Plano de Fertilização da Seachem em Excel


PIRANHA

Recommended Posts

Boas

 

Para me ajudar na fertilizações diárias com productos da Seachem, fiz este simples ficheiro excel.

Basta colocar o litros que o teu aquário tem , e sabes qual é a dosagem a colocar.

 

Quem o quiser também, é só pedir por PM .

 

PlanodeFertilizaoSeachem.jpg

 

 

Um abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite,

 

montei o meu aqua a 27 Novembro deste ano,

 

tive um aqua de 100 litros desdev os 13 aos 18 mas nunca com plantas acima do musgo de java,

 

que é que aconselha a fazer neste período de 14 dias que tenho em funcionamento, tem fetos de java, cabomba, anubia penso barteti, e mais 2 espécies de fácil manutenção. Este domingo vou fazer o teste com 4 fêmeas e 2 machos de guppys. as plantas tirando uma parecida em altura com a cabomba tirei por que estava a morrer e com medo que elevasse parâmetros que ainda n sei controlar, tirei-a. Tenho substrato fértil com areáo de rio por cima..

 

De qualquer forma essa folha excel que tem e se fizer o favor de enviar vafazer jeito próximamente

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

CSantos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite,

 

montei o meu aqua a 27 Novembro deste ano,

 

tive um aqua de 100 litros desdev os 13 aos 18 mas nunca com plantas acima do musgo de java,

 

que é que aconselha a fazer neste período de 14 dias que tenho em funcionamento, tem fetos de java, cabomba, anubia penso barteti, e mais 2 espécies de fácil manutenção. Este domingo vou fazer o teste com 4 fêmeas e 2 machos de guppys. as plantas tirando uma parecida em altura com a cabomba tirei por que estava a morrer e com medo que elevasse parâmetros que ainda n sei controlar, tirei-a. Tenho substrato fértil com areáo de rio por cima..

 

De qualquer forma essa folha excel que tem e se fizer o favor de enviar vafazer jeito próximamente

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

CSantos

 

 

Boas

Envia-me o mail que te depois eu envio-te o ficheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para me ajudar na fertilizações diárias com productos da Seachem, fiz este simples ficheiro excel.

Basta colocar o litros que o teu aquário tem , e sabes qual é a dosagem a colocar.

 

Quem o quiser também, é só pedir por PM .

 

PlanodeFertilizaoSeachem.jpg

 

 

Um abraço

 

Bom dia

 

Gostei muito do seu ficheiro em excel. Poderia enviar-mo?

 

Um abraço

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
já agora, uma pergunta para quem usa este plano. Que resultados obtiveram? ou é só marketing da marca? usam os produtos todos ou fazem alguma adaptação/ajuste?

 

 

Boas

Desculpa , mas não reparei que tinhas perguntado algum.

 

Bem , eu uso este plano desde que começei nos plantados . E até agora não tenho razão de queixa.

E tenho os meus aquarios com as plantas saudáveis e sem boom de algas. Isso é que é importante.

Eu faço o plano à risca expecto o dia 7 , o inconviniente é para quem tem um aquário com um volume considerável sai um pouco caro.

A maior vantagem , é teres o aquario equilibrado com todos os nutrientes sem muito trabalho e isso paga-se . Para mim os pós soluveis não são práticos.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relaçao ao flourich excel, as dosses nao sao um bocado puxadas? no meu aquario de 200l iria gastar 65ml por semana só no excel......nao achas ou um exagerado? penso que em aquarios com co2 nao será necessario tanto. mas como ainda nao uso este plano por isso é que pergunto.

E em relaçao aos buffers de ph a Kh tambem usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relaçao ao flourich excel, as dosses nao sao um bocado puxadas? no meu aquario de 200l iria gastar 65ml por semana só no excel......nao achas ou um exagerado? penso que em aquarios com co2 nao será necessario tanto. mas como ainda nao uso este plano por isso é que pergunto.

E em relaçao aos buffers de ph a Kh tambem usas?

 

 

Eu gasto 130 ml por semana. Se é exagerado não sei . Mas acho que também não faz mal.

E o meu aquário também tem Co2 pressurizado com um reactor.

Os buffers não uso, porque não tenho essa necessidade. Se tivesse também usava.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,este esquema realmente funciona, para quem nao tem peixes!!!

 

Psso a "esmiuçar":

 

Neste momento tenho um aqua de 80 litros com 16 barbos cereja e x quantidade de plantas, posso-vos dizer que neste momento estou apenas a adicionar flourich Trace, flourich Iron, flourich Phosphorus e potássio.

 

Quantidasdes minimas de todos eles á excepção dos fosfatos que estou a adicionar em dobro e mesmo assim não é suficiente...

 

A injecção de CO2 é suficiente, o aqua é auto suficiente em produção de Nitratos.

 

 

Resumindo: este esquema funciona para um aqua com x nº de plantas, que consomen x ml de cada um destes aditivos, e de x nº de peixes que ajuam na produçao de alguns deles logo na poupança na altura de adicionar...

 

Fertitilizar, observar, medir parametros, regular e acertar quantidades... eu diria que este é o verdadeiro esquema...

 

Contudo esta tabela dá-nos para ter uma boa ideia de que quantidades iniciais necessita um aqua e quando adicionar o quê?

 

 

 

Bem, cá está minha opinião, á boa forma de "esmiuçar", confusa mas está ca tudo!!!

 

 

pedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, a minha principal duvida era essa.......se esta poderia ser uma boa base para criar o nosso proprio esquema de fertilizaçao? Penso que existe algum merchandising neste esquema, principalmente as doses exageradas, (ou nao, estou a especular) de excel. As restantes doses parecem-me bem, mas aí peço aos entendidos que deiam uma opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em minha opinião o plano de fertilização da Seachem é excelente.

Tenho usado com sucesso em todos os meus plantados e até agora nunca tive nada a apontar.

Os unicos 2 fertilizantes que não doseio conforme está na tabela são o Nitrogen e o Phosphorous, normalmente uso menos Nitrogen do que o recomendado e mais Phosphorous que o recomendado.

 

Aconselho vivamente os fertilizantes e o plano deles, para quem tiver possibilidad€.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem....vou pedir ao pai natal a linha completa de fertilizantes da seachem, seguir o plano e ver o que dá. Penso que só será necessario depois fazer uns ajustes nos macros, conforme as necessidades do aquario. Estou para ver é quanto é que fica isso em euros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo os produtos saechem desde que tenho o meu último aquário e não tenho outra opinião que não seja excelente, desde o uso as plantas cresceram e desenvolvem de uma forma fantástica, o excel para mim é fundamental em qualquer plantado, porque basta um pequeno desiquilibrio ou falta de atenção por um pequeno periodo e logo aparecem algas.

 

Por isso se querem plantados excelentes já sabem.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais