1º Aquario Africano


Paquillo

Recommended Posts

Boa tarde, sou mesmo um principiante e começo logo por um aquario de ciclidios africanos que n me está a dar assim tanto trabalho e está a correr bastante bem tb pk so introduzi os casais de ciclideos ontem.

 

Aquario: 90x42x40 Aquapor antigo (cantos arredondados)

 

Substrato: Areia fina e substratato fértil ADA

 

Hardscape: estalactites e pedras com esconderijos

 

Iluminação: 2x 25watts Power glow

 

Filtragem: Eheim 2215 e filtro interno Eheim Aquaball 2208

 

Aquecimento: Tetratec 100W

 

Temperatura: 27º

 

 

Flora: Anubias, Valigeneria, JAva

 

Fauna: neste momento tenho- 2x Tropheus Duboisi, 2x Placidochromis elektra, 2xBeaufortia leveretti .

 

 

Testes: Ph entre 7.5 e 8 / NO2: 0

 

Esta boa esta configuração?

Alem do mais estava numa de introduzir uma especie de peixe-gato. Mas ainda n sei qual será. Podem aconcelhar-me de alguma espécie de peixe-gato tanga?

 

cimg0938.jpg

cimg0948t.jpgcimg0949x.jpgcimg0950n.jpg

Editado por Paquillo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri que estes peixes são de Lagos distintos!

Placidochromis Elektra é do lago malawi e pode chegar aos 20 cm. de largura e necessita de um aquario de pelo menos 500lt segundo o que li prai sobre ele. Eu devo ter prai 120lts. Pertencem ao grupo happies por isso n são muito agressive.

 

Tropheus Duboisi são Tanga, mas acho que tenho 2 Machos. Vejo pelas feições da cara dos peixes. Estarei correcto?

 

Estou a dar-lhes granulado de cichilds da JBL 10% krill. Mais alguma papinha que possa dar?

 

cimg0967.jpg

 

 

Ainda n tinha postado a Foto do Aqua inteiro aqui vai.

 

Pedia que me dessem algumas indicações e recomendações para que n faça nada mal feito.

 

cimg0982a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Antes de comprares peixes, deves-te informar muito bem sobre as especies. Comprar por impulso dá sempre asneira. E é o que tens..asneira, não é da grossa, porque os peixes ainda são pequenos.

 

O peixe que tens do Malawi, não faço ideia o que seja nem os seu habitos alimentares. Não percebo nada de malawi, por isso não me prenuncio. Mas cheira-me que são carnivoros :mrgreen:

 

Os Tropheus são peixes exclusivamente vegetarianos que sofrem de doenças mortais (Bloat) caso se alimentem de granulados muito ricos em proteina. Que é o caso, estás a dar "granulado de cichilds da JBL 10% krill" se não me engano é alimentação para carnivoros. Portanto esses tropheus não devem durar muito, caso não tomes uma atitude.

 

Os tropheus tambem precisão de um aquario maior, no minimo 120cm de frente.

 

Os Trofheus ainda são muito pequenos para sexar, por isso não podes afirmar se tens um casal.

 

Não te chateis comigo se o texto está um pouco agressivo :Fade-color

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela resposta, A alimentação dos Tropheus tem de ser outra urgentemente, o que me aconselhas?

Os placidochromis Elektra já estaõ a começar a crescer e tb terei de os sacar do aquario mais cedo ou mais tarde.

 

A verdade é que comprei os peixes por impulso, tens toda a razão. Introduzi os peixes no aqua há cerca de 1 semana e por enquanto os Tropheus n se atiram á comida como os Elektra e tenho 1 Tropheus que nada muito lentamente e anda escondido. Pode ser sinal de que já está a ficar doente???

 

Vou fazer uns testes e post aqui os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela resposta, A alimentação dos Tropheus tem de ser outra urgentemente, o que me aconselhas?

Os placidochromis Elektra já estaõ a começar a crescer e tb terei de os sacar do aquario mais cedo ou mais tarde.

 

A verdade é que comprei os peixes por impulso, tens toda a razão. Introduzi os peixes no aqua há cerca de 1 semana e por enquanto os Tropheus n se atiram á comida como os Elektra e tenho 1 Tropheus que nada muito lentamente e anda escondido. Pode ser sinal de que já está a ficar doente???

 

Vou fazer uns testes e post aqui os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela resposta, A alimentação dos Tropheus tem de ser outra urgentemente, o que me aconselhas?

 

 

Sera granugreen penso que seja a mais fácil de encontrar em qualquer loja. Ou outra que seja indicada para peixes vegetarianos, normalmente têm tropheus no rotulo.

 

Podes complementar com "comprimidos" de spirulina.

que eles adoram

 

Introduzi os peixes no aqua há cerca de 1 semana e por enquanto os Tropheus n se atiram á comida como os Elektra e tenho 1 Tropheus que nada muito lentamente e anda escondido. Pode ser sinal de que já está a ficar doente???

 

É mesmo sinal que já está doente, e se não come dificilmente se vai conseguir tratar. Os Tropheus são conhecidos por serem electricos, se os teus estão parados é sinal de Bloat. Verifica se têm a barriga inchada.

 

Faz uma busca aqui no forum e no google sobre BLOAT para melhor entenderes o que é a doença e o que deves fazer, ou não.

 

Vou fazer uns testes e post aqui os resultados.

 

Outra coisa que eu não sei, é se ciclaste o aquario.(ciclo do azoto, basicamente aquario a funcionar com tudo montado durante 30 dias sem peixes) :Fade-color

 

Que te sirva de lição. :D

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que eu não sei, é se ciclaste o aquario.(ciclo do azoto, basicamente aquario a funcionar com tudo montado durante 30 dias sem peixes)

 

O Aqua esteve a cilclar durante um mês sem peixes. Como manda a lei.

 

Amanha vou comprar o GranuGreen e Spirulina pills. E ver se o Tropheus se mexe mais, ele parece desanimado. Deve ser do Granulado que não come.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... ele parece desanimado. Deve ser do Granulado que não come.

 

Eu acho que é do granulado que já comeu e que está a ser dificil digerir.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como pedis-te opiniões cá vai a minha.

 

Não gosto da disposição nem do aspecto das pedras para este tipo de peixe.

O buda fica horrível no meio do aqua.

As plantas não me parece que vão durar muito com peixes que se alimentam delas, é que apesar dos flocos serem vegetais eles preferem sempre dar uma dentadinha no que é fresco.

Para manteres estes peixes deverias ter lido mais sobre eles.

Um aqua com 90cm é pouco para eles, estes peixes gostam no mínimo de 120cm.

Espero que não leves a mal pois é apenas a minha opinião.

Cumprimentos e boa sorte.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como pedis-te opiniões cá vai a minha.

 

Não gosto da disposição nem do aspecto das pedras para este tipo de peixe.

O buda fica horrível no meio do aqua.

As plantas não me parece que vão durar muito com peixes que se alimentam delas, é que apesar dos flocos serem vegetais eles preferem sempre dar uma dentadinha no que é fresco.

Para manteres estes peixes deverias ter lido mais sobre eles.

Um aqua com 90cm é pouco para eles, estes peixes gostam no mínimo de 120cm.

Espero que não leves a mal pois é apenas a minha opinião.

Cumprimentos e boa sorte.

 

 

Em relação á disposição e ao aspecto do aquario tambem acho que n simula de todo o Habitat natural destes peixes, sendo que os seus habitats também são diferentes. Relativamente ao Buda, são gostos!! As Plantas estão em bom estado e não noto que estejam a comelas. Já os estou a alimentar com granulado vegetal, granulado proteico e pastilhas de spirulina. Em relação ao espaço eu sei que n é suficiente para criar os Placidochromis Elektra, Mas para os Tropheus Duboisi talvez sirva, apesar de só ter 2 exemplares desta espécie sei que estes peixes vivem em cardumes e terei de comprar mais.

Não levo a mal as opiniões e criticas que me façam. É sempre com o intuito de ajudar um principiante

 

 

 

Queria fazer uma papa Homemade para os peixes. Podem dar-me algumas indicações de como fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.