Fotos dos novos residentes :)


Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Já vi por aqui algumas novidades, associações :laugh:.

 

Por agora venho mostrar vos os meus novos residentes, ontem fui ás compras e acabei por me encantar por estas miniaturas durante um passeio no país vizinho. Ao fim de tanto tempo, com um laguito só com a Fixe, trouxe para casa mais uma trabalheira. Parece que vêm ai mais um projecto :roflroll2: Só espero que as miniaturas se aguentem.

 

Deixo aqui umas fotos, o que é que acham?!

 

Vejam lá se tiram aqui umas teimas... não sou entendida, nem de longe, mas penso que podem ser carpas.

 

E então digam lá os entendedores, se me fizerem esse favor, são ou não são?!

 

Sejam lá o que forem( foram vendidos como cometas e trazidos na esperança de serem carpas ;P) são muito bonitos e têm personalidade.

 

 

Cumprimentos a todos.

 

 

p1060334.jpg

 

p1060318z.jpg

 

p1060331c.th.jpg

Editado por LadyRaf

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. e claro que sao carpas koi. aquela laranja vai dar uma bonita especime para um lago.

 

quem te vendeu esses peixinhos por cometas ....vai la vai :( os bigodes nao enganam.

 

nao conheço o teu perfil logo nao sei que lago tens ou se tens algum. mas elas crescem rapido e em menos de um ano terao mais de 20 cms facilmente.. tens onde colocar?

 

 

ha mais uma coisa, transportar animais entre fronteiras da uma multa valente,alem de apreenderem o carro. cuidado!!conheço alguem que lhe aconteceu isso por trasportar 2 tartarugas terrestres de marrocos para espanha.

 

cumprimentos

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas...já agora, acho que não são só os bigodes, a forma como nadam, como mexem as barbatanas e como se alimentam é diferente da dos cometas, para não falar nas escamas, na boca e outras coisas, mas como eu disse, não sou entendida no assunto e posso me enganar.

 

Tenho um laguito com um cometa sarasa "borboleta", mas não serve para manter carpas, para as bebés dá, mas não por muito tempo, até porque não tem filtro.

 

Sim tenho onde as colocar e depois de crescerem também tenho onde as colocar, até aos 2 metros podem crescer, mais que isso não convêm, eh eh.

Quem me as vendeu, foi o senhor da loja de animais, custaram 2 euros cada uma e havia mais 3 pelo menos no meio dos cometas, mas eu não poderia trazer todas, além que 3 já foi abuso, eu só ia comprar duas, mas não resisti. Eu sabia o que elas cresciam, acompanho à muito aqui o forum assim como outros e sei alguma coisa sobre elas, só nunca tive nenhuma, ainda mais estas só têm 5 cms, são tão pequeninas, uma graça, nunca tinha visto assim.

 

 

Isso da multa...nem pensei nisso, é tão normal para nós aqui irmos a Espanha como irmos a Lisboa, que nem parece que saímos do país, :P é tudo nosso. Mas Marrocos é outra coisa. Epáh também não podemos fazer nada...ainda se fossem bichos raros ou selvagens, agora peixes de lago?! Tão ao menos foi perto, se fosse longe era pior para os bichos. Para a próxima já sei... se me mandarem parar coloco o saco debaixo da blusa, ou também não se pode andar grávida na fronteira?! eh eh!

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol..gravidas nao contam:P

 

elas realmente vao necessitar de um lago com filtro pois elas proprias produzem amonia. 800 litros por koi no minimo para se obter boas condiçoes de vida para as kois , se tens un espacinho no jardim é boa opçao e toda a gente adora uma koi grandinha no jardim.

 

tenho 2 que comprei com esse tamanho em agosto e ja tem 10 a 15 cms ,crescem muito rapido. mas num lago e jardim ,nao sei bem pk as minhas tem pouco tempo e nao sao adultas mas duvido que passem dos 60 a 80 cms num lago como o meu.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu sei muito bem o que é não resistir aos olhinhos, beleza... tenho uma com 30cm e três com 25 cm este ano em Março tive que as mudar para um espaço maior, depois de jurar a mim mesmo que não caíria na tentação de comprar outras para ocupar o espaço vazio não resisti quando vi uma "shusui", na verdade eu sempre quis ter uma, para não ficar só lá lhe trou-se duas amigas. È a vida de quem gosta mesmo destas meinas (os).

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem nada há ver com o tópico, mas até tem, vamos tratar do logo para a APAF e aproveito para convidar a LadyRaf a juntar-se a nos.

 

Eu até gosto da ideia da APAF, só que eu ultimamente quase nem tenho tempo para me coçar, :P

 

Mas acho que está mais que na altura de em Portugal se ter mais conhecimento no que respeita aos peixes de água fria. Eu à mais de um ano que ando para terminar um site sobre os Carassius.

 

Não sei o que poderia fazer...ainda nem tive tempo de ler tudo o que têm escrito sobre o assunto.

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais