pintttt 0 Posted November 26, 2009 Share Posted November 26, 2009 boas ja passou algum tempo do meu ultimo post aqui nas plantas mas, ainda vejo que o meu ultimo anda por aí ^^ passa-se o seguinte: o meu aquario de 120L perdeu recentemente diversas plantas devido ao super aumento de temperatura da água que se deu durante as ferias :/ e sinceramente ja tou farto de estar sempre a comprar plantas ...portanto com o meu aquario suplente quero plantar la plantas c/ fácil reprodução para ter uma espécie de armazem sempre que precisar pensei nas seguintes: -valisnerias gigantae , valisneria tiger -riccia fluitans -blyxa japonica -fetos de java -egeria densa -musgo de java/christmas -cabomba -sagitaria subulatas -glossostigma elatinoides gostava que alguem me pudesse dar algum feedback, informações , tips sobre o tempo que se demoram a reproduzir, quais devo escolher , se existem mais algumas que se reproduzam facilmente ...o que devo fazer ou evitar toda a ajuda será bemvinda mt obrigado Link to post Share on other sites
pintttt 0 Posted November 26, 2009 Author Share Posted November 26, 2009 (edited) lembro-me que o meu feto de java tinha uns 15cm e deve ter dado origem a uns 50-70 pequenos mas fui dando a pessoas etc...acabei por ficar com 3-4 pequenos lol a minha valisneria ja deu origem a outras 3 mas conheço pouco de plantas eu gostava de saber outras obrigado Edited November 27, 2009 by pintttt Link to post Share on other sites
nogy 0 Posted November 29, 2009 Share Posted November 29, 2009 (edited) cria musgo de java e christmas ^^ Edited November 29, 2009 by nogy Link to post Share on other sites
tukamen 0 Posted November 29, 2009 Share Posted November 29, 2009 de crescimento muito rápido, digo isto por experiência própria : Hygrophila Polysperma Sunset Link to post Share on other sites
gervas 19 Posted November 29, 2009 Share Posted November 29, 2009 (edited) Olha lá que a hygrophila é uma planta que devido á sua muito rápida propagação, e ainda pior de uma ramificação intensa(Mas uma intensidade atroz...já tive uma estaca disso que em 50cm atingiu as 43 plantas adventicias) num tanque de 120 irá requerer que ele tenha a coragem de estar a deitar restos das podas fora=P Tenho Hygrophila polysperma daquela avermelhada e digo-te que tenho que podar a minha quase de 3 em 3 dias, e já há muito tempo que esgotei o espaço que tinha planeado para ela no meu tanque...Já povoei 3 aquários mais pequenos com aquilo, e esta semana já deitei para o lixo duas podas... Porque ninguém aqui na zona as quer=( São piores que uva mijona=S Quem me dera que isto crescesse menos loooool, gosto do aspecto da planta e dos matagais densos que consegue fazer, mas mesmo assim cresce demasiado=( Num tanque de 120litros rápidamente irá invadir tudo em sua voltae tirar a luz ás suas vizinhas. Por isso digo-te que requer podas...Digamos Severas, para se manter na linha. Edited November 29, 2009 by gervas Link to post Share on other sites
pintttt 0 Posted November 30, 2009 Author Share Posted November 30, 2009 Olha lá que a hygrophila é uma planta que devido á sua muito rápida propagação, e ainda pior de uma ramificação intensa(Mas uma intensidade atroz...já tive uma estaca disso que em 50cm atingiu as 43 plantas adventicias) num tanque de 120 irá requerer que ele tenha a coragem de estar a deitar restos das podas fora=P Tenho Hygrophila polysperma daquela avermelhada e digo-te que tenho que podar a minha quase de 3 em 3 dias, e já há muito tempo que esgotei o espaço que tinha planeado para ela no meu tanque...Já povoei 3 aquários mais pequenos com aquilo, e esta semana já deitei para o lixo duas podas... Porque ninguém aqui na zona as quer=( São piores que uva mijona=S Quem me dera que isto crescesse menos loooool, gosto do aspecto da planta e dos matagais densos que consegue fazer, mas mesmo assim cresce demasiado=( Num tanque de 120litros rápidamente irá invadir tudo em sua voltae tirar a luz ás suas vizinhas. Por isso digo-te que requer podas...Digamos Severas, para se manter na linha. hmm mesmo assim sou capaz de experimentar Link to post Share on other sites
Tugz 33 Posted November 30, 2009 Share Posted November 30, 2009 (edited) hmm mesmo assim sou capaz de experimentar Mas é uma planta bem bonita. Tu em dois minutos podas os ramos que vires que estão a ficar grandes, e como é tudo folhas grandes é facilimo de apanhar pelo que não polui o aquário. Não é um bicho muito trabalhoso, e os peixes mais pequenos adoram-na para se esconder. Com 17 anos, aposto que tens 10 minutos de alguns dias em alguns dias para a ires podando Edited November 30, 2009 by Tugz Link to post Share on other sites
nogy 0 Posted December 1, 2009 Share Posted December 1, 2009 ya mas ninguem arranja podas nem nada :/.... Link to post Share on other sites
Recommended Posts