? ALCAIDE Link to comment Share on other sites More sharing options...
kripton Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Boas, Alcaide, os unicos killis que conheço que podes manter adultos com camarões são os pseud. annulatus, mas este genero de killis é um pouco complicado devido ao seu tamanho reduzido e qualidade da água etc. mesmo assim podem os camaroes mais pequenos marcham sempre. Cumprimentos Ricardo Marques Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasconcelos Posted December 19, 2009 Share Posted December 19, 2009 F. Gardneri, sao os mais faceis de manter e reproduzir. 10 a 15 L sera o minimo por casal ou trio (1M-2F). Os meus comem todos viva, congelada ou larvas liofillizadas. E tudo uma questao de habituacao, claro o ideal seria viva. Mas ha especies mais relutantes do que outras. Aphyosemion, Fundulopanchax, Rivulus e Epiplatys. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricost89 Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted December 27, 2009 Share Posted December 27, 2009 Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar? Boas dá uma vista de olhos aqui ...alguma informação adicional podes passar pelo fórum da APK(http://www.apk.pt/forum) ou então aqui mesmo. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricost89 Posted January 11, 2010 Share Posted January 11, 2010 A minha questão é mais onde obter exemplares de peixes ou ovos.... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 11, 2010 Share Posted January 11, 2010 A minha questão é mais onde obter exemplares de peixes ou ovos.... Boas podes passar por aqui e certamente vai haver vários sócios da zona de Lisboa que te podem ajudar . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts