Eheim 2213 - Ruido Insistente


Recommended Posts

Boas !

 

Acabei de montar um Eheim Classic 2213 e ao contrário do que sempre ouvi relativamente ao silencio destes modelos,no meu caso faz um ruido de fundo..enervante!

Já tentei tirar-lhe todo o ar, por a funcionar sem a cesta, sempre o mesmo ruido. As ligações das mangueiras parecem não meter ar.. poderá ser mesmo problema do motor apesar de ser novo?

Trata-se de um ruido grave, tipo de baixa frequência.. diferente do barulho de qd o motor apanha bolhas de ar e as expele..

Curiosidade: Qd coloco a mão a fazer pressão para baixo, sobre a "cabeça" do filtro ele diminui o ruido, isto pode querer dizer alguma coisa? Cabeça mal encaixada? Acho que encaixei-a bem, ou seja empurrei-a para baixo com cuidado e apertei os 4 fechos de metal...

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Agradeço desde já a quem me puder dar alguma dica!

 

Cumprimentos

MG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Testa abrir a cabeça e voltar a fechar, falas em 4 fechos de metal mas não são 5? (se não fechaste um pode ser disso).

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dos pelas respostas!

 

Hugo: No meu caso tem apenas 4 fechos. mas n parece faltar nenhum

 

Veterinário: Pois, acho que vou mesmo seguir o teu conselho e leva-lo à loja. Qd tiveste o mesmo problema com a troca ficou resolvido? E em relação ao ruído, é mesmo suposto serem muito silenciosos não é?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se o lugar onde o rotor está colocado está bem apertado.

 

Pode ser algo mal montado.

 

Para veres se é ar, vira o filtro de pernas para o ar. O ar sobe e o rotor fica completamente sem ar e vê se o barulho se mantém. O barulho também pode ocorrer quando tens as torneiras de entrada ou saida fechadas ou quando as matérias filtrantes estão muito calcadas.

 

PauloA :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue o conselho do alfapa, caso o problema continue,verifica se o rotor (pode haver uma folga entre o veio de cerâmica e o íman). Uma das vezes que tive um problema semelhante tratava-se dessa dita folga entre o veio e o rotor (tive de comprar um rotor novo). Tem cuidado para não partir o veio de cerâmica porque é muito frágil.

A outra vez que tive o problema, trava-se de um problema mesmo da cabeça do filtro associado a folgas. Nesta segunda vez fui à loja e eles trocaram-me por um novo (estava dentro da garantia).

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto já tentei algumas dessas soluções. Virei o filtro ao contrário e o ruido mantém-se, coloquei-o a trabalhar sem as materias filtrantes, só com àgua e a mesma coisa.. enfim.

Vou mesmo até à loja onde comprei ver o que me dizem.

Agradeço a ajuda de todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ,

 

eu tambêm estou com um problema no meu, ainda ontem comprei um 2213 novo e quando o montei faz imensos ruídos como se tivesse uma peça partida ( e não é ar ) pois ja o enchi com agua e não funciona, tambêm ja tirei a cabeça e não consigo abrir o rotor, não tem parafusos e nem sei como tirar o veio...

 

o Filtro foi comprado novo, não consigo resolver isto, ja não sei o que fazer, não tenho mais dinheiro para outro, Por Favor Ajudem

 

agradeço a quem poder ajudar, urgente.

Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ,

 

eu tambêm estou com um problema no meu, ainda ontem comprei um 2213 novo e quando o montei faz imensos ruídos como se tivesse uma peça partida ( e não é ar ) pois ja o enchi com agua e não funciona, tambêm ja tirei a cabeça e não consigo abrir o rotor, não tem parafusos e nem sei como tirar o veio...

 

o Filtro foi comprado novo, não consigo resolver isto, ja não sei o que fazer, não tenho mais dinheiro para outro, Por Favor Ajudem

 

agradeço a quem poder ajudar, urgente.

 

Olá!

 

Tira a cabeça do filtro do copo e vira-a ao contrário, depois roda(para a direita ou esquerda tanto faz) a peça 7433660 (se fores ver o esquema do manual percebes logo qual é, parece uma hélice) e ela solta-se dos "grampos" que a seguram, puxa-a na vertical com cuidado porque com ela deve vir o eixo ceramico; de seguida puxa a tampa 7433600((tem um orifício). Depois desta sair tens acesso ao íman e às pás...puxa por elas que sai tudo. Para abrir a cabeça...ela está presa por umas patilhas de lado...forçando-as para dentro a cabeça abre. O filtro é novo, se não tiveres o eixo partido, o problema do filtro não é evidente...não abras a cabeça, vai antes à loja. Tb tenh um qdo ferrado n faz qq ruido

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.