Rocha viva


Recommended Posts

Olá boa noite preciso da vossa ajuda, tenho o aquário montado 2ª vez há cerca de um mês a rocha sempre esteve com bom aspecto há cerca de uns dias começou a ficar mais rosada e agora está a ficar branca, não sei o que terá acontecido agradeço a vossa ajuda.

 

aqui ficam duas fotos tiradas á pressa

 

Rochavivabranca.jpg

 

Rochabranca.jpg

 

obrigado

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afonso,

 

Parece que a coralina está a regredir. Tens algum caranguejo ou eremita que a possa estar a comer?

 

Também poderá ser da pouca alcalinidade da água. Tens feito alguns testes? Qual o Ph, Cálcio e dKH?

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João bom dia

ontem á noite pela primeira vez descobri que tinha um caranguejo no aquário , nem sei como o apanhar pois ele ainda é pequeno e esconde-se nas rochas.

 

Temp=26º

PH=8,2

Dens.= 1022

Kh=8

Ca=400

NH3=0

NO3=0

NO2=0

PO4=0

 

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João bom dia

ontem á noite pela primeira vez descobri que tinha um caranguejo no aquário , nem sei como o apanhar pois ele ainda é pequeno e esconde-se nas rochas.

 

Temp=26º

PH=8,2

Dens.= 1022

Kh=8

Ca=400

NH3=0

NO3=0

NO2=0

PO4=0

 

abraço

afonso

 

afonso

 

Tal como referi no post da estrela...um àqua com um mês (pese embora seja a segunda montagem,houve alteração de meio para todos os intervenientes...rocha,corais,etc,), está na sua fase mais crítica...e não è um carangueisosinho que come toda essa coralina à rocha.

Por esse caminho,reze para que esse corais resistam.

Procure subir a densidade para 1024...veja também o MG...tudo o resto está bem.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite cjorgene

mais uma vez obrigado, não tenho ainda o teste de magnésio mas vou comprá-lo, vou seguir o conselho e subir um pouco a densidade, e aguardar com calma para ver o que isto dá.

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá boa noite

Após um mês do meu último pos't , venho deixar a informação do desenvolvimento do meu reef

aumentei a densidade para 1023, continuei a fazer as TPA's semanalmente com 20% de água. (osmose e sal Red Sea).

a rocha voltou lentamente a ganhar cor, e neste momento já está restabelecida como anteriormente.

já comecei, lentamente a introduzir alguma fauna e agora é esperar mais algum tempo para ver o desenvolvimento .

Quero agradecer a todos os que me ajudaram , Obrigado.

não pudia abandonar este tópico sem deixar esta informação.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Viva Afonso,

 

A sua rocha viva tem se mantido bem?

 

Tenho o meu aqua à 1 ano, e à cerca de 1 mês a rocha viva está a ficar branca, idêntica às fotos que colocou neste post.

 

Não sei o que fazer, pois não tem havido alterações de parâmetros.

 

Alberto Magalhães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Embora lentamente a rocha recuperou bem , neste momento está normal e o aquário estabilizado.

atenção aos ouriços pois alguns ao alimentarem-se deixam a rocha toda branca.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Embora lentamente a rocha recuperou bem , neste momento está normal e o aquário estabilizado.

atenção aos ouriços pois alguns ao alimentarem-se deixam a rocha toda branca.

um abraço

afonso

 

Está explicado, É do ouriço :(

 

Coincide com a entrada do ouriço no meu aqua.

Desconhecia que se alimentavam da coralina.

Muito Obrigado pela informação.

Abraço

Alberto Magalhães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais