Aquario perfeito para Discus


Serafimfamily

Recommended Posts

Viva pessoal, como vão passando. Vim aqui criar este topico para que todas as pessoas que gostam de discus e que os possuem divulguem como fazer o aquario perfeito para discus.

Solo perfeito, plantas preferidas, água...

Fico á espera das vossas sugestões.

 

 

Abraço

Abraço Familia Serafim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Penso que este topico seria importante para iniciantes como eu que vou montar uma aquario de Discus , se houve alguem que desse as suas opinioes e experiencias . Pelo que pesquisei os dicus gostam destas plantas

 

-Echinodorus Bleheri

-Rubin Swordplant

-Hygrophila corymbosa

-Vallisneria Spiralis

-Anubias Barteri Nana

-Microsorum pteropus

-Vesiculara Dubyana

-Salvinia cucullata

 

Em termos de sub-solo n sei o mais indicado mas escuro deve ser o ideal para recriar os seu meio ambiente penso eu

 

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse assunto daria pano para mangas, existem milhões de respostas possíveis e todas elas plausiveis, o ideal para quem se quer iniciar nos Discos é ler o mais possível, existe muita literatura/nformação pela internet e aqui no forum, agora idealizar um aquário para Discos era estar a escrever um livro e não era pequeno podem crer. Tal como eu disse, primeiro muita leitura esse é o principio fundamental, depois atenção às dimensões do aquário nunca são demais, filtragem não muito forte, mas no mínimo 3x o volume do aquário, dependendo da alimentação e quantidade de exemplares e tamanho, plantas os discos não são esquesitos é usar ao gosto, troncos cuidado com as saliencias e aguçados, pois assustam-se facilmente e podem magoar-se, rochas qualquer uma desde que se tenha cuidado com as oscilações do PH, areão não muito claro, definir se o aquário é só vidro ou plantado. Nunca esquecer, águinha muita e boa águinha. Mas tal como já indiquei é sempre melhor dar uma vista de olhos pela literatura existente na internet, senão vãocomeçar os problemas e depois pode ser tarde.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais