os filtros externos e internos fazem muito barulho?


Recommended Posts

pois é nao encontrei nenhum topico a falar sobre isto...

 

a duvida é essa mesma, se os filtros externos e internos fazem muito barulho ?

 

em principio o aqua é para meter no hall de entrada, mas o meu quarto é ao fundo do corredor. o problema é que tenho um sono muito leve e ao minimo barulho acordo logo...

 

 

o filtro sera metido dentro de o armario, pelo que pensei que "abafa" sempre a bomba do filtro, mas surge sempre a duvida se é muito ou pouco incomodativo ...

 

isto é muito relevante para mim porque se foi para fazer muito "basqueiral" vou ter de desistir da ideia :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende sempre da marca. Entendo que a melhor opção é sempre um filtro externo.Uso um Fluval que nem se ouve, embora no mercado existam vários modelos igualmente silenciosos. O filtro interno é normalmente um erro para quem procura fazer uma manutenção adequada....ao retirar para limpeza larga sempre algo que guardou na filtragem.

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum okay

 

esses filtros fluval sao os que se vendem no bricomarche nao sao?

 

tenho quase 100% acerteza que vi por la uns dessa marca por volta de 80/90€ com uma litragem na ronda dos 1100L/h....

 

 

mesmo depois a agua a sair das tubagens do filtro nao se houve assim muito a agua a escorrer, do genero a chapinhar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é nao encontrei nenhum topico a falar sobre isto...

 

a duvida é essa mesma, se os filtros externos e internos fazem muito barulho ?

 

em principio o aqua é para meter no hall de entrada, mas o meu quarto é ao fundo do corredor. o problema é que tenho um sono muito leve e ao minimo barulho acordo logo...

 

 

o filtro sera metido dentro de o armario, pelo que pensei que "abafa" sempre a bomba do filtro, mas surge sempre a duvida se é muito ou pouco incomodativo ...

 

isto é muito relevante para mim porque se foi para fazer muito "basqueiral" vou ter de desistir da ideia :thumbup3:

 

 

Boas,

 

Hoje os filtros exteriores de boas marcas já são bastante silenciosos, contudo há uns mais silenciosos que outros. Sinceramente os melhores filtros do mercado são de longe os EHEIM, tanto em fiabilidade como em silenciosos. Há uma questão que omitiste na tua questão, que é a capacidade do aquário e a capacidade/hora do filtro. Quantos mais litros o filtro debitar menos silencioso se torna como é óbvio, mas continua dentro dos limites do silêncio. Em termos de descarga de água para o aquário, a solução para não se ouvir qualquer ruído é colocar o tubo de descarga abaixo do nível da água do aquário.

Se necessitares de ajuda é só dizer. Tenho dois EHEIM a debitar 1000 litros/hora cada um, e colocados dentro do móvel só se conseguem ouvir se tivermos um estectoscópio.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje os filtros exteriores de boas marcas já são bastante silenciosos, contudo há uns mais silenciosos que outros. Sinceramente os melhores filtros do mercado são de longe os EHEIM, tanto em fiabilidade como em silenciosos. Há uma questão que omitiste na tua questão, que é a capacidade do aquário e a capacidade/hora do filtro. Quantos mais litros o filtro debitar menos silencioso se torna como é óbvio, mas continua dentro dos limites do silêncio. Em termos de descarga de água para o aquário, a solução para não se ouvir qualquer ruído é colocar o tubo de descarga abaixo do nível da água do aquário.

Se necessitares de ajuda é só dizer. Tenho dois EHEIM a debitar 1000 litros/hora cada um, e colocados dentro do móvel só se conseguem ouvir se tivermos um estectoscópio.

 

 

o aqua terá uns +/- 400 litros (140C*60L*50A)

 

tens ai fotos do teu movel?

 

como vou mandar fazer o movel por medida nao sei a que altura a parte de traz tera de ter os buracos para que entre os tubos dp filtro....

 

 

terá 70cm de altura o movel, pelo sim pelo nao, quanto mais alto tiver a entrada da tubagem melhor, porque um dia quero mudar de filtro, e se ele for maior que o buraco do movel onde entra os tubos ja é mais complicado...

 

a entrada e saida de agua do filtro pode tar dentro de agua nao é? por exemplo a 2,3,4 cm do topo da agua, ou nao é muito aconcelhado pela "perturbaçao" da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pela minha (pouca) experiência, os filtros externos são geralmente mais silenciosos que os internos. Porquê? Não sei... talvez seja pelos últimos serem mais compactos e não terem "anti-vibrador"... Estou na brincadeira mas na realidade tenho esta a sensação relativamente ao ruído dos filtros.

 

cumprimentos

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para complementar, no meu aqua de 260 l tenho um filtro externo SUNSUN que faz 1000 l/h que nem se ouve. No meu cubo de 30l tenho um filtro interno ELITE que faz 90 l/h que também não se ouve. Este último limpo-o todas as semanas. Os dois aquas estão relativamente perto do meu quarto e não se ouve rigorosamente nada durante a noite.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para complementar, no meu aqua de 260 l tenho um filtro externo SUNSUN que faz 1000 l/h que nem se ouve. No meu cubo de 30l tenho um filtro interno ELITE que faz 90 l/h que também não se ouve. Este último limpo-o todas as semanas. Os dois aquas estão relativamente perto do meu quarto e não se ouve rigorosamente nada durante a noite.

 

 

onde arranjaste esse filtro sunsun1000L/h ?

 

é daqueles sun sun com luz UV?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde arranjaste esse filtro sunsun1000L/h ?

 

é daqueles sun sun com luz UV?

 

Boas,

 

Comprei-o na Avipeixe mas o meu não tem UV. Havia 1000 l/h com luz UV mas não vi necessidade para tal. São bastante baratos e de uma qualidade notável, na minha opinião.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei-o na Avipeixe mas o meu não tem UV. Havia 1000 l/h com luz UV mas não vi necessidade para tal. São bastante baratos e de uma qualidade notável, na minha opinião.

pois eu ja tentei o mail e site dessa loja mas nunca consegui...

 

 

 

sabes me dizer se essa loja tambam tinha calhas sun sun? de 140/150cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ja tentei o mail e site dessa loja mas nunca consegui...

 

 

 

sabes me dizer se essa loja tambam tinha calhas sun sun? de 140/150cm

 

Faz uma pesquisa no google ou no pai que encontras os contactos (pelo menos o telefone). Sempre podes perguntar sobre esses produtos que te possam interessar e combinar um possível envio para Coimbra, se vires que compensa.

 

Na altura lembro-me que havia calhas de 120 cm sunsun T5 3x54w que até cheguei a conversar com eles sobre essas calhas. Também havia maiores mas não sei se eram exactamente de 140 ou 150 cm.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um filtro interno qe faz 200l/h. E sei qe por dentro ele tem carvão ( não sei muito bem porque).

Com que regularidade é qe devo limpálo? yikes

E já agr com que regularidade se deve fazer os TPA's?

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedrovsky

 

Eu tenho dois aquários da Rena (um com 1,20m e outro com 1,50m). Ambos estão a funcionar com o filtro interno que já traziam montado e com um outro externo cada um. Os filtros externos estão montados dentro dos móveis, e apoiados numa espuma do tipo "Armstrong", para quem não conhece é daquela espuma que se utiliza para isolar as condutas de ar condicionado. O ruído dos 4 filtros é praticamente imperceptível, não provocando qualquer desconforto.

 

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, se o teu aquario tem 400L tens obrigatoriamente q usar um filtro exterior com um fluxo 5x400 l/h e sim são silenciosos

desde que ponhas a saida abaixo do nivel de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.