Será que é tóxico?


Recommended Posts

È toxico para nós, logo, toxico para os peixes. :discuss_gathering:

 

 

Principalmente nos envernizamentos, que deixa um cheiro terrivel. Não esquecer que existem trocas gasosas entre a agua e o ar, neste caso o ar vai estar contaminado.

 

Não sei que montagem tens, mas, se tiveres aquelas bombas de ar a injectar ar para dentro do aquario, desliga senão vai entrar ar contaminado.

 

tenta tapar bem o aquario e arejar quando for possivel com ar não contaminado.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pedir que usem verniz sem cheiro, é muito melhor para todos. O diluente é àgua. Foi o que usaram cá em casa, pode-se aplicar de janela fechada, não tivémos que sair, apenas fechávamos e selávamos com fita a porta dos quartos envernizados. Cheira só um bocadinho.

Não sei se é mais caro, não perguntámos, já sabiamos que não queriamos o outro. A durabilidade disseram-nos que era +- a mesma. Foi há 4-5 anos e o chão está bom, apesar de ter 3 filhos. A base é carvalho e o brilho escolhido ceroso.

 

Nessa altura não tinha aquários por isso não tenho experiência nesse aspecto.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È toxico para nós, logo, toxico para os peixes.

(...)

Não sei que montagem tens, mas, se tiveres aquelas bombas de ar a injectar ar para dentro do aquario, desliga senão vai entrar ar contaminado.

tenta tapar bem o aquario e arejar quando for possivel com ar não contaminado.

 

 

Tudo dito :discuss_gathering::P

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capas de matar os nossos queridos peixinhos...................

 

 

 

 

 

OFF-TOPIC-Alcaide esqueceste-te do ponto final............ :)

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a ar, compra 10 metros de tubo de ar, e colocas a bomba de ar noutra divisão.

Quanto ao verniz, o de água é a melhor escolha...

Por todas as razões... os pingos fora do local limpam-se fácilmente, o cheiro é quase inexistente... e não há quase gases nocivos.

 

É capas de matar os nossos queridos peixinhos...................
Capas?:animal_fish:

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito obrigado pela vossa ajuda. ;)

Tenho o aquário na cave e era nesse sitio que pretendia envernizar e pintar uns móveis mas sendo assim o melhor é fazê-lo noutro sítio. Paciência.

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá alterego

 

Uma solução eficaz é colocar uma bomba de ar no exterior da cave a injectar ar no aquário a partir do exterior (zona não poluida, dado que no interior o ambiente está temporariamente inviabilizado para o efeito). Terás no entanto de ter um tubo muito mais comprido que o normal.

 

Com esta medida evita-se que o ar ambiente da Cave entre em contacto com a água do aquário, uma vez que o ar que se está a injectar na água a partir do exterior cria uma barreira ao ar ambiente interior.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.