Limpeza de Aquário de Alevinos


Ivani

Recommended Posts

Urgente!!!!

Estou com um problema.

Nasceram uns alevinos de betta, que já estão com 5 dias.

E ainda não tive coragem de sinfonar o aquário que por sinal,

esta sujo. Eles são muito pequeninos e estou com medo de suga-los pela mangueira.

Por favor me ajudem!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Urgente!!!!

Estou com um problema.

Nasceram uns alevinos de betta, que já estão com 5 dias.

E ainda não tive coragem de sinfonar o aquário que por sinal,

esta sujo. Eles são muito pequeninos e estou com medo de suga-los pela mangueira.

Por favor me ajudem!!!!!

 

 

boas

 

 

usa uma mangueira da bomba de ar(se tiveres) com cuidado e comfirma sempre na agua que tiras mas duvido que os suge

e ja uma coisa na minha opiniao nao deves fazer tap's tao cedo podes tirar mas ao pores ten coidado com os parametros

 

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem problemas podes sugar a sujidade, mesmo que venham alguns alevinos atrás (que vão vir pela certa, pelo menos comigo isso acontece). No final verifica bem e todos os vierem atrás, volta a colocar no aquário.

 

Como já foi dito atrás, ao fazeres a limpeza vais retirar água e convêm colocar a água de volta no aquário, pouquinha e sempre com muito cuidado com os parâmetros.

Editado por Diabrete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Eu faço assim: - Ao principio também sinfonava o fundo com uma mangueira estreita, o resultado era, no meio da lixarada, ter de tirar os alevinos com um tubo, daqueles da bomba de ar, e com ele na boca, ia-os sugando para o aqua de 50X25X25. Era uma trabalheira dos diabos pois eles vinham aos montes, e por serem muito pequenos, eu não os via. Então experimentei outra estratégia. Usei uma parte do expirador de fundos e enrolei à volta um pedaço de rede de mosquiteiro, daquelas de fibra com a malha muito fina. Agora já posso limpar o fundo á vontade sem me preocupar com os putos. Outra coisa, eu faço isto porque eles já têm 15 dias. Mas, para os acabados de nascer, como são tão minusculos, pode-se usar uma meia de senhora, daquelas com a malha mais larga ou, a rede de mosquiteiro, mas neste caso convém por duas camadas, de maneira que as malhas fiquem desfazadas. A porcaria acaba por se diluir e sai do fundo do aqua, pelo menos a maior parte.

 

Espero ter ajudado

Bom fim de semana a todos.

Rogério Amorim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...