Duvida quanto ao nome/especie de um peixe.


Recommended Posts

Boa noite, é um Metriaclima Lombardoi... se for femea fica identico ao seu estado actual, se for macho fica amarelo/alaranjado.

Tenho um casal com cerca de 4cm (em principio :eusathink: ) de juvenis, um deles está a perder as riscas e a cor azulada.

O teu pelas fotos e se tem 5cm parece-me ser uma femea.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, é um Metriaclima Lombardoi... se for femea fica identico ao seu estado actual, se for macho fica amarelo/alaranjado.

Tenho um casal com cerca de 4cm (em principio :eusathink: ) de juvenis, um deles está a perder as riscas e a cor azulada.

O teu pelas fotos e se tem 5cm parece-me ser uma femea.

 

Abraço

 

 

entao os juvenis qe Metriaclima Lombardoi nascem sempre azuis e com o tempo é que viram ? femea mantem-se azul e macho passa a amarelo?

 

Esse peixe tem 3 nomes :S

"The mbuna properly called Maylandia lombardoi (also seen as Pseudotropheus lombardoi and Metriaclima lombardoi)"

- Maylandia lombardoi

- Metriaclima Lombardoi

- Pseudotropheus lombardoi

 

pela minha pesquisa em..

http://malawicichlids.com/mw09007z.htm

http://www.ciclideafricane.ro/galerie.html

http://www.forumaquario.com.br/portal/atla...h/f_cobalt.html

 

Ainda assim minha duvida perciste..pois pela pesquisa que fiz o Lombardoi têm 5 a 6 riscas no corpo e o meu tem mais..

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bernardo,

 

Os mbunas não são bem a minha área, daí não te poder ajudar na identificação do peixe.

 

Agora ajudo-te no sentido, de que a chave especialmente nos africanos é comprar peixes bem catalogados, senão teremos sempre dúvidas no que temos e depois podemos estar a deixar um suposto casal criar e os seus descendentes serem híbridos.

 

Por isso não compres o chamado ciclideos sortidos, que aparecem muito nas lojas, vê nos anuncios aqui do fórum há muita malta com peixes muito bem catalogados a preços excelentes.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bernardo,

 

Os mbunas não são bem a minha área, daí não te poder ajudar na identificação do peixe.

 

Agora ajudo-te no sentido, de que a chave especialmente nos africanos é comprar peixes bem catalogados, senão teremos sempre dúvidas no que temos e depois podemos estar a deixar um suposto casal criar e os seus descendentes serem híbridos.

 

Por isso não compres o chamado ciclideos sortidos, que aparecem muito nas lojas, vê nos anuncios aqui do fórum há muita malta com peixes muito bem catalogados a preços excelentes.

 

Um abraço

 

 

Pois..o problema foi mesmo esse de "ciclideos sortidos" mas eram e sao tao giros e ate tavam bem baratos (1,80) que nao resisti ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...

É uma femea metriaclima lombardoi.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma femea metriaclima lombardoi.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais