mais um nano patrocionado pela vodafone


David Cruz

Recommended Posts

Boas pessoal, a uns anos deixei a aquariofilia um bocado de lado (estou a ser mentiroso foi mesmo totalmente), desmontei um aquário de 60cm (que está na cave a espera de ser montado de novo), mas o bichino voltou.

 

Estava a pensar em montar um pequeno plantado numa caixa da vodafone, começando com uns fetos de java e musgo de java visto não serem plantas muito exigentes.

 

A minha duvida é será que preciso pôr algum substrato especifico para plantas ou um areão dito "normal" chega para ter bons resultados no crescimento das ditas?

 

outra duvida é o cubo em principio não vai levar filtro nem termostato apenas areão, plantas e iluminação será que nestas condições posso la manter algum tipo de invertebrado? ou algum peixe?

 

cumprimentos

Editado por David Cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida é será que preciso pôr algum substrato especifico para plantas ou um areão dito "normal" chega para ter bons resultados no crescimento das ditas?

 

outra duvida é o cubo em principio não vai levar filtro nem termostato apenas areão, plantas e iluminação será que nestas condições posso la manter algum tipo de invertebrado? ou algum peixe?

 

cumprimentos

 

Boas David Cruz,

 

Eu acho que não precisas de nenhum substrato todo GT para que essas plantas que queres colocar se desenvolvam, basta areão vulgar, pois com luz boa e onde se agarrarem os fetos de java crescem bem, o musgo de java também se desenvolve que é uma maravilha preso a rocha ou a tronco, ou a qualquer outro objecto, solto não aconselho pois invade o aquário todo em pouco tempo, e como queres que seja caixa vodafone era ainda mais rápida a invasão!

 

Quanto à segunda duvida creio que não há aqui ninguém que desaconselhe filtro! é mesmo essencial para manter pelo menos peixes ou camarões. (caracóis sobrevivem sem filtro).

 

Sem termostato só néon chinês e muito poucos mais (a não ser que queiras carpas douradas.. duvido).

 

Mas há filtros mesmo baratinhos e termostatos quase dados! tens de ver isso, espero ter ajudado.

 

cumps.

Editado por beyonder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David Cruz,

 

Eu acho que não precisas de nenhum substrato todo GT para que essas plantas que queres colocar se desenvolvam, basta areão vulgar, pois com luz boa e onde se agarrarem os fetos de java crescem bem, o musgo de java também se desenvolve que é uma maravilha preso a rocha ou a tronco, ou a qualquer outro objecto, solto não aconselho pois invade o aquário todo em pouco tempo, e como queres que seja caixa vodafone era ainda mais rápida a invasão!

 

Quanto à segunda duvida creio que não há aqui ninguém que desaconselhe filtro! é mesmo essencial para manter pelo menos peixes ou camarões. (caracóis sobrevivem sem filtro).

 

Sem termostato só néon chinês e muito poucos mais (a não ser que queiras carpas douradas.. duvido).

 

Mas há filtros mesmo baratinhos e termostatos quase dados! tens de ver isso, espero ter ajudado.

 

cumps.

Boas Beyonder,

Desde já obrigado pelas respostas, por enquanto vou ficar-me pelas plantas pois com um termostato e um filtro a caixa ia ficar com pouco espaço para o resto.

 

Amanha vou ver umas lojas para começar a montar o meu nano espero ainda está semana postar uma fotos da montagem.

 

(já agora se houver alguma alma caridosa com umas podas que queira doar) :|

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beyonder,

Desde já obrigado pelas respostas, por enquanto vou ficar-me pelas plantas pois com um termostato e um filtro a caixa ia ficar com pouco espaço para o resto.

 

Boas, eu tenho um nano vodafone e fiz-lhe uma mini sump por traz, que filtra a agua e tem uma bombita de 6 euros que envia a agua já filtrada para o aquário.

 

Existe um tutorial do membro "sharpness" sobre como construir! está porreiro! dá lá uma olhada!

 

Eu não preciso de termostato pois a bomba de água já me aquece a água a 23º constantes! agora no inverno, de verão deve ir lá para os 26º.

 

Podes também optar por um filtro mochila, que é externo ao aquario e não te "lixa" o espaço ao nano! Com um bocado de sorte até aquece a água o suficiente (tal como a minha bombita), pois a água é mesmo pouca e basta.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.