Lâmpadas compactas


João Figueiras

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Já faz imenso tempo desde a última vez que fiz um post neste fórum, mas tenho vindo cá regularmente ver como as coisas estão! ^^

 

Bem, venho aqui porque estou farto da minha iluminação do aqua....Ele tem 180L e um total de 40W, no entanto o sistema eléctrico de uma das lâmpadas foi desta para melhor. Resultado, ando com 20W quase à um ano, as plantas que tenho até que se têm aguentado bem e crescido, mas quero fazer um aqua mais "composto", por assim dizer, e experimentar novas plantas. Então, hoje quando ia pa alimentar os bichos, reparo que a luz estava desligada, qual nao é o meu espanto quando me deparo com a lâmpada fundida.

 

Aproveitando a desculpa, queria saber se lâmpadas compactas (aquelas que tanto insistem para substituir as fluorescentes dos nossos candeeiros lá de casa), prejudicarão ou se são iguais a lâmpadas apropriadas a aquarios.

 

Confesso que fui um pouco confuso, mas se perceberam a minha dúvida, agradeço desde já a quem ma conseguir esclarecer.

 

Cumprimentos!!!!

Editado por vaxkinho

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde eu no meu tenho uma pll e ja testei a normal e a propria aquario e confeço que a de aquario tems melhor resoltado mas vou deixar um link que fala do tema

http://www.aquahobby.com/articles/b_fluore...s_compactas.php

ispero ter ajudado

 

 

carlos mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

 

Li o que me referiu, e pelo que me parece, as únicas desvantagens são em termos de segurança, mas relativamente a isso, estou descansado, porque não serei eu a modificar a minha calha, mas sim um profissional. =D

 

Em relaçao aos resultados, penso que 80/100W serão muito mais bem vindos do que 20/40W, como tinha.

 

Sendo assim acho que vou optar mesmo por lâmpadas compactas. Mas surgiram-me outras dúvidas. Dos dois tipos de compactas que no site mostrava, alguma delas é mais aconselhavel que a outra ou é indiferente? E relativamente a preços, quais são as com menos custos €€€?

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais