Que doença é esta que esta a dizimar meus peixes


Jesus Osmar

Recommended Posts

Boas caros amigos foristas.

 

Já ha uns tres anos crio 6 Discos Turquesas sem nenhum problema de doença ate agora.

De tres dias para cá notei que eles estavam escuros, um deles, notadamente, estava meio escuro e meio normal, ou melhor dizendo, do meio do corpo ate o rabo estava preto e do meio do corpo ate a cabeça estava normal. Achei estranho! Chequei os parametros tudo ok! fiz uma tpa de 50 % do volume do aqua. Hoje pela manha vi que eles estavam bem, fiquei contente, alimentei-os e fui trabalhar. No regresso do trabalho, por volta das 8:00 hs, o assombro! Os peixes estavam todos pretos com fungos brancos no corpo todo e por todo aquario boiavam tufos de algodao, tres deles ja em estado lastimável. Apresentavam o corpo preto, como foi dito, barbatanas fechadas. manchas brancas pelo corpo (manchas. nao tufos), parecendo mais um desbotado, olhos opacos, algumas feridas no alto da cabeça (feridas, nao buracos). Estes eu acho que ate amanha nao aguentam.

Como eu nao tenho experiencia com estas doenças de acara disco, pois, ao longo destes tres anos só perdi um com estes mesmos sintomas, gostava de receber comentarios a respeito de qual doença se trata e qual o tipo de tratamento, mas tem de ser breve, pois, penso eu que esta doença vai dizimar meu plantel de discos todinho. Ja estou até sentindo.

 

Obrigados, caros amigos aquaristas!

 

Meus cumprimentos, Jesus Osmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jesus osmar tambem tive um problema assim mais ou menos parecido

e era parasitas nas guelras e mna pele e consegui tratar os meus com o tremazol da sera e com hexamita para discus.

mas como não sou a melhor pessoa para te poder ajudar espera por outras opiniões.

abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo ....isso foi simplesmente ou choque de ph ou de temperatura ...aposto em ph...de qualquer maneira adiciona 2 colheres de sal grosso de cozinha mesmo para cada 50 litros de água...

 

abraço e espero que estejam bem

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Estou de acordo com o João Ferreira, mas julgo que quase de certeza que foi choque de temperatura. Verifica a mesma e podes adicionar o sal ;)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, amigos foristas, obrigado por responderem dando suas opinioes.

 

Amigos. nao creio que foi isso, mas nao descarto. As TPAs que fiz foi de acordo, faço isto ha 3 anos, sem problemas ate agora. Ja havia adicionado o sal tambem e 5 mls de Melafix. Mas o pior aconteceu, MORRERAM TODOS DE UMA SO VEZ. :burp:

 

aBRAÇOS A TODOS, NAO VOU DESISTIR.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais