ajuda ovos brancos


igor silva

Recommended Posts

A qualidade da água é fundamental. Tens de mudar muita água mas mantendo os parâmetros estáveis.

Já li aqui no fórum (podes pesquisar isto) que existem algumas pessoas que usam um pouco de azul de metileno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Já pensaste que os ovos podem não estar fertilizados?

 

 

de qualquer maneira coloca um pouco de azul metileno para os ovos não fungarem que também pode ter sido o sucedido...

 

Abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente os ovos não fertilizados fungam, e mesmo que sejam poucos na postura acaba por alastrar para os outros.

 

O ideal é meteres azul metileno 2 horas após a postura.

 

cump's ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

 

Explica-me lá a razão de ser duas horas depois da postura?

 

é que por experiência quanto mais cedo o azul de metileno menos problemas se terá ...mas explica-me la a tua ideia?

 

 

Abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ora nem mais ;)

 

Costumo dar esse tempo porque li isso algures quando comecei a criar, e tenho-me dado bem, por isso em equipa que ganha não se mexe.

 

Mas é mesmo para deixar o macho fecundar bem os ovos,, para o caso dos mais preguiçosos a passar :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola nuno....

 

percebi a tua ideia mas pensa comigo...tens casais em que o maxo ferteliza os ovos em 15 minutos...depois podes

 

ter um problema que é...se esperas duas horas ficas 1h45 minutos a espera o que pode acontecer e nesse tempo

 

os ovos ganharem fungos...ou mesmo bactérias nocivas...

 

Para mim depende muito dos casais...posso te dar um exemplo tinha um casal que demorava 3 horas e olha que

 

eram mesmo 3 horas a realizar a postura fecundada...a fêmea esperava pelo macho para colocar ovos o que é

 

algo surpreendente nos discus ou mesmo em qualquer outra espécie...por isso penso que essa teoria das duas

 

horas cai por terra, a melhor maneira se possível é ir acompanhando a postura o melhor possível.

 

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Não digo que não, o que disse é que uso este método e tenho-me dado bem, não quer dizer que seja melhor ou pior que outros.

 

até porque há dias que devem passar mais que 2 horas, pois quando chego a casa do trabalho a postura está lá, e vai de deitar o azul metileno :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais