Maggiorati Reef - take 4


Maggiorati

Recommended Posts

Aquário: 200 x 60 x 60

 

Sump: 100 x 60 x 50

 

Repositor: 50 x 60 x 50

 

Arrefecimento:

refrigerador Hailea 1/2 HP + ventoinhas controlados pelo GHL

 

Iluminação:

3 x 400W com reflectores LumenArc e lampadas CoralVue 12K

 

Escumador:

Deltec TC 3070

 

Reactor de KAlk na reposição:

Deltec KM 500S

 

Reactor de Calcio:

Deltec PF 601S

 

Reactor fosfatos:

Deltec FR 616

 

Controlador de parametros:

GHL Profilux plus II

 

Circulação:

Kit Tunze TS24

Vortech MP40W

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este é um setup de um projecto a iniciar ou já existe? Se for a 2ª hipotese, onde estão as fotos? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este é um setup de um projecto a iniciar ou já existe? Se for a 2ª hipotese, onde estão as fotos? :D

 

 

Já existe mas iniciei este tópico à 1 da manha :P já n deu tempo pra meter fotos... mais logo à noite meto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam fotos de alguns dos meus corais:

 

gallery_1933_1889_17223.jpg

 

gallery_1933_1889_28513.jpg

 

gallery_1933_1889_38509.jpg

 

gallery_1933_1889_41384.jpg

 

gallery_1933_1889_44931.jpg

 

gallery_1933_1889_63763.jpg

 

gallery_1933_1889_24144.jpg

Editado por Maggiorati
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Belos corais! Pelas fotos que apresentas, fiquei bastante curioso por ver umas panorâmicas do aquário... e olha que as espectativas são altas. :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Belos corais! Pelas fotos que apresentas, fiquei bastante curioso por ver umas panorâmicas do aquário... e olha que as espectativas são altas. :D

 

:D ainda tenho de as tirar ;) mas não esperes demais do aquario! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece estar muito bem. E esses 1200W de luz :)

A quanto tempo tens esse copperband butterflyfish?

O que tenho lido é que são o diabo de manter e que são de evitar porque apesar de serem muito bonitos raramente se conseguem manter por longos períodos de tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quanto tempo tens esse copperband butterflyfish?

O que tenho lido é que são o diabo de manter e que são de evitar porque apesar de serem muito bonitos raramente se conseguem manter por longos períodos de tempo.

 

tenho-o à cerca de 1 mês e terei-o no maximo mais 1 mês ou seja, assim que fique sem aiptasias vai para novo dono.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Um Achilles e um leucosternom :) :) :D

 

So uma questão. Achas que um aquario de 450 litros (sem contar com a sump) é suficiente para levar um Hepatus + Leucosternom + Zebrassoma?

(de resto so uns goby's e palhaços, mais nada e com um rock work bastante leve)

Editado por jc.gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Achilles e um leucosternom ;):drool3: :drool3:

 

So uma questão. Achas que um aquario de 450 litros (sem contar com a sump) é suficiente para levar um Hepatus + Leucosternom + Zebrassoma?

(de resto so uns goby's e palhaços, mais nada e com um rock work bastante leve)

 

boas,

 

com essa litragem podes colocar sem problema algum. Eventualmente mais tarde, devido ao facto do hepatus crescer bastante, poderás trocar por outro mais pequeno.

 

Mas escolhendo bem peixes tamanho S ou M, eu metia na boa.

 

abraço.

Editado por Maggiorati
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Acanthurus Achilles e o Acanthurus leucosternon ainda são os mesmos que tinhas em 2007?

Nuno

 

Olá Nuno,

já nao sao os mesmos. Esses tiveram sortes diferentes. O Leucosternon na altura da mudança vendi a um amigo meu e ainda está vivo no seu aquario.

O Achilles, por teimosia minha, decidi ficar com ele até fazer as alterações, só que depois demorou mais o que devido e ele acabou por morrer. Foi pena e se fosse agora não tinha hesitado em dar-lhe um destino diferente...

 

O aquario é o mesmo e sempre acabaste com o closeloop?

Nuno

 

Sim, o aquário é o mesmo e acabei com os close loops.

Apostei numa circulação de qualidadec(na minha opinião :eusathink: ) e meti Tunzes com Vortech, mas vou acabar de vez com as Tunze. Rendi-me definitivamente às Vortech...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que fizeste bem em acabar com os close loops, para se ter um rendimento eficaz é necessário uma ou mais bombas de enorme caudal, os preços e os consumos não são muito apelativos, e neste momento existe no mercado uma boa oferta de bombas de circulação que resolvem o problema, quantas Vortech estas a pensar ficar no total? A tua iluminação é só Lumenarc? Não tens nenhumas actinicas? Penso pelo que já vi em outros aquários com dimensões parecidas e maoires que o teu e o mesmo tipo de iluminação que os corais iriam beneficiar com a introdução das mesmas.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que fizeste bem em acabar com os close loops, para se ter um rendimento eficaz é necessário uma ou mais bombas de enorme caudal, os preços e os consumos não são muito apelativos, e neste momento existe no mercado uma boa oferta de bombas de circulação que resolvem o problema

 

100% de acordo!

 

quantas Vortech estas a pensar ficar no total?

 

vou ver se com um total de 2 Vortech resolvo o problema. ter duas a trabalhar em sincronismo, via wireless, permite ter uma circulação excelente e o meu aqua como tem um misto de LPS´s e SPS´s, nao me deixa abusar na circulação...

 

A tua iluminação é só Lumenarc? Não tens nenhumas actinicas? Penso pelo que já vi em outros aquários com dimensões parecidas e maoires que o teu e o mesmo tipo de iluminação que os corais iriam beneficiar com a introdução das mesmas.

Nuno

 

Não uso T5´s... apenas focos de 400 W. o segredo está no tipo de lampada que uso. As coralvue de 12K, a meu ver, dispensa o uso de actinicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

decidi fazer umas alterações no Setup e assim tirei o meu reactor de fosfatos Deltec FR616.

 

A ideia, uma vez que tenho pouco espaço na Sump, é passar a ter mais um reactor para carvão activado mas no mesmo espaço.

 

Assim adicionei 2 filtros Deltec FR512 ( um para carvao e outro para resinas anti-fosfatos) que ocupam sensivelmente o mesmo do FR616.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.