o meu primeiro aquario


agnelopt

Recommended Posts

O meu 1º aquario de água doce .

 

26-11-2009

 

Aquario - 56-42-39

 

Fildro-Diy } bomba 600 lt h - PVC- Algodao. ceramica. carvao activo.

 

Termostato 75 w da aquapor + um de 100 w da mesma marca

 

Termometro

 

Luz:

 

Lampada fluroscente 18w vai ser alterada para 50 w....

 

pH 7,2

temp 27

 

Decoraçao:

 

Substrato de rio natural

Tronco submerso

Plantas:

 

Anubia

roseafolia

Limnophila aquatica

Egeria densa

 

Peixes

 

1limpa fundos

1pinguim

2 gupis maxo e femea

2caracois

2 camaroes

1 escalare....

 

BzXS6L283863-02.jpg

 

 

 

filtro

 

h4s1Wk074368-02.jpg

 

 

ci1Gtn614498-02.jpg

 

YnyEt3130807-02.jpg

 

o aquario ja montado.

 

 

brevemente ponho mais fotos

Editado por agnelopt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já está a andar...

 

Destaco para já o tronco que é muito bonito!!

 

Em termos do material gostei muito de ver aplicado um DIY no filtro... espero que tenhas sorte e que ele te faça o trabalho desejado....

 

As plantas... é meter mais :P

 

Parece-me que a verde que está mais perto do tronco é uma anubia... se for mesmo está mal plantada pois não deverá ficar com o rizoma (zona de onde crescem as folhas) no interior do areão pois apodrece e não deverás querer ver isso...

 

Bem... continua e já sabes que qualquer duvida é postar aqui no forum... o que não falta é pessoal a ajudar :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já está a andar...

 

Destaco para já o tronco que é muito bonito!!

 

Em termos do material gostei muito de ver aplicado um DIY no filtro... espero que tenhas sorte e que ele te faça o trabalho desejado....

 

As plantas... é meter mais ;)

 

Parece-me que a verde que está mais perto do tronco é uma anubia... se for mesmo está mal plantada pois não deverá ficar com o rizoma (zona de onde crescem as folhas) no interior do areão pois apodrece e não deverás querer ver isso...

 

Bem... continua e já sabes que qualquer duvida é postar aqui no forum... o que não falta é pessoal a ajudar :D

 

Cumps

 

 

pois foi ainda hoje fui dar uma vista de olhos e vi que a folha da anubia tinha apodresido e nao sabia o que era mas ja tratei de desenterrala um pouco obrigado pelo conselho... :alberteinstein: muito grato

Editado por agnelopt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi ainda hoje fui dar uma vista de olhos e vi que a folha da anubia tinha apodresido e nao sabia o que era mas ja tratei de desenterrala um pouco obrigado pelo conselho... :music_singguitar: muito grato

 

 

neste caso das anubias o que o pessoal faz normalmente é fixa-las num tronco ou numa pedra maior... tronco já tens aí... agora como és homem do mar pode ser que encontres um pedregulho pequeno que gostes poes aí!!

 

ainda bem então que fui a tempo... o rizoma tem de estar todo fora do substracto...

 

vai dando uma olhada noutros tópicos pa ver como a malta faz!!!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.