Querida mudei a casa !!!


Kebras

Recommended Posts

Viva !!

Após uns tempos away mas sem nunca deixar de estar atento voltei com o memo layout mas de cara lavada ;) !!! Chamo-lhe agora um low maintenence porque tech não lhe falta ehehe ...

Canito mais uma vez obrigado .. 5* plantas cedidas por ele... Fica então o registo fotografico depois do plantio e etc !!!

 

100_0616-1.jpg

 

100_0627.jpg

 

Setup :

Iluminação : calha lifetech com 36 w 3500k (10 h diarias)

Filtragem : 1 x Eheim 2213 com esponjas biobolas e perlon

Aquecimento : Jagger 100 w

 

Hardscape : Raizes e basaltos

 

Flora : Bolbitis , anubias nana , juncus , staurogine, fetos narrow e musgos

Fauna : Rasboras espei , Caridinas japonicas , Red cherrys e neritinas

 

Como podem ver não esta terminado .. sugestões criticas aceitam-se e são bem vindas mas a ideia e completar com umas blyxas e staurogine sp. a ver vamos ...

 

Abraço

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

muito porreiro o que que vai parar para ai de peixes ? ou invertebrados?

 

Boas lol realmente esqueci-me de mencionar .. a fauna e composta por Melanotaenia praecox e os invertebrados são uns amanos e uns cherries quantos não faço ideia .. lolol brevemente irei aumentar o cardume dos rainbows

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lol realmente esqueci-me de mencionar .. a fauna e composta por Melanotaenia praecox e os invertebrados são uns amanos e uns cherries quantos não faço ideia .. lolol brevemente irei aumentar o cardume dos rainbows

 

Cumps

 

 

os praecox nao te comem os camaroes eu desisti deles devido a isso mas nunca os tive juntos

ja cheguaram a procriar os meus mas nao mantive as crias com sucesso sao muito pequenas e maior parte eram comidas pelos restantes do aquario so se safavam nas plantas flutuantes mas mantiveos durante bastante tempo eram lindos uns dos meus peixes de eleiçao.

 

tens machos e femeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os praecox nao te comem os camaroes eu desisti deles devido a isso mas nunca os tive juntos

ja cheguaram a procriar os meus mas nao mantive as crias com sucesso sao muito pequenas e maior parte eram comidas pelos restantes do aquario so se safavam nas plantas flutuantes mas mantiveos durante bastante tempo eram lindos uns dos meus peixes de eleiçao.

 

tens machos e femeas?

 

yap !!

E tambem já os reproduzi com sucesso... quanto aos camaroes funciona como selecção natural os mais fracos são apanhados os vivaços fogem na boa!!!

Adoro esta espécie são peixes mesmo muito bonitos e muito mexidos dão muita vida ao aqua!!

Tento tambem dar comida viva e congelada que é para eles não sentirem tanta tentação de ir petiscar um marisco, mas as caridinas japonicas garanto-te que nem lhes passam cartão..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é vivo sempre apareçe he he

 

Gostei do layout, bou fazer algo do genero no meu de 300 litros quanto menos trabalho melhor hehe

 

Vou tar atento as novidades

 

Naysas como é que é ? tás bem ? há quanto tempo ...

Como é que vai isso de peixeirada ? tou curioso tb pa ver o teu ehehe e 300 litros tens mais espaço pa brincar que eu !!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naysas como é que é ? tás bem ? há quanto tempo ...

Como é que vai isso de peixeirada ? tou curioso tb pa ver o teu ehehe e 300 litros tens mais espaço pa brincar que eu !!!

 

Cumps

 

He he tá tudo

 

A peixarada vai indo. AInda façta-me arranjar o co2 e as plantas mas se depois quiseres vir dar uma maozinha ja sabes

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naysas já sabes e so dizeres é com prazer que dou uma ajuda no que for preciso ..

Krypticall e exactamente ai que quero por ... agora resta arranjar as ditas cujas !! Vamos ver como se desenvolve ..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... estás de volta.

Cá está mais uma agradável e excelente montagem da tua parte.

Um "low maitenance"... :animal_fish:

Muito Bom.

Fico contente com o teu regresso. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... estás de volta.

Cá está mais uma agradável e excelente montagem da tua parte.

Um "low maitenance"... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Muito Bom.

Fico contente com o teu regresso. biggrin

 

Grande joão ..

Obrigado pelo elogio e pelas plantas :animal_fish: ... assentam ali que nem uma luva lolol

 

Sugestoes e criticas aceitam- se

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Kebras..

 

Gostei muito da apresentação do layout... Muito bonito, muito agradavel à vista... Simples e muito eficaz :);)

 

Parabéns...

 

PS. Realmente as lily pipes dão um aspecto tão diferente.....

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito, quem me dera um igual.

só um reparo, a tua calha tem a lâmpada do lado esquerdo e as tuas plantas tão à direita, não era melhor inverteres a calha?

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos ;) !!

Bem primeiro começo por agradecer e dizer que e com prazer que volto ao activo aqui no forum e a debater e a ler umas coisas ja tinha perdido o calo lolol !!!

Grande Diogo as blyxas vão compor o layout eehhe tal como tinhamos falado e a staurogine vai dar o toque final acredito que e o que vai dar graça ao aqua a staurogine em frente as cryptos vamos ver ..

KupraR realmente lilly pipes e outra fruta lolol e hoje em dia ja nao é nada inacessivel ..

Brancaman : Realmente tens razão mas .. era para outro tipo de flora.. depois de algumas muitas conversas e experiências chego a conclusão que todas as espécies que estou a manter ate ao monento crescem melhor com menos luz eu de momento até só tenho 36 w para 60 llitros brutos.. As plantas como são de crescimento lento não necessitam de muita luz e algumas ate gostam de sombra dai a calha tar pa um lado ou po outro sinceramente ficou assim e nem me preocupei porque queria memo dar menos luz a horta lol, mas e um defeito das lifetech e e mais evidente nas calhas de 60 porque o balastro desiquilibra a distruibuiçao da luz..

 

Mais uma vez obrigado a todos pela força e pelos reparos espero ter novidades pra breve eheheh :character0050:

 

Cumps

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas Rui

 

Então esse aqua? há novidades?

 

Como é que é Naysas tudo ?

Há novidades mas eu tou a aguardar até ter assim novidades de arromba lolol ai posto qq coisa .. Provavelmente so po ano !!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Kebras.... :D :new-bday: :new-bday: :new-bday: :new-bday:

 

 

 

Atrasados, mas mais vale tarde que nunca!!!

 

Já tinha agradecido mas fica sempre bem mais uma vez .. muito obrigado!!

 

 

Abraço e boas festas a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva pessoal :music_singguitar: !!!

Bom ano... Bom ano de aquariofilia e não só .. Hoje fui as compras e vinha actualizar o meu tópico que devagarinho anda mas há de la chegar ... a foto não é das mais famosas nem faz justiça á coisa mas dá para assinalar ..

 

100_0710.jpg

 

Demora muito a crescer pois e tudo plantas lentinhas e com as festas já se sabe que a coisa anda mais devagar ..

Espero que critiquem...

 

Quanto a fauna mudei o cardume para as Espei e adicionei camaroada e neritinas ...

 

Grande Abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.