Ovos de coridora - E agora???


Elle

Recommended Posts

Boas!

Tenho 1 casal de coridoras albinas no meu aqua de guppies, a femea deram ma recentemente e rápidamente deu para perceber que era um casal,o macho que eu já tinha há 2 anos era bem mais pequeno a comparar com o que me deram e para além disso o meu Camões(o macho chama se assim porque só tem 1 olho) nunca tinha estado tão agitado.

Agora reparei que tenho ovos colados ao vidro do aqua e alguns nas plantas e numa pedra...

O que faço agora? Recolhi os que estavam nas plantas e nas pedra e coloquei numa maternidade, os dos vidros deixei estar. Fiz bem? os guppies comem os ovos? Eles não parecem ligar...

Li que devo colocar azul metileno, mas pus os ovos numa maternidade daquelas de rede fininha onde se pões os alevins dentro do próprio aqua. Para colocar azul metileno vou ter de colocar no aqua todo...isso não é problemático? Onde arranjo azul metileno? Num outro post li que esha 2000 também serve, e se for sera backtopur? Na sua composição também consta azul metileno...

Editado por Elle
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os guppies costumam comer, principalmente depois de provarem.

Nesta área, dos corydoras, tens logo ao princípio um post do Luis Dias que explica isso tudo.

Para poderes tratar os ovos mais vale pôr numa tijela, ou fundo de garrafão, a flutuar no áqua do que numa maternidade. E fazes como diz lá.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se não encontrares azul de metileno, tens também um produto chamado "doctor 112" da aquapex (distribuido pela orniex a nivel nacional) que é composto por Solução de formaldeido, azul de metileno e verde malaquite.

É um desinfectante de largo espectro usado por alguns criadores de peixes.

 

cumps

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais