Recommended Posts

Caros amigos ao vaguear pela net em busca de calhas t5, deparamo-nos com uma calha em que os balastros são denominados: "high output". Isto significa que são electronicos e logo mais efecientes energeticamente? Ou podem ser à mesma convencionais? Cumps Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas indicam que a saida permite alta potência à saida, por outras palavras é publicidade).

Podes colocar o link?

Os balastros electrónicos são normalmente finos e leves, mas como ainda não estiveste com ele não sabes né?

A calha tem aqueles cilindros(arrancadores) que normalmente fazem um flash quando se liga a lâmpada?

Se sim é porque é balastro ferromagnético.

Boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

as lampadas T5 são ou High Output ou high efficiency

 

umas têm mais potencia pela mesma dimensão~. Ambas usam somente balastros electronicos.

 

em aquariofilia normalmente usamos as HO por termos necessidade de ter muita luz em espaços pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

as lampadas T5 são ou High Output ou high efficiency

 

umas têm mais potencia pela mesma dimensão~. Ambas usam somente balastros electronicos.

 

em aquariofilia normalmente usamos as HO por termos necessidade de ter muita luz em espaços pequenos.

 

 

Obrigado amigos, mais uma vez sempre a aprender ;).

 

Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que o Luis Rodrigues disse, contudo as lâmpadas t5 podem vir com balastros magnéticos.

Preferencialmente vêm com balastros electrónicos, devido às exigências em consumo e permitir maior tempo de vida das lâmpadas.

Aqui vai o link em que me baseio.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais