filtro uvc jebo.


Recommended Posts

Boas. para que ja espreitou o meu lago deve possivelmente viu que fiz um filtro uv daqueles com tubo de pvc e lampada de 15W. isto funcionou muito bem ate que a agua arrefeceu e a lampada começou a funcionar a baixa temperatura e começou a ser ineficaz. Tenho entao andado a ver os filtros uvc com protecao de quartzo para a lampada.

 

Encontrei um da marca jebo de 18w que me parece potência suficiente para os meus 6300 litros de agua a 60€ ja com lampada e tudo.

 

1-alguem conhece esta marca??e sabe se é razoavel para o preço que custa?.

 

2-o revendedor disse que nao vendia peças para alem da lampada pois nao é o revendedor da marca em portugal. entao alguem sabe quem é o revendedor da marca jebo em portugal??

 

 

caso saibam de outra marca que recomendem digam sff. tirando claro marcas que um misero filtro de 18w custa 220€

to algo indeciso sobre que filtro comprar

 

obrigado

 

 

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que ai está um mistério que não entendo.

À duas semanas comprei uma lâmpada de 18W para um filtro da SERA que custou 50.38 € como é que o conjunto todo custa 60.00€?

 

Para outras marcas as lâmpadas rondam sempre estes preços, é claro que pode haver alguém a fazer filtros baratos mas será que tudo o que dizem está lá?

 

Coloca aqui o contacto dessa loja porque vai certamente ter muitos clientes. Eu serei um deles.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim realmente ja andei a ver a disponibilidade das lampadas e as da philips compactas custam 39€ as mais baratas na aquaeden(as lampadas usadas sao as compactas de 18W).. quase o preço do filtro todo mas estes filtros da jebo tem mesmo cara de serem chineses, e lampadas chinesas.....etc. dai eu perguntar. desde que tenha a luva de quartzo posso comprar depois a lampada quando esta berrar aos 6 meses em vez dos 12 meses normais das outras...

 

 

aguardo opinioes de que ja conhece a marca.. ou recomendaçoes de filtros uvc de +- 18 W que se mantenham abaixo dos 100€

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. para que ja espreitou o meu lago deve possivelmente viu que fiz um filtro uv daqueles com tubo de pvc e lampada de 15W. isto funcionou muito bem ate que a agua arrefeceu e a lampada começou a funcionar a baixa temperatura e começou a ser ineficaz. Tenho entao andado a ver os filtros uvc com protecao de quartzo para a lampada.

 

Encontrei um da marca jebo de 18w que me parece potência suficiente para os meus 6300 litros de agua a 60€ ja com lampada e tudo.

 

1-alguem conhece esta marca??e sabe se é razoavel para o preço que custa?.

 

2-o revendedor disse que nao vendia peças para alem da lampada pois nao é o revendedor da marca em portugal. entao alguem sabe quem é o revendedor da marca jebo em portugal??

 

 

caso saibam de outra marca que recomendem digam sff. tirando claro marcas que um misero filtro de 18w custa 220€

to algo indeciso sobre que filtro comprar

 

 

obrigado

 

 

cumps

 

 

 

Boas, como quase todos os produtos essa marca é de origem chinesa.....

 

Mas funciona.

 

Eu tenho um de 11 w, a cerca de 3 anos, mas ao fim de 9 meses a lâmpada fundiu, e não consegui encontrar lâmpadas da marca, disseram me que não existiam peças, tentei encontrar de outra marca, mas todas elas eram mais compridas e não cabiam dentro do filtro.

Acabei por adapetar uma de 9w no filtro...

 

 

Mas a pouco tempo um colega meu compro uma da mesma potência que a minha a lâmpada também se fundiu mas desta vez ao fim de muito pouco tempo, e acabaram por lhe dar outra lâmpada.

 

O conselho que eu lhe dou, e certificar-se que a pessoa que lhe vende o filtro lhe consegue arranjar acessórios...

Pic_12449_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensei que fosem lampadas compactas de 18w normais ou seja qualquer marca tem lampadas t8 dum tamanho standart por exemplo. devem ser chinesices. a loja que vi (deepblue.com.pt) disse que tem somente lampadas para substituiçao, o resto material nao tem mais nada. o problema é que se as lampadas nao valem nada agora tb nao valem depois de substituidas e o objetivo seria comprar uma boa da philips que custa 40€ quando esta queimasse.mas se nao cabe......

 

assim ja nao sei se compro isto..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algo nestes filtros nao bate certo... entao fui pesquisar no ebay e encontrei uma loja a vender a 27€ +15 de portes... kerem saber as melhor? traz 2 lampadas... wtf!!?? http://global.ebay.com/Jebo_18w_UV_Ultravi...0378370519/item

 

 

27€!! que ke ta aki mal????

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não percebo muito disto mas no ebay o utilizador é de hong kong, ou seja deve estar a vender directamente, tu compraste o teu filtro numa loja e pagaste a margem de lucro ao lojista (todos nós sabemos que as margens de lucro que se praticam em portugal em lojas de aquariofilia são baixissimas :animal_fish: .)...digo eu que n percebo nada disto... :smile2: outra coisa tmaster...atenção ao portugues escrito... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

k ke tm o meu pt escrito???

lol no gozo, eu sei que como as palavras mas qualquer ultilizador de chats percebe perfeitamente o que eu digo. é da perguiça :discuss_gathering:

 

Bem passando a frente.

 

por acaso ainda nao comprei nenhum pois primeiro estou a ver o que me aconsenham que anda nisto ha mais tempo. comparo preços etc...

 

o meu problema aqui é: este custa 27€ + 15 de trasporte(o mesmo que a buedeep em portugal me pede pelo trasposte a contrareembolso) e talves 5€ de alfandega pois as vezes nao cobram,depende.

e ainda por cima 2 lampadas(claro que no final devem valer so uma das da filips).

 

se opto por uma marca a serio tipo aquamedic ,sera,tetra

e essas grandes marcas em que se tem confiança pago por volta de 250€ um filtro de 18W.

 

eu quero ter material que dure mas a diferença de preços é tao grande que so quem gosta de esbanjar dinheiro pode optar...

 

de qualquer maneira ainda so obtive uma resposta de quem conhece os filtros da marca jebo.... :s

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bewm a dminha decisao final ,e como prevençao a contar com a falta de eficiencia dum filtro desta marca comprei um de 36W quando um de 18w chegava..potencia a mais nao faz mal nenhum..depois é uma questao de trabalhar mais ou menos horas.

 

Encotrei uma loja da china(no ebay la esta) que exporta diretamente e paguei 63€ ja com portes e tudo pelo tal filtro jebo 36w + 1 lampada extra que ja fazia parte do conjunto. se fiz bem ou mal.. logo conto.. agora e esperar pelo I.V.A da alfandega:P. (acho eu que é isso que é cobrado lá).

 

acho que se funcionar bem fiz bom negocio ,quando as lampadas berrarem compro igual ou a potência a baixo que houver no mercado mas de boa marca para durar mais tempo.

 

cumps

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bewm a dminha decisao final ,e como prevençao a contar com a falta de eficiencia dum filtro desta marca comprei um de 36W quando um de 18w chegava..potencia a mais nao faz mal nenhum..depois é uma questao de trabalhar mais ou menos horas.

 

Encotrei uma loja da china(no ebay la esta) que exporta diretamente e paguei 63€ ja com portes e tudo pelo tal filtro jebo 36w + 1 lampada extra que ja fazia parte do conjunto. se fiz bem ou mal.. logo conto.. agora e esperar pelo I.V.A da alfandega:P. (acho eu que é isso que é cobrado lá).

 

acho que se funcionar bem fiz bom negocio ,quando as lampadas berrarem compro igual ou a potência a baixo que houver no mercado mas de boa marca para durar mais tempo.

 

cumps

 

boas, não te esqueces quando trocares de lampada por uma de potencia inferior que tens tambem de trocar de balastro...

Pic_12449_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

ola a todos. venho postar o resultado da aventura do filtro jebo chines.

 

então é assim ; chegou inteiro a casa. tive de pagar 64€(49+15 de portes) e depois mais 22€ de alfandega. nao percebi de onde veio os 22 euros em 49€ que custou o filtro mas devo ter pagado IVA dos 15 € dos portes e tudo. é preciso é pagar para eles ficarem contentes.

 

quanto ao material pareceu-me bem, ate tem uma lâmpada de substituição e tudo. ta a trabalhar a quase um mês e sem problemas.

 

se contar que comprei um filtro de 36W com 2 lâmpadas por um total de 86€ nao esta mal. O mais barato que vi foi 60€ mais 15 de portes numa loja online e era um filtro de 18W da msma marca. se for para outras marcas é sempre a subir e o mais barato que vi em loja foi 100€ que acho que era 11W

 

Feedback positivo. agora vamos ver quanto tempo duram as lâmpadas

 

Bom natal e Bom ano novo!

:P

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

bom dia. tenho uma duvida. este tal filtro que comprei tem uma lampada compacta de 36w de 2 PINs. o meu balastro apanhou agua da rega pois a caixa que coloquei deixou de ser estanque. mas ao mudar reparei que os balastros quer elettronicos quer ferromagneticos sao para lampada de 4 pins. acontece que a minha lampada tem 2 filamentos mas 'e so de 2c pins. como faco agora????

 

alguem tem este problema?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encotrei uma loja da china(no ebay la esta) que exporta diretamente e paguei 63€ ja com portes e tudo pelo tal filtro jebo 36w + 1 lampada extra

 

cumps

 

Boas!

 

axo que o problema foi mesmo este!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem para informacao estao a 16 libras nesta altura mais portes lol. isto funciona...e pelo preco nao me digam que nao compensa. dar maids de 250 euros por um de marca nao tinha feito com que o balastro nao morresse agora quando lhe entrasse agua e nesta altura tava mais aburrecido de ter estragado uma peca mais cara.

 

no maximo tenho de gastar mais 10eurpos noutro balastro do ebay e da marca jebo.. eu queira era comprar ca e agora para nao tar 2 semanas a espera e a agua a ficar em sopa verde(uv desligado )sim porque o meu lago nao esta em equilibrio ainda e nao me parece que alguma vez esteja com a populacao em crescimento e a comerem as plantas.

 

resumindo .estou muito contente com a qualidade preco e nao me convencem a compra um de 250 euros so porque a lampada tem 4 pins em vez de 2 lool.

 

este faz o mesmo e ja esta ao preco da chuva. e sim tem luva de quartzo. :music_singguitar:

 

nao acham que por 16 ou 20 libras da para mandar vir um novo em vez de mudar a lampada?ainda por cima traz 2 lampadas.. acho eu ..secalhar to errado.

 

 

mas quanto a minha duvida, a lampada tem 2 pinos para 2 filamentos logo devem ser cruzados... agora o problema e que gostava de uma opiniao pois nao sei se uso um balastro de 2x18w em paralelo ou coisa que pareca.......

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ainda bem que ja resolves-te o problema!

 

o unico problema que pode haver com comprar coisas em alguns paises sao os conectores de ligaçao que por vezes podem ser diferentes! qualquer aparelho eletrico que leves daqui para inglaterra por exemplo nao consegues liga-lo a nenhuma tomada de la sem pores um adaptador!

na europa continemtal as marcas tem conectores standarizados para nao haver problemas de ligaçao mas em alguns paises isso nao acontece

 

"populacao em crescimento e a comerem as plantas."

 

 

HEHHEHE! tmaster

 

espera ate teres as bixinhas a rondar os 50/ 60cm!

 

Aí e que tu vais saber pra que serve o skimmer do lago!

 

ABRAÇO

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja notei que faz falta um skimmer e que nao coloquei.... no proximo lago que vais ser a serio ja leva isso tudo.. 'e sempre a aprender lol e o filtro tb ta ficar muito limitado na medida e que ta sempre a entupir. ter um lago a apanhar sol do algarve o dia todo sem tar devidadamente preparado nao 'e facil

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho 2 filtros UVC, um no aqua de discos de 11w compacta da laguna e um de 55w flourescente da bouyo no lago,

troco as lampadas todos os anos pois estas perdem a eficiência,

nas lojas de aquariofilia os preços destas lampadas são proibitivos,

por isso compro as lampadas UVC estrelizadoras da Osram, tanto a versão compacta como fluorescente numa casa de material electrico em Matosinhos,

não sei agora com o preço certo, mas a mais cara (55w) ronda os 18€.

 

Procurem lampadas germicidas UV-C da Osram em casas de material electrico.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. novidade.. eu tenho outro hobby que é o aeromodelismo. no aeromodelismo acontece o mesmo mas a maior escala. quando chega as maos ja passou por 200 revendedores.

 

se mandar vir as baterias de litio da china custa-me 8 ou 10€ se comprar cá de marca custa 50€ e duram o mesmo...

 

os chineses fazem muito lixo agora se se souber o que compra dão muito geito...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Esteves, a Loja chama-se Electro Siluz? também tenho um Filtro Jebo de 11W e as lampas fundem com muita facilidade e tenho muita dificuldade em arranjas novas!

Não sabia que podia arranjar lampadas de outras marcas e la colocar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Esteves, a Loja chama-se Electro Siluz? também tenho um Filtro Jebo de 11W e as lampas fundem com muita facilidade e tenho muita dificuldade em arranjas novas!

Não sabia que podia arranjar lampadas de outras marcas e la colocar...

Acho que é essa, fica numa esquina, amanhã vou ver se encontro a factura e ja te confirmo.

 

Existem lampadas da Osram (tanto em versão compacta, como normal) e Philips,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenham atencao que ja me disseram que as luvas de quartzo das lampadas de da jebo sao mais curtos e assim nao cabem lampadas da mesma potencia de outras marcas. ainda nao testei por isso nao sei mas nao me parece muito logico

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lampadas são standard, a jebo não fabrica lampadas, fabrica filtros e usa as lampadas existentes no mercado, o meu filtro da Laguna por exemplo, a unica lampada que comprei de substituição da marca, só a caixa era da Laguna, a lampada dentro era Philips, se fores ao site da jebo, vês que as lampadas são lampadas compactas standard.

 

isilva - a loja é a Electro Siluz.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais