Fishroom (Novidades)


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Hoje fui buscar um casal de ndole red.

 

O macho:

 

Picture1_edited-72.jpg

 

A fêmea:

 

Picture3_edited-61.jpg

 

À partida pretendo manter uma colónia destes magnificos peixes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Hoje fui buscar um casal de ndole red.

 

O macho:

 

Picture1_edited-72.jpg

 

A fêmea:

 

Picture3_edited-61.jpg

 

À partida pretendo manter uma colónia destes magnificos peixes.

 

Abraço,

Diogo

 

 

São realmente brutais, mas vais mante-los juntamente com os red rainbow?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

São realmente brutais, mas vais mante-los juntamente com os red rainbow?

 

Só até ter um aquário só para eles - tenciono mandar vir mais um macho e umas 10 fêmeas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

A estrutura está cortada - ainda ando em arrumações, mas já deu para tomar algumas decisões.

 

Assim, vou mesmo montar 3 aquários:

 

Picture1-3.jpg

 

O aquário 1 com 250x60x50 cm vai levar uma das sumps com um retorno de 6800 l/h e uma bomba de circulação de 12.000 l/h. À partida deverá levar uma calha de leds. Este será o último aquário a montar, uma vez que ainda o tenho que construir.

 

Picture2-3.jpg

 

O aquário 2 com 120x40x50 cm leva a segunda sump com uma boma de 6.000 l/h - este será à partida o primeiro sistema a ser montado, para colocar os red rainbow a crescer.

 

Picture4-1.jpg

 

O aquário 3, também com 120x40x50 cm vai ser filtrado por um filtro externo - ainda estou a ver a melhor solução.

 

Picture6-1.jpg

 

Os 2 levarão bombas de circulação de 5.000 l/h e provavelmente calhas de led.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje a minha mulher (sendo arquitecta) teve uma ideia maluca... Não sei se tem pés para andar!

A ideia passa por fechar uma das paredes do anexo que tenho e fazer um aquário, conforme podem ver nas imagens seguintes:

 

Picture3-2.jpg

 

Picture2-4.jpg

 

Picture1-5.jpg

 

Agora surgem as questões - não querendo ser accionista da EDP, que espécies poderia pensar em colocar num tanque como este?

Caso avance esta ideia terei que colocar os tropheus apenas nos 2 aquários mais pequenos...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Devo desde já dizer que tens aí um belo projecto, os meus parabéns!!!

 

Como não percebo nada disso, vou fazer uma pergunta....esse aquário ficará sempre com luz natural correcto???

 

Não sei se esse factor irá influenciar na escolha de espécies para colocar no aqua, mas se influenciar podes sempre optar por espécies de água fria!!! Como já disse não percebo nada disto é apenas uma opinião!!!

 

Cumpts

Carlos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

No outro dia li algures, que já existem ou estão quase a chegar ao mercado, pequenas eólicas (penso que não chegavam aos 2m de altura), com rendimentos muito bons. Que trabalham para baixas velocidades de vento.

 

Poderia ser uma possibilidade para reduzir gastos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora surgem as questões - não querendo ser accionista da EDP, que espécies poderia pensar em colocar num tanque como este?

 

eheheh! Não queres ser accionista da EDP... mas eu se fosse a ti ia já tentanto um acordo com a Companhia das Águas! LOL!

 

Caso avance esta ideia terei que colocar os tropheus apenas nos 2 aquários mais pequenos...

 

Essa é a parte que me deixa com pena! já estava a imaginar um aquário desses cheio de tropheus! :)

 

Essa ideia da parede é espectacular... Realmente terás dificuldade em manter a temperatura da água...Creio que em não apanhando luz directa do sol, não deverás ter um problema de algas! digo isto porque aqui o meu vizinho do lado tem um um aquário de 2m debaixo de uma arvore (sim, leste bem!) na rua (peixes de água fria, claro!) e não me parece que ganhe alga em demasia!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelo Vosso feedback e sugestões. A ideia é de facto fazer algo diferente, mas isto só é possível depois de ter um bom orçamento.

Vou pedir orçamentos para a construção, que vai incluir todo o páteo.

 

Entre ontem (altura em que esta ideia surgiu) e hoje ponderei sobre o que poderia colocar como fauna. Os Gymnogeophagus são uma boa opção - penso que manter a temperatura na ordem dos 15ºC é fácil e não muito dispendioso.

 

Será que existem mais algumas espécies "interessantes" que possa colocar?

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para já as ideias novas ficam em segundo plano!

 

Hoje finalmente consegui colocar as estruturas dentro do anexo. Coloquei para já, 2 aquários de 120 cm e uma sump na estrututra que irá levar o aquário grande.

 

Com a colocação de tudo dentro do espaço, cheguei à conclusão que será melhor alterar a disposição. Assim, os 2 aquários de 120 cm ficam um por cima do outro e vão partilhar a mesma sump.

