Tipos de sal ....


Recommended Posts

Bom, não sei se será este o local indicado para esta questão, mas ... aqui vai.

Sal. Quais as marcas mais fiáveis ? Estou a usar o da AquaMedics e não faço qualquer tipo de adição à água.

O que acham deste ? Alguem usa outras marcas ? Fazem aditivos à água, ou optam apenas por um sal + xpto ?

Hail and Kill

 

Zurk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Zurk,

 

eu por norma não adiciono nada à agua. no entanto, ja usei várias marcas :

 

Instant Ocean

Aquamedics Reef Saltz

Red Sea

Tropical Marine Center

Reef Cristals

 

Os dois melhores, para mim, eram o IO e o Reef Cristals, este com valores de calcio e dureza fantasticos logo depoi de misturados na agua da RO. O IO gostava, embora tendo um calcio baixo ( 350 ) sempre gostei de o usar.

 

O TMC é um pincel para se dissolver e o da RedSea então nem ve-lo, não gosto mesmo nada.

 

Agora estou a usar uma marca nova, eu depois dou noticias dela :twisted:

 

Faz um balde de agua, mede essa agua : calcio, amonia, nitritos, nitratos.. e ve se gostas do que encontras. :wink:

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro gonçalo

estas a trocar o nome TMC com Tropic Marin.

São empresas completamente distintas , uma é centrada em londres a qual da-mos o nome de Tropical Marine center que é apreciada como centro de aclimatação e revenda de peixes, a outra é tropic marin sediada na alemanha e tida como a unica empresa do mundo que fabrica o sal sob supervisão cientifica e que tem um pormenor que destaca-se de todos os outros , os elementos são todos solúveis e este método previne as frequentes precipitações de alguns elementos traços, ou seja ao contrario da generalidade dos marcas de sais que misturam os elementos marinhos, todo o grão de sal da empresa tropic marin´contem os 70 elementos conhecidos no mar.

mas isto n é publicidade :oops:

eu próprio por vezes misturo diferentes sais a fim de conseguir melhores resultados.

Aprecio reef crystals e tropic marin pro-reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Nelson...

 

pois olha.. tiraste-me uma duvida existencial ; pelos vistos então estava a fazer confusão.. pensei sempre q a TMC de londres fosse responsavel pelos produtos Tropic Marin :lol:

 

Ja comprei sal da TM ( sem C eheheh ) e embora fui "levado" por essa história da boa dissolução, na altura usava Instant Ocean e não vi nada de anormal, no bom sentido, que compensasse a troca para a Tropic Marin.

 

Mas obrigado pela correcção

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais