Será um peixe de 4 olhos?


zekazeka

Recommended Posts

Olá!

Comprei este peixe junto com uns limpa vidros e uns SAE. Tem cerca de 7cm. Tem uma barbatana no peito(a vermelho na foto) que usa para se apoiar, quer no vidro quer no fundo. Nas buscas que fiz o mais parecido que encontrei foi o anableps anableps.

Alguem ja teve um assim?

 

Cumps

 

Zekazeka

 

 

 

 

 

 

hpim3507.jpg

 

hpim3513.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo um anableps ou quatro-olhos como preferires , ou pode ser talvez um saltador do lodo

esses peixes gostam de passear á tona d'água com os olhos á mostra fora da agua

É de referir que estes peixinhos gostam de água salobra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se bem me parece esse é um stiphodon (goby).

 

 

Eu tenho dois. Ainda é um peixe "recente", pelo que não há muito informação diverseficada sobre ele.

É pacifico e é, segundo aquilo que se sabe neste momento, de água doce.

 

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo é um goby stiphodon.

Eu tenho 2 há uns dias. Pelo menos meti-os no aquário e ontem vi um heheh. Para desaparecerem não há pai hehehe.

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não a muitas informações quanto aos gobios.

 

pelo que eu achei na net eles são peixes que gostam de alguma corrente (não muita) conchas para acasalamento e territorio do macho ou cavernas (pequenos tubos servem, atenção ao tamanho para que não fiquem presos la dentro), os machos serão mais colorido e poderão aver batalhas compais entre eles mas não sofrem por demais raramente a sequer feridos.

 

eu tenho um pequeno grupo de 5 e egeralmente so encontro 1 ou com muita sorte 2 no meio das pedras, estão num cubo de 40X40 muita vegeração rasteira troncos e pedras que lhes dão muitos esconderijos.

 

comem de tudo mensos vegetais.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais