Caixas vodafone e a Vodafone


André19

Recommended Posts

Hoje perguntei-me a mim mesmo "O qe será qe estes gajos, quando chegam à vodafone dizem? Bom dia, pode-me arranjar uma caixa Vodafone ...?"

 

Esta pergunta veio-me à mente ... Será qe alguem me pode responder a isto: Como pedem as caixas ?

 

:) Gajos é naqela de "força de expressao" (entenda-se ^^') ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será qe alguem me pode responder a isto: Como pedem as caixas ?

Boas,

 

Porquê estás a pensar fazer um nano?

 

Eu no meu caso conheço o fulano de uma loja, ele até me agradece que leve as caixas porque aquilo pra ele é lixo, deitam-nas fora ás centenas..

 

No meu caso pergunto: "bom dia, tem ai alguma caixa vodafone para deitar fora que me arranje?"

 

Eles normalmente respondem: "bom dia, sim temos! quantas quer? com tampa ou sem tampa?"

 

Até metem num saquinho da vodafone e tudo.. mesmo à patrão! banana rock

 

cumps.

 

ps: Creio que não era bem pergunta para criar um tópico novo! hehe bastava perguntares num dos já criados de nanos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
mesmo à patrão! :transport027:

 

:sleeping: Opaah como é que eu adivinhei que eras do Norte pela expressão?! Já agora, tens grandes bolas de berlim na tua terra! :sleeping: eheh Tenho ido algumas vezes a Viana por causa da minha Guitarra Portuguesa, que está a ser construída aí... :sleeping: :sleeping:

 

Quanto aos Nanos da Vodafone, ando com essa ideia na cabeça. Já "deixei" o vício há uns tempos, mas é como sair à noite para os copos e fumar um cigarro... Se for só um não faz mal! :sleeping: eheheh

 

Em relação a material? Já vi alguns tópicos em que apenas se recorre a iluminação, outros em que até existe uma sump... Para um volume tão pequeno como 5L (é pouco mais que isso), sabendo que não permite aventuras a nível de caldeirad...peixes, acham que vale a pena um "investimento" em filtragem e afins? É que mesmo em relação ao aquecimento, a iluminação por si só é bem capaz de dar conta do recado!

 

Cumprimentos,

José Miguel Mendes

(será que é caso para dizer "back on attack?")

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O equipamento a meter num nano "vodafone" depende do que pretenderem fazer com ele...

 

Se é para plantar com coisas fáceis, areão de rio no fundo e um candeeiro do chinês no topo.

 

Se já se quer ter algumas coisas mais à frente, iluminação fluorescente (uma compacta de 9 - 11W), substrato fértil + inerte poroso, e fertilização com NPK, micros e flourish excel ou algo do género.

 

Filtragem? Se não tiver vivos, a filtragem ideal é a aspiração semanal com um tubo fininho enquanto se faz uma tpa de 1 ou 2L.

Se arriscam colocar red's já poderá valer a pena, mas tem de ser um filtro, sempre com pouca potência porque ao fim ao cabo só estarão 3-4L uteis no cubo, e nunca optem por um interno, ou verão esses 3-4L a reduzirem-se cada vez mais. O ideal é optarem pelo mais fraco filtro de cascata que houver no mercado.

 

Peixes? Há quem diga que os bettas gostam... sinceramente acho demasiado pequeno. Há alguns peixes que se dão razoavelmente em volumes deste género, mas nunca será o indicado, por isso é de evitar ao máximo possível!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

retomando este tópico com uma dúvida:

 

vi a informação de que as caixas vodafone têm as dimensões de 18x18x18, correcto?

sendo assim, como fazem para o aquecimento? Existem termostatos assim tão curtos?? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas vodafone nao sao propriamente aquarios ... Ha qem faça deles aquarios, mas nao têm condiçoes para tal ...

Mas sim, é possivel encontrar termostatos para as caixas vodafone ... Quanto às dimensoes, nao sei ... Tenho aqi algumas ao lado, mas nao me esta a apetecer nada levantar para ir medir ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta malta nova.. logo cansada durante a noite... ehehe

 

18x18x18.

 

PauloA :)

PS: quanto a aquecedores, há uns de 25W especiais para betas com 15cm.... da Jagger.. mas caros...

há outras marcas... mas nunca vi à venda.

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Em relação a material? Já vi alguns tópicos em que apenas se recorre a iluminação, outros em que até existe uma sump... Para um volume tão pequeno como 5L (é pouco mais que isso), sabendo que não permite aventuras a nível de caldeirad...peixes, acham que vale a pena um "investimento" em filtragem e afins? É que mesmo em relação ao aquecimento, a iluminação por si só é bem capaz de dar conta do recado!

 

Boas, já não vinha ao fórum há séculos!

 

Eu tenho uma mini sump que me ajuda a aumentar a água para 7,5 litros em vez de 5L.

 

Quanto ao aquecimento a bombinha de 300L/h que tenho para puxara água de novo para o cubo já mantém a água sempre a 20 graus de inverno e 26 de verão... acho que a iluminação (encostada na tampa em cima) também ajuda.

 

A filtragem faço tudo pela sump, cascalho permanente, carvão activado e lã de vidro.

 

Podes é comprar um mini filtro mochila dos rafeiros ai por uns 7 euros, creio que esse filtro já aquecerá a água um pouco também.. é que são tão poucos litros que quase qualquer coisa ajuda.

 

E para quem diz que cubos vodafone não dão pra nada etc.. Há á venda na crystalred uns peixes de 1,5Cm.. ideais para nanos..

 

Eu da minha parte já fiz criação de gupies nele.. Eu sei que é fácil de os reproduzir mas os meus vivem à patrão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas vodafone nao sao propriamente aquarios ... Ha qem faça deles aquarios, mas nao têm condiçoes para tal ...

Mas sim, é possivel encontrar termostatos para as caixas vodafone ... Quanto às dimensoes, nao sei ... Tenho aqi algumas ao lado, mas nao me esta a apetecer nada levantar para ir medir ...

Concordo plenamente. Caixas de Vodafone não são nem serão nunca aquários preparados para albergar animais, sejam eles quais forem. Eu compreendo que seja apetecivel, é de borla, mas é necessário compreender que o espaço é muito reduzido, e a nossa missão enquanto aquariofilistas, que é a de fornecer as melhores condições possíveis à Fauna que adquirimos, não será atingida com uma caixa Vodafone.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.