Malawi Lake House


jollyccm

Recommended Posts

:slbsmile:Malawi Lake House Boas caros colegas Aquarofilistas :P Como iniciante, coloco um tópico com um projecto recente, para obter as vossas opiniões.Eu e a minha mulher sempre desejamos ter um áqua grande, panorâmico, e após inumeras pesquisas, escolhemos o aquário e o biótopo desejado. Dentro das espécies deste biotópo fizemos uma seleção das mais desejadas, e com a ajuda de elementos do forum, enchemos o nosso áqua (secalhar demais, mas so o tempo o dirá). Com a aquisição do Mdoka, provavelmente não deveria de ter colocado os Demasoni, mas este foi a espécie que eu e a minha mulher elegemos para o nosso projecto (não foi facil encontrar). DSC_0332.jpgBiótopo:MalawiDimensões (CxLxA): Aquatlantis Ambiance Horizon 120cm C x 46cm L x 60cm AVolume real/útil:255 L /220 LFiltragem: Filtro exterior Eheim classic 2217 1000 l/hFiltro exterior Eheim classic 2217 1000 l/hBomba de circulação SunSun 3000 l/hAquecimento:Termostato 300WIluminação: 2x54w t5Substrato:Areia de coral moida 35kgDecoração:Imitação de rochas em poliresinaPedras do Portinho da ArrábidaCenário:Vinil preto Parâmetros da água:Temperatura da água 25ºPh 8.3Flora:Valisnerias GiganteasAnubias gigantesAnubias médiasFeto JavaFauna:Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks" 2 (não sexados)Pseudotropheus sp.Zebra Long Pelvic Mdoka 1M/2F (Pedro Konrad)Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" 1M/1F (Pedro Konrad)Labidochromis Caeruleus "Nkhata Bay" 5 (não sexados) (MakoShark2)Cynotilapia Afra Cowbe 3 (não sexados) Labeotropheus trewavasae "Thumbi West" 1M/2F (Pistols)Pseudotropheus sp.Acei "Black Tanzania" 3 (Ricardo Antunes)Melanochromis cyaneorhabdos 5Equipa de Limpeza:Ancistrus Temminicki 7Nerita sp. "Spiral Snail" 3Nerita sp. "Sulawesian Red Spoted snail" 2Nerita sp. "Spiral Horn Snail" 2Nerita sp. "Black urchin" 2Alimentação:Sera granugreenPapa caseiraSpirulinaJBL Novo Malawi (Ja encomendado)Os Habitantes da "Casa do Lago"O Rei...DSC_0325.jpgDSC_0298.jpgO nosso principe...demasoni.jpgDSC_0317.jpgDSC_0441.jpg"Nkhata Bay"...DSC_0409.jpgDSC_0335.jpgDSC_0283.jpg"Neon Spot"...DSC_0301.jpgDSC_0311.jpgh.jpgDSC_0074.jpgEm Comunidade...DSC_0351.jpg Editado por jollyccm

Malawi Lake House

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá jollyccm...

A água está dentro dos parametros fisicos normais.

A flora é suficientemente resistente para aguentar as investidas dos peixes. As valisnérias deverão crescer a bom ritmo durante algum tempo, o suficente para compensar o que os peixes consomem, as anúbias são sem duvida as mais resistentes e não requerem grandes cuidados em termos de fertilização, luz e CO2.

Gostei do que vi em termos gerais. Parabéns tens um aquario bem conseguido.

Apenas um reparo... não serão peixes em demasia?

De qualquer forma podes sempre fazer esse controlo populacional :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... é capaz de ser peixes a mais, mas não consigo abdicar de nenhuma espécie... so se for for os melanochronis e os afra... tenho de ir observando o comportamento...

Malawi Lake House

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

 

com essa população tu vais necessitar de criar zonas com mais rochedo, pois brevemente começam a delinear territórios e pancadaria vai começar. De qualquer forma, o layout está bonito e as espécies são igualmente fenomenais. Um pequeno alerta para esses Labeotropheus Trewavasae.... não têm um feitio muito agradável lolol

 

 

Boa sorte e vai dando novidades!

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco...

mesmo assim tenho muito rochedo, e muitos esconderijos. Até agora so houve duas baixas, e não tenho a certeza se foi devido a confrontos ou outra situação qualquer... moras na Quinta do Conde né? Somos vizinhos... um dia a ver se ves o meu áqua pessoalmente :D

Malawi Lake House

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco...

mesmo assim tenho muito rochedo, e muitos esconderijos. Até agora so houve duas baixas, e não tenho a certeza se foi devido a confrontos ou outra situação qualquer... moras na Quinta do Conde né? Somos vizinhos... um dia a ver se ves o meu áqua pessoalmente cabecadura

 

 

Boas,

 

sou da Quinta do Conde sim. No que possa ajudar, já sabes, dispõe.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais