Limpeza de Filtros


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho uma dúvida, tenho 1 aqua de 150lt com 1 filtro externo de 2600l e 1 interno de 1000l. A minha dúvida é, de quando em quando é k devo fazer as limpezas do filtro externo? Quando o fizer não vou perder a colónia de bacterias no filtro?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu só perdes as bacterias da colonia se lavares o filtro com agua da torneira.

 

tu deves lavar o filtro com a agua que retiras do aqua.

 

e quanto á limpeza dos filtros:

 

tu tens 2 filtros um interno e um externo

 

 

o externo era suficiente mas a filtragem nunca é demais.

 

fazes tpa's todas as semanas e aproveitrar a agua que tiras do aqua para lavares os filtros.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho uma dúvida, tenho 1 aqua de 150lt com 1 filtro externo de 2600l e 1 interno de 1000l. A minha dúvida é, de quando em quando é k devo fazer as limpezas do filtro externo? Quando o fizer não vou perder a colónia de bacterias no filtro?

Obrigado

 

Boas,

Qual a marca do filtro externo e qual a fauna e flora do aquário?

Contudo os filtros devem ser limpos quando notamos que o caudal está bem mais fraco e quanto à limpeza é muito mais fácil efectuá-la em água corrente, contudo nunca devemos lavar a totalidade da cerâmica, mas sim deixar cerca de um terço mergulhada em água do aquário até lavarmos todo o filtro e respectivas matérias filtrantes. Quando colocamos novamente as matérias filtrantes no filtro, as cerâmicas que não foram lavadas e que contêm as bactérias, devem ser colocadas no fundo do filtro. O filtro deverá ser cheio o mais rápido possível e com água do aquário de preferência. Assim, em poucos dias temos os filtros a trabalhar em pleno.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.