Snow Stone


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Snow Stone

 

Setup:

Aquário: 45*45*30cm ( Comp*Larg*Alt) 60L brutos

Substrato: areão preto.

Iluminação: 24 leds 6500K

Filtragem: Eheim Liberty 200

Aquecimento: 50W

 

Hardscape: Pedras brancas.

 

 

Fauna: Tylomelanias.

 

web1859.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito Hugo!

 

Parece muito confortável para os sulawesis que de certeza que irão para ai.

 

Se retirares aquelas 3 pedras la atras (da direita para o centro) o layout vai parecer que tem um rio a passar pelo meio das rochas..

 

Sempre com aquela tua marca, o areao preto :wink:

 

Agora é colocar os shrimps!

 

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh jpp

 

Já tem pedras brancas já não é mau :wink:

 

hum.... ver se quando estiver em casa olho para ele e conseguiu idealizar o que estás a dizer...

 

Sempre que posso prefiro utilizar areão preto mas só se posso, pois primeiro estão os animais e nalguns casos podem preferir outro tipo de coloração e aí tenho que alterar (exemplo blue tiger's).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Oh, Hugo! Até que enfim que fizeste um layout sem jeito nenhum!!! Lol, hehehehehe...

 

Este foi mesmo mandar as pedras lá para dentro, xiça!

 

Ainda encontrei duas pedras engraçadas as que estão do lado direito, a de trás parece uma cara a ralhar e a da frente uma boca a rir!

 

A ideia do rio nem que parece má!

 

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh jpp

 

Já tem pedras brancas já não é mau :twisted:

 

hum.... ver se quando estiver em casa olho para ele e conseguiu idealizar o que estás a dizer...

 

Sempre que posso prefiro utilizar areão preto mas só se posso, pois primeiro estão os animais e nalguns casos podem preferir outro tipo de coloração e aí tenho que alterar (exemplo blue tiger's).

O que eu queria dizer com retirar as pedras de trás e formar quase que um rio era isto:

web1859.jpg

 

Se ainda quiseres fazer melhor, era tentares trocar o areao do rio por um branco e fazias mesmo um rio

 

Ah e tenho umas fotografias para te mostrar que comprovam que os camarões não perdem a cor em areao branco! ;)

 

Boas,

Oh, Hugo! Até que enfim que fizeste um layout sem jeito nenhum!!! Lol, hehehehehe...

 

Este foi mesmo mandar as pedras lá para dentro, xiça!

 

Ainda encontrei duas pedras engraçadas as que estão do lado direito, a de trás parece uma cara a ralhar e a da frente uma boca a rir!

 

A ideia do rio nem que parece má!

 

 

Betarato

Olha que eu não concordo.. Eu acho que o aquário foi muito bem montado.. Tem um layout bastante equilibrado..

 

Boa sorte com isso!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Tirar as pedras do fundo está fora de questão, estão lá bem colocadas ;)

 

O rio se fosse branco não se notava diferença entre as pedras e o areão.....

 

 

De qualquer das formas, dei um pequeno toque nas pedras....

 

 

Betarato.... lol eu e calhaus temos uma relação de loucura, sou eu a pegar nelas e elas a saltarem para dentro de água :P

 

 

Estas pedras ainda por cima custaram os olhos da cara....... foram apanhadas no meu trabalho LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e tenho umas fotografias para te mostrar que comprovam que os camarões não perdem a cor em areao branco! ;)

 

 

Isto é relativo, eu sempre disse que depende da espécie mas as mais vistas ficam sem dúvida alguma melhor em substratos escuros, isso não tenho dúvidas, mostres as fotos que mostrares :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops! enganei-me!!!

 

Tenho que ter uma pedra na mão para não confundir o lado esquerdo com o lado direito. Afinal as caras estão do lado esquerdo.

 

Exemplo:

 

web1859.jpg

 

 

Lololol, eheheheh!!!

 

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol por acaso nisso tens razão, eu tambem encontrei umas!

 

web1859.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando as crianças acabarem de pintar os quadros dos outros avisem :eusathink: :D :discuss_gathering: :discuss_gathering:

 

 

Tem jeito para o desenho :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Hugo,

 

Muito porreiro o aquário!

 

Que tipo de calhaus é que são esses?

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

P.S.: No meu tempo, o efeito de fumar dessas coisas era ver alifantes cor de rosa..... cãocrodilos voadores... e coisas do género..... :P

mas parece que entretanto mudaram a forma de secar as folhas! :)

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Paulo,

Ainda não sei, arranjei-os no trabalho mas não fui ainda verificar o nome das pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Paulo,

Ainda não sei, arranjei-os no trabalho mas não fui ainda verificar o nome das pedras.

 

Eheheh... e se tiveres uma surpresa desagradavél ? Tipo, pedra cálcária... ou pior... pedra á base de enxofre... ;) ...

Vê lá o nome dos calhaus que eu agora fiquei curioso.... Agora quanto ao layout... falta mesmo aí é musgo á farta e galhos até dizer chega...

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Pudera........ se eles se queixassem..... ficavam 3 meses a pão & agua! ;)

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo :D

 

 

Está Bonitooo :music_singguitar:

 

e essa fauna ? so lá tens Tylomelanias ? vais meter mais ?

 

Que areao preto é esse ?

 

essa calha led, onde compras.te ?

 

Que interrogatorio :music_singguitar: . sorry

 

Cmps, Joel Bonifácio

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado kipo, mas as tylomelanias acham muita piada a essas verduras :D

 

Joel,

 

heheh thanks.

 

Tem lá tylos e para já chega, vou colocar o que tiver oportunidade (sulawesi claro).

 

Areão preto é o que uso sempre.... não sei o nome.

 

Calha led mandei vir de França, na encomenda conjunta, todos os meus aquários tem leds agora.

 

 

 

Aproveito para dizer que já alterei algumas coisas neste aquário, retirei algumas pedras, troquei o fundo, era preto com pedras agora tá todo branco com pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado kipo, mas as tylomelanias acham muita piada a essas verduras :music_singguitar:

 

Joel,

 

heheh thanks.

 

Tem lá tylos e para já chega, vou colocar o que tiver oportunidade (sulawesi claro).

 

Areão preto é o que uso sempre.... não sei o nome.

 

Calha led mandei vir de França, na encomenda conjunta, todos os meus aquários tem leds agora.

 

 

 

Aproveito para dizer que já alterei algumas coisas neste aquário, retirei algumas pedras, troquei o fundo, era preto com pedras agora tá todo branco com pedras.

 

Só falta mesmo actualizar o topico :D

 

Estas satisfeito com essas calhas ?

 

Cmps.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá, isto de tirar fotos é preciso inspiração (ou expiração hehehe) mas assim que ficar como quero claro que coloco aí umas fotos....

 

 

Ah claro que sobraram mais uns quantos calhaus LOL Vá lá que estes foram de borla :character0050:

 

 

Sobre as calhas, estou mais que satisfeito, então consomem muito menos, não tenho plantas exigentes por isso dão bem para o gasto, e gosto mais da cor que os olhos captam com estas do que com as que tinha antes (era mais amarelado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais