Resultados do AGA 2009


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Para quem não esteve presente, deixo-vos uma foto do resultado final do workshop do dia 12.

 

workshopdia12.jpg

 

Se alguns dos presentes fizer parte do fórum que se acuse e diga de sua justiça... gostaram ou nem por isso?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe.

 

Apesar da minha visita à feira ter sido fugaz (15h30-16h30m + - ), ainda te presenciei, de relance, num workshop, em que o teu ar entendido e empenhado, aliado a um publico "petrificado", me "inibiu" de me "meter contigo".

 

Ainda não é desta que deixamos de nos conhecer só "sonoramente".

 

As maiores felicidades ao José Silva, e ao seu projecto.

 

De ti...pouco a dizer....as "provas dadas "vão aparecendo por aí.

 

Como diria Confúcio "temos pouca vinha mas boa uva".....Bah! não era Confucio mas dá para perceber a ideia.

 

JPM

 

Ps-> Quanto ao Aqua....o que posso dizer....GOSTO...mas não consigo!

Por isso o meu ultimo aqua ser um Tanganyika de 800 Lt...posso dar desculpa que são os peixes que estragam o layout :(

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas filipe .

 

Estive presente no dia 12 "sabado" , gostei bastante da palestra acerca do aquascaping .

 

Quanto ao resultado da tua montagem está muito bom , acho que devias referir que é um aqua muito pequeno e com pouca largura , já para não falar que estavas um pouco condicionado em relação ao inertes "troncos e pedras " , nao tinhas muito por onde escolher ...

 

Se nao sabes quem sou , era aquele que estava sentado na primeira fila de boca aberta a ver teu trabalho.

 

Abraço , continua a deslumbrar-nos com os teus belos trabalhos.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh grande Machado, que grande falha!!!!

Paravas nem que fosse para atirar com 2 laranjas e meia dúzia de ovos :mrgreen:

Ainda não foi desta que nos conhecemos pessoalmente... fica para a próxima!

 

Quanto ao resultado da tua montagem está muito bom , acho que devias referir que é um aqua muito pequeno e com pouca largura , já para não falar que estavas um pouco condicionado em relação ao inertes "troncos e pedras " , nao tinhas muito por onde escolher ...

De facto o áqua não ajudava em nada... 60x30x40 (LxPxA) mas pelas fotos nem parece ter essas medidas.

Acho que em geral até ficou razoável para um workshop, o fundamental é que tenha conseguido passar os meus conhecimentos da melhor forma e que a malta tenha gostado!

 

Se nao sabes quem sou , era aquele que estava sentado na primeira fila de boca aberta a ver teu trabalho.

A boca aberta era de sono bigsmile

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tive pena de poder ter assistido á sessão de sábado. Era a que me interessava mais, pois estou em fase de preparação para montar um plantado. Só pude ir no domingo, mas mesmo assim gostei do showroom. Apesar de que a maior parte do que foi dito já pertencia aos meus conhecimentos sobre aquários plantados low tech. Fui com o meu filho de quatro anos (que até caiu á tua frente durante o início do showroom) e a minha esposa que me deu força para iniciar um plantado, depois de ver a montagem no site da AGA em que fizeste uma "árvore" com um tronco e musgo de java. Fiquei espantado foi com a forma como afirmaste que um plantado não é nenhum bicho de sete cabeças na questão das fertilizações e que a fórmula utilizada nestes em termos de iluminação (1watt para 1l), é um mito...

Fiquei com algumas dúvidas a respeito do substrato a utilizar num plantado, as fertilizações e a iluminação. Não as esclareci porque tive que sair mais cedo por causa do meu filho. Será muito incómodo tentar esclarece-las por mp?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os meus parabéns ao Filipe pelos excelentes resultados obtidos nos concursos internacionais.

 

Não tenho tido tempo para acompanhar os tópicos de água doce, mas pelo resultado final que vejo, deves ser talvez o melhor aquarista em plantados da Europa, pelo menos.

 

 

Queria também dizer que noutro dia fui a Barcelona em trabalho e aproveitei um tempinho que tinha para visitar uma loja de peixeirada. Comecei lá a ver as coisas de água salgada e a falar com os proprietários até que eles se aperceberam que eu era Português. Mostraram-me logo os aquários plantados fantásticos que lá tinham, sendo que pelo menos um deles tinha sido montado pelo FAAO, o mais bonito claro.

O orgulho que senti por ver numa loja estrangeira um aquário feito por um Português.

 

Mais uma vez os meus parabéns por levares bem alto e tão longe o nome de Portugal. É certamente um motivo de orgulho para todos nós.

 

Um abraço,

 

PS: Qualquer dia tenho de voltar a montar um aqúario plantado, ainda sinto o bichinho cá dentro de mim. Eheh.

Editado por Ricardo Pinto
logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas, tive pena de poder ter assistido á sessão de sábado. Era a que me interessava mais, pois estou em fase de preparação para montar um plantado. Só pude ir no domingo, mas mesmo assim gostei do showroom. Apesar de que a maior parte do que foi dito já pertencia aos meus conhecimentos sobre aquários plantados low tech. Fui com o meu filho de quatro anos (que até caiu á tua frente durante o início do showroom) e a minha esposa que me deu força para iniciar um plantado, depois de ver a montagem no site da AGA em que fizeste uma "árvore" com um tronco e musgo de java. Fiquei espantado foi com a forma como afirmaste que um plantado não é nenhum bicho de sete cabeças na questão das fertilizações e que a fórmula utilizada nestes em termos de iluminação (1watt para 1l), é um mito...

Fiquei com algumas dúvidas a respeito do substrato a utilizar num plantado, as fertilizações e a iluminação. Não as esclareci porque tive que sair mais cedo por causa do meu filho. Será muito incómodo tentar esclarece-las por mp?

Cumps.

 

Claro que me lembro do teu filhote, espero não o ter magoado!

Em relação ás dúvidas manda MP, se souber responder terei todo o gosto em ajudar.

 

 

Viva,

 

Os meus parabéns ao Filipe pelos excelentes resultados obtidos nos concursos internacionais.

 

Não tenho tido tempo para acompanhar os tópicos de água doce, mas pelo resultado final que vejo, deves ser talvez o melhor aquarista em plantados da Europa, pelo menos.

 

 

Queria também dizer que noutro dia fui a Barcelona em trabalho e aproveitei um tempinho que tinha para visitar uma loja de peixeirada. Comecei lá a ver as coisas de água salgada e a falar com os proprietários até que eles se aperceberam que eu era Português. Mostraram-me logo os aquários plantados fantásticos que lá tinham, sendo que pelo menos um deles tinha sido montado pelo FAAO, o mais bonito claro.

O orgulho que senti por ver numa loja estrangeira um aquário feito por um Português.

 

Mais uma vez os meus parabéns por levares bem alto e tão longe o nome de Portugal. É certamente um motivo de orgulho para todos nós.

 

Um abraço,

 

PS: Qualquer dia tenho de voltar a montar um aqúario plantado, ainda sinto o bichinho cá dentro de mim. Eheh.

 

Oh grande Ricardo, como estás? Nunca mais falamos... ainda andas pelos lados da serra ou já voltaste para o Porto?

Quando li a tua resposta até corei! Deixas um gajo envergonhado :)

 

A loja que visitaste em Barcelona é a Acuapasion? O áqua que vistes deve ser o que montei num workshop em Barcelona e pelos vistos resistiu aos vários transportes...

Esse áqua deve ter mudado de sitio pelo menos 3 vezes... nem sei como é que a montagem ficou direita desde que saiu do salão até á loja :thumbdown2:

 

Qualquer dia temos de combinar um cafézito para metermos a conversa em dia e para ver se te convenço a montares um plantado, nem que seja de 20lt :dance:

 

Grande abraço e muito obrigado pelas tuas palavras!!

 

PS. Parabéns pelo teu novo projecto, está fantástico!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

É pena eu só ter tomado conhecimento dessa tal palestra agora,se não de certeza que estava lá.Parabéns ao Sr.Filipe Oliveira espero que este a ano continue com as suas vitórias.

já agora alguém sabe quando abrem e feixam as inscrições para o AAC 2010 e para o AGA 2010

 

EDIT:

 

Estive agora a ver e há 2 portugueses muito bem classificados no Raking mundial.Adivinhem quem está no lugar 79 entre 1342,é claro só pode ser uma pessoa o FAAO e depois esta o Pedro Moreira no lugar 82.

Para quem também está intressado em saber as inscrições para o aac 2010,que por acaso o Sr.Filipe vai fazer parte do juri, abrem dia 1 de Março e fechem 30 de Maio.

As do AGA ainda não sei, se alguém souber...

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que interessante estou a ver vários aquarios interessantes na categoria 70-200L, se bem que quando comecei a ver era cada duque, mas depois, mesmo mas mesmo muito bons.

 

notei que o pessoal parece estar a preferir as rasboras alecrim para cardume, e já não tanto os neons. Já estive a ver ests trabalhos noutras vezes e eram sempre neons neons neons, agora tem muito rasboras. Vi um com arco-iris neon. =)

 

vou por aqui para aproveitar o topico e aproveitar as dicas dadas pelos aquarios.

 

14.jpg

 

195.jpg

 

119.jpg

 

233.jpg

 

612.jpg

 

430.jpg

 

733.jpg

 

humpf e ainda vi poucos. uma paz de alma ver estes trabalhos!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal,

 

Para quem não esteve presente, deixo-vos uma foto do resultado final do workshop do dia 12.

 

workshopdia12.jpg

 

Se alguns dos presentes fizer parte do fórum que se acuse e diga de sua justiça... gostaram ou nem por isso?

 

Quais são as medidas desse aquário?

 

Obrigado

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais