material pra dividir areao


Recommended Posts

ola

 

algumas duvidas

 

pretendo do meu proximo plantado fazr um relevo acentuado

como tudo em pedras ficaria mais caro lembrei me de areia ( do mar devidamente vervida cozida e limpa de impurezas e afins ) que desta forma ficaria o fundo mais barato

 

assim sendo e pra fazer o dito relevo utilizaria nao so pedra de rio , fertilizante de fundo ( sera floredepot em vista ) e akadama mas tb alguma areia

pra que a areia nao se misture com os restantes materiais de fundo pensei em algum material pra dividir \separar , a duvida é:

 

quais aconselham e quais podem ser utilizados que nao afectem a agua

 

fundo de 1 metro x 50 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro cuidado com a areão e pedras apanhadas nas praias marítimas, fazem subir o pH e podes não desejar tal coisa.

 

 

Por não utilizar areão de rio? pedras inertes como basaltos, esponjas dos filtros, etc etc?

 

Para separar areão podes utilizar pedras (se for para delimitar caminhos) se for para separar camadas (baixo / cima) uma rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro cuidado com a areão e pedras apanhadas nas praias marítimas, fazem subir o pH e podes não desejar tal coisa.

 

 

Por não utilizar areão de rio? pedras inertes como basaltos, esponjas dos filtros, etc etc?

 

Para separar areão podes utilizar pedras (se for para delimitar caminhos) se for para separar camadas (baixo / cima) uma rede.

 

boas, desculpem lá estar-me a intrometer. Que tipo de rede usas para separar o areao de baixo para sima? De que material é feita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro cuidado com a areão e pedras apanhadas nas praias marítimas, fazem subir o pH e podes não desejar tal coisa.

 

 

Por não utilizar areão de rio? pedras inertes como basaltos, esponjas dos filtros, etc etc?

 

Para separar areão podes utilizar pedras (se for para delimitar caminhos) se for para separar camadas (baixo / cima) uma rede.

 

 

 

ola

obrigado Hugo R. Silva

a ideia é preencher um fundo e abaixo do substrato que nunca ficara visivel e tb delinear caminhos como referiu ....

pensei em pedras grandes pro fundo ou ate areia do mar tratada ,a arei sobe o ph e pode tb com a pouca passagem de oxigenio matar as raizes como me aconteceu a uns tempos atras e nao pretendo isso de novo , mas diria que em pequenas quantidades pra delinear um caminho talvez opte pela areia , pouca uqntidade menos chances tera de subir o ph e ou faze lo oscilar de 1 a 3 kg areia no maximo

 

era mesmo rede que eu ando pensando seriamente

mas que tipo de rede ?

ha aquelas redes dos sacos de batata ou de lenha que se compra nos uspermercados , o prob é qual destes materiais sera o mais viavel e nao altere as condiçoes da agua

ja pensei em ir a uma retrosaria e perguntar pelas redes utilizadas pra fazer os tapetes e afins

 

ja alguem utilizou alguma coisa destas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tenho visto com essa rede das batatas masquem sabe o melhor não seria aquela rede dos véus das noivas (deve ser bem mais caro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehhe

algum de voces que tenha por ai este tipo de rede ? ou algum veu de noiva a mais? heheheh (retorica hehe )

la vou eu a retrosaria , ai os euros , no fim de montado estes aquas e nem vou fazer as contas ... mas continuo com a ideia do tecido em modo saco ser mais resistente .... a ver o que se arranja

obrigado pela dica hugo :D

 

 

Eu acho que tenho visto com essa rede das batatas masquem sabe o melhor não seria aquela rede dos véus das noivas (deve ser bem mais caro).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nelsomsdias

 

A rede que utilizares para separar as camadas do substrato deverá ter uma malha suficientemente fina para a camada superior não contaminar a inferior e deve ser de material que não se decompanha dentro de água (nylon, polipropileno, etc). Estes materiais usam-se muito na contrução civil (Geosintéticos). Eu diria que em quase todas as obras poderás encontrar alguém que te ofereça um bocado para o que necessitas.

 

Quero só chamar a atenção para os inconvenientes com que te irás deparar no caso de se tratar de um plantado:

-As raízes da plantas terão dificuldade em atravessar essas membranas para a camada fértil do substrato.

- Numa muda, ou manutenção, ao arrancares uma planta, as suas raízes que estarão presas nessa membrana podem trazê-la agarrada danificando toda a decoração do fundo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nelsomsdias

 

A rede que utilizares para separar as camadas do substrato deverá ter uma malha suficientemente fina para a camada superior não contaminar a inferior e deve ser de material que não se decompanha dentro de água (nylon, polipropileno, etc). Estes materiais usam-se muito na contrução civil (Geosintéticos). Eu diria que em quase todas as obras poderás encontrar alguém que te ofereça um bocado para o que necessitas.

 

Quero só chamar a atenção para os inconvenientes com que te irás deparar no caso de se tratar de um plantado:

-As raízes da plantas terão dificuldade em atravessar essas membranas para a camada fértil do substrato.

- Numa muda, ou manutenção, ao arrancares uma planta, as suas raízes que estarão presas nessa membrana podem trazê-la agarrada danificando toda a decoração do fundo.

 

Cumprimentos

 

 

ate nem havera problema de ser uma rede resistente ( muito pelo contrario ) , porque a deia e mesmo so preencher , ocupar uma parte de baixo

pretendo fazer zonas mais altas no aqua a esquerda e a direita , na parte da frente oda do aqua bem mais baixa com um declive acentuado e com uma abertura ao meio desde o vidro de tras ate a frente , e nestas duas laterias a altura devera ter o triplo ou um pouco mais que a fontal

pensei em pedras de rio , sao uma forte opçao pra preencher esta area traseira ,mas vou precisar sempre da rede pras pedras mais pequenas , substrato , que ja tenho nao se misturarem .. dai a rede ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.