Ajuda


RogerThat

Recommended Posts

Boas.

Gostaria de saber do que se trata.

passado 36h de colocar agua no aqua, subitamente a agua tornou se branca um tom baço/turva. Filtro com ceramicas adicionado sera filter biostart e tenho la um peixe para ajudar o ciclo, alguem me sabe disser do que se trata?

 

 

1Abraço

Editado por RogerThat

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. nao sou la muito experiente nisto ainda mas sei que o areao e algo importante mas ao fim ao cabo tambem um pouco pessoal

isto e, dependo do ambiente que queres dar ao teu aquario.

que queres por no aquario? isto e, plantas (artificiais ou naturais) peixes (tipos) e outras decoraçoes artificias.

pessoalmente gosto muito de fundo preto mas pode nao ser o melhor para certas plantas se realçarem.

o meu fundo e areia :)

 

de qualquer modo tem isto em conta

"Devem-se evitar os substratos coloridos com cores fortes pois perturbam os peixes e dão um ar muito artificial a algo que se quer o mais natural possivel.

A areia/areão pode ser recolhida na natureza, devendo ser bem lavada e fervida antes de colocar no aquário."

 

 

Necessito da vossa opinião para a escolha de um areao para o meu novo aqua.

 

Fundo preto

Pedras de Xisto

Troncos de madeira.

 

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pois isso tambem me aconteceu com o meu aquario! isso é devido ao ciclo, falta de bacterias e devido ao material

ainda só tens um peixe lá?

quais sao as dimensoes do aquario?

ha quanto tempo começaste o ciclo?

queres fazer um aquario plantado?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rapaz. tens mesmo que postar pra eu ver que eu também gosto muito do preto.

uma pergunta muito simples - lavaste bem e varias vezes o areao antes de o introduzir no aqua?

quando comecei o meu aquario em agosto, ele passou um tempo a agua turva porque não tinha lavado bem o areao. com as sucessivas TPAs que fiz enquanto o aquario estava de quarentena a agua ficou mais cristalina.

importante - os aquarios devem de ter um periodo quarentena para desenvolver "capacidade e condiçoes" para terem os peixes.

 

para acelarar o crescimento bacteriano podes por a temperatura a 30º e compra sera siporax, sao umas ceramicas que servem de casa e de local de proliferação das bacterias nitrificadoras :discuss_gathering:

 

quantos peixes la tens? quais? setup do aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pois isso tambem me aconteceu com o meu aquario! isso é devido ao ciclo, falta de bacterias e devido ao material

ainda só tens um peixe lá?

quais sao as dimensoes do aquario?

ha quanto tempo começaste o ciclo?

queres fazer um aquario plantado?

 

abraço

 

Sim so tenho um peixe, comecei o ciclo a 48h.

As dimensoes sao 120x50x60, tbm tenho plantado!

Espero que amanha ja esteja mais calma...

 

boas rapaz. tens mesmo que postar pra eu ver que eu também gosto muito do preto.

uma pergunta muito simples - lavaste bem e varias vezes o areao antes de o introduzir no aqua?

quando comecei o meu aquario em agosto, ele passou um tempo a agua turva porque não tinha lavado bem o areao. com as sucessivas TPAs que fiz enquanto o aquario estava de quarentena a agua ficou mais cristalina.

importante - os aquarios devem de ter um periodo quarentena para desenvolver "capacidade e condiçoes" para terem os peixes.

 

para acelarar o crescimento bacteriano podes por a temperatura a 30º e compra sera siporax, sao umas ceramicas que servem de casa e de local de proliferação das bacterias nitrificadoras :D

 

quantos peixes la tens? quais? setup do aquario?

 

 

Sim lavei bastante, ate porque quando intruduzi agua, n estava mt opaca, passado 12h a que se deu.

Amanha se ela n acentar...vou esperar mais 1dia so depois irei fazer um TPA, concordas?

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente na minha opinião não deverias ter inserido já peixe nenhum dentro do aquario... Mas agora já está.

 

Esse aspecto leitoso, é completamente normal quando se está a fazer a ciclagem ao aqua...

As TPA's sim vais ter que fazer, mas é para tentar manter o peixito vivo para baixares os niveis de nitritos e amonia, porque se fosse por causa da cor da agua não era preciso que isso depois

desaparece.

 

cumps

Editado por biegas

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ainda nao tens tempo suficiente para a agua se adaptar ás condiçoes do areao plantas etc tens de esperar uns 7 dias e fazes TPA's de 10% todos os dias durante uma semana.

 

Não introduzas mais peixes lá é o mesmo que te estar a meter no meio de uma fabrica na china! lol

 

depois de teres feito isso durante 7 dias espera mais 10 no minimo para introduzires mais peixes!

um conselho não metas só um peixe de uma especie... acho que nao ias gostar de viver sem uma femea ou um macho ao teu lado (va tipo um amigo lol)

 

quais sao os peixes que lá vais ter? se forem sensiveis ao sal nao metas mas caso sejam viviparos (guppys, platys, mollys, espadas, etc...) mete 1 colher de sal rasa por cada 20L de agua. ajuda a "limpar" a agua!

 

mas atençao aos peixes que vais ter la...!

 

outra coisa nao eleves a temperatura da agua como dito acima pelo zelito antes de confirmares que as tuas plantas aguentam 30ºC! eu tive uma serie de pragas de doenças e tive de aumentar a temp. e as plantas ressentiram-se logo! a minha riccia diminuiu para metade! portanto atençao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, a agua ja esta com muito melhor aspecto! =)

O peixe tem se aguentado, e pelo que vejo esta muito bem, ate parece que esta mais gordo! xD

vou continuar com as tpa's...dentro de 2semanas 1mes, falamos sobre os peixinhos la para dentro!

 

ate la 1Abraço e o meu obrigado

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.