 

Picture3-3.jpg

 

Picture4-2.jpg

 

Aqui fica uma imagemda implantação e duas fotos reais (desculpem a qualidade, mas foram feitas com o telemóvel):

 

Picture1-6.jpg

 

Picture5-2.jpg

 

Picture6-2.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Parabens pelo projecto, vais no bom caminho como sempre.

 

Quanto ao áquario/janela, vai ter 5 faces em contacto com o interior e uma com o exterior, estando todo no interior, por isso acho que a temperatura da fishroom é que vai condicionar a temperatura do aquário. E a temperatura da fishroom vai ser muito condicionada pelos outros aquários.

Se apostares num bom isolamento das paredes penso que não terás grandes problemas. Um vidro duplo e só depois o aquário também ajudava muito, mas não sei se não estraga o efeito.

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado Rui pela tua ideia - já tinha pensado no vidro duplo, mas creio que se iria criar alguma humidade no seu interior e como dizes estragar o efeito. De qualquer forma, pelo menos para já, o aquário "janela" está posto de parte.

 

Hoje já nivelei a estrutura e enchi os 2 aquários de 120 cm. Falta apenas a tubagem para os por a funcionar! Vão ficar ambos ligados à mesma sump com uma bomba de 6800 l/h

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Depois de alguns dias parado o fishroom começa a tomar forma. Tenho já 1 aquário de 240 litros montado e o segundo, que vai ficar ligado à mesma sump, está já pronto a levar água. No primeiro aquário está provisóriamente os red rainbow e uma colónia de 14 red moliro.

 

As massas filtrantes, há muito que estavam a ciclar no aquário grande que está dentro de casa e por isso, este fim-de-semana foi só aproveitar uma grande TPA e enchi um dos aquários.

 

As estruturas serão todas foradas de PP Alveolar para que tudo fique com bom aspecto.

 

Aqui ficam algumas fotos acabadas de tirar. Primeiro, o anexo, visto do meu quarto:

 

Picture1-7.jpg

 

Da escada de acesso:

 

Picture2-6.jpg

 

E por fim junto à entrada:

 

Picture3-4.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje coloquei alguns tropheus à venda. O meu objectivo é ficar com os seguintes peixes distribuidos pelos aquários que tenho de momento:

 

AQUA 1 - 175x60x50 cm

22 tropheus ikola adultos

 

AQUA 2 - 120x40x50 cm

20 tropheus nkonde yellow (16 x 6/7 cm + 4 x 4/5 cm)

 

AQUA 3 - 120x40x50 cm

12 tropheus red moliro adultos

 

AQUA 4 - 120x40x50 cm

(População ainda a definir - o aquário ainda não está montado)

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já coloquei água no segundo aquário. Neste momento tenho 8 Red Rainbow num deles e a colónia de moliros no outro.

 

Aqui ficam 2 vídeos:

 

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é que os vizinhos estao a aceitar os aquarios?

 

Desculpa mas não percebo a pergunta! Aceitar como? Os aquários estão num anexo que é meu!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui fica um update do fishroom...

 

Neste momento tenho 28 red moliro, 8 duboisi maswa e 8 red rainbow.

 

Picture2_edited-75.jpg

 

Picture1_edited-78.jpg

 

Picture4_edited-63.jpg

 

Picture5_edited-44.jpg

 

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

Por agora optei por desligar os aquários. Tenho que resolver alguns problemas elétricos e só depois volto a montar tudo. Os aquários continuam a rodar mas desliguei os aquecedores. luzes e bombas de circulação.

 

Darei notícias em breve.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá,

 

Finalmente os aquários estão todos a funcionar, embora tenha apenas peixes num deles! Os três aquários estão ligados a uma sump também de 120 cm. São perto de 1000 litros de água. Em breve espero receber duas colónias para povoar os outros 2 aquários.

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

Picture1-8.jpg

 

Picture2-7.jpg

 

Picture3-5.jpg

 

Picture5-3.jpg

 

Picture8-1.jpg

 

Picture6-3.jpg

 

Picture7-1.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai...que eu não posso ver estes bichos... O comportamento de uma população de 10 peixes destes é espectacular... Sem dúvida um dia hei-de montar um aqua para Tropheus, mas cada coisa a seu tempo. Agora não lhes conseguia dar as devidas condições.

 

Parabéns pelo projecto e pelos exemplares que tens Diogo bigsmile

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje fui buscar mais habitantes para o fishroom - desta vez, como não podia deixar de ser tropheus... mpulungu. São 8 adultos e alguns juvenis.

Aqui ficam as fotos possíveis acabados de entrar...

 

Picture1-10.jpg

 

Picture2-8.jpg

 

Picture3-6.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais