Água de Garrafão no Aqua


Recommended Posts

Boas tardes a todos,

A minha questão é a seguinte, no local onde moro e de onde obtenho a água para o meu aqua, verifiquei que tanto de um furo de onde vou buscar água e da torneira o PH é de 8. como quero baixar esse valor uma das soluções passa por fazer TPA's com água engarrafada, a minha dúvida é e já ouvi as duas versão, a água de garrafão é nociva para os peixes?

Gostava de saber opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes a todos,

A minha questão é a seguinte, no local onde moro e de onde obtenho a água para o meu aqua, verifiquei que tanto de um furo de onde vou buscar água e da torneira o PH é de 8. como quero baixar esse valor uma das soluções passa por fazer TPA's com água engarrafada, a minha dúvida é e já ouvi as duas versão, a água de garrafão é nociva para os peixes?

Gostava de saber opiniões...

 

 

Boas!

Eu sofro do mesmo mal...a água da torneira tem um ph de 7.8...coisa que não posso usar...uma vez que tenho os dicus com ph 6.8....

Tb optei por algum tempo fazer tpa's com água comprada no continente( ph.6.0)...mas notei de apareciam mt algas nas plantas...

Então deixei de usar essa água e continuei a fazer tpa's com agua da torneira...mas com turfa no filtro....sp baixou o ph...

 

Pedro Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ao inicio também tive o mesmo problema, a água da rede tinha um ph de 7,8. Pensei também na hipótese dos garrafões mas após algumas pesquisas a opção mais viável, a meu ver, foi comprar um substrato argiloso (ADA Aquasoil, ELOS Terrazero, Akadama, etc). Fiquei com um ph de 6,8. Tenho é o cuidado de não fazer TPA's muito grandes para não haver grandes oscilações de ph.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem que não é um investimento barato, mas se houver Lidl perto de ti, a água é boa da marca Lidl, misturas com a da torneira para acertar Ph.

 

Podes filtrar com turfa, ou colocar troncos e folha de amendoeira no aquário.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser muito facil baixar o ph da água da torneira.

Toda a água oferece uma certa resistência que depende da sua dureza.

O mais facil é comprares uma bomba de osmose e usares desta água para amaciar a outra. Depois podes usar turfa no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Folha de amendoeira? Essa é nova? A folha de amendoeira baixa o pH? Não á problemas com o arsénio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Folha de amendoeira? Essa é nova? A folha de amendoeira baixa o pH? Não á problemas com o arsénio?

 

Boas,

 

Nova ? Nem por isso, criadores de Bettas usam há mais de 100 anos.

 

Aqui

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É nova para mim=P Vou dar uma vista de olhos=)

 

 

mas é folha de amendoeira da india.

 

a folha tem que ser seca e só depois é que se poe no aqua...

 

para experimentares, posso mandar-te uma folha e assim veres como resulta.

 

manda mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem que não é um investimento barato, mas se houver Lidl perto de ti, a água é boa da marca Lidl, misturas com a da torneira para acertar Ph.

 

Podes filtrar com turfa, ou colocar troncos e folha de amendoeira no aquário.

 

 

1. A minha ideia era essa ir buscar água ao lidl, só fiquei na duvida era se a água ao ser engarrafada se não levava algum tratamento que matasse as colónias de bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas é folha de amendoeira da india.

 

a folha tem que ser seca e só depois é que se poe no aqua...

 

para experimentares, posso mandar-te uma folha e assim veres como resulta.

 

manda mp.

 

 

e é só folha de amendoeira da índia? é que aqui no Algarve da normal existe aos pontapés, tb não dá? Onde posso encontrar essa folha de amêndoeira??

Editado por MBizz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.