Recolha de água - Cabo Raso ou Setúbal


Recommended Posts

Caríssimos, venho aqui solicitar a vossa ajuda para recolher água para um aquário.

 

Eu ainda sou do tempo (isto soa mal) em que eram apenas 3/4 malucos a utilizar água do mar e outros tantos a dizer que não prestava e que eramos malucos.

 

Felizmente hoje há muitos mais malucos .

 

Vou ajudar um amigo meu a montar o aquário dele (um nano de 60litros) e preciso de ir buscar água. Ao que julgo saber agora têm umas bombas maravilha que recolhem a água sem grande esforço (devo ter arranjado umas érnicas à conta de ir buscar água...).

 

O que pedia ajuda é se alguém com uma dessas maquinetas maravilha, tem disponibilidade para este Sábado ou se em alternativa pode emprestar a referida maquineta para eu ir buscar água.

 

Pode ser em qualquer lado aqui à volta de Lisboa, embora eu só tenha utilizado água de setúbal e Cabo Raso.

 

Sab, 2009-12-05 10:27 0.65 Baixa-mar

 

Sábado de manhã, não me parece mal de todo...

Tem MESMO de ser este Sábado porque ele vai oferecer o aqúario à esposa e é um surpresa. Ela chega sábado à tarde a casa e aquilo já tem de estar tudo a funcionar!

 

A ver se coloc mais 2 malucos neste mundo da aquáriofilia salgada!

 

 

Alguma alminha caridosa, ou vou ter mesmo que alombar com Jericans lá de baixo?

:medieval_mace:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Não tenho essa maquineta e o meu post aqui prende-se apenas para te alertar dos riscos de ires buscar água ao mar este sábado. Tem estado a chover... a água para onde vai toda ?? Rios, e depois Mmar, sem nenhum tipo de tratamento. Para piorar as coisas o mar tem estado bastante agitado, cheio de detritos.

 

Acho que não é uma solução muito viável no inverno... Ainda por cima estão a começar. Apenas digo isto para que o começo não seja logo o fim do aquário.

 

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo alerta, João!

Nunca tive problemas em recolher água no Inverno e faço-o há mais de 5 anos, contudo é um bom alerta para estar mais atento...

 

Em relação à maquineta, já consegui uma emprestada. Obrigado!

 

Esta comunidade dos aquários é um espanto!!! :discuss_gathering:

Obrigado!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